Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

#11 Pratique a gentileza.

Hoje eu vou ser muito enfática: se você quer ter sucesso na vida, se quer transformar seus sonhos em realidade, você não tem o direito de passar pela vida de uma pessoa sem deixá-la melhor e mais feliz.

No mínimo é incoerente querer apenas a parte da oração do Pai Nosso “venha a nós o vosso reino”, mas não estar nem aí para o “seja feita a vossa vontade”, afinal, a vontade Dele é que amemos o próximo como a nós mesmos, incluindo os inimigos, porque amar os amigos não carrega em si mérito algum.

Pratique a gentileza. Faça a diferença na vida das pessoas.

Minha provocação para você é: quantas pessoas você vai fazer mais feliz hoje? Como pretende fazer isso?

TR001044

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu acredito que nós somos ilhas, embora pareça uma coisa tão isolada de tudo. Mas, na verdade, nós somos realmente ilhas porque o momento do nosso nascimento é solitário mesmo para os gêmeos; na hora em que você está nascendo é um momento só seu. E o momento da sua morte também é solitário, ainda que tenha alguém do seu lado, segurando a sua mão, na hora de partir, aquele momento vai ser só seu.

Isso não significa que você tem que ser uma ilha isolada de todo mundo. A nossa missão nesse mundo é nos transformarmos em ilhas, muito mais bonitas e muito melhores do que quando chegamos aqui.

Viemos ao mundo para sermos lapidados e só tem um jeito de fazer isso: ajudando outras pessoas a serem melhores também.

Já pensou em quantas pessoas você pode fazer mais feliz hoje? Quantas pessoas o Universo vai colocar no seu caminho hoje? E você vai poder ajudar de tal forma, que vai estar se lapidando, se transformando em uma ilha melhor e ajudando a outra pessoa a ser melhor também.

Então repito a pergunta: como você pretende fazer isso hoje?

Às vezes, um simples obrigado pode fazer alguém muito feliz. E não estou me referindo àquele obrigado que fazemos por imposição e sim um obrigado olhando nos olhos, ofertado com carinho, acompanhado daquele sorriso autêntico, manifestando que você realmente está feliz pela outra pessoa estar ali e porque te ajudou de alguma forma.

Isso pode fazer uma grande diferença na vida de alguém. É possível que ela estivesse há muito tempo sem ganhar um sorriso, ou um obrigado.

Deixe-me dar um exemplo de como você pode fazer isso: imagine que você foi atendido por uma vendedora. Você diz: “Eu quero te agradecer, porque você se dedicou a me ajudar, a procurar o presente certo para a minha amiga, se desdobrou, foi além das possibilidades, descobriu uma coisa super especial que eu poderia comprar. Você é realmente muito eficiente.” Você consegue imaginar a alegria que dará para essa vendedora. E tem situações que vale a pena inclusive chamar o gerente e falar: “Cuida com carinho de sua vendedora porque ela é fabulosa e realmente faz a diferença aqui.”

Para que fazer isso? Para agregar valor para a vida de alguém, colaborar para aquele ser humano ficar melhor, fazê-lo mais feliz, ao menos naquele dia.

Esteja atento a todos aqueles que cruzarem o seu caminho. Pode ser o gari que está varrendo a rua, a senhora que serve cafezinho ou a pessoa que acabou de descer do poste e estava consertando a eletricidade que havia faltado no seu bairro.

gentileza pratique

Nem nos lembramos de agradecer aos serviços prestados. Pare agora um pouco e pense: quantas pessoas existem a sua volta que trabalham para você ter o dia ou a vida que tem.

GRATIDÃO!!!

Manifeste isso para as pessoas, faça o dia delas ainda mais especial.

Esteja atento a todos que cruzarem seu caminho hoje e faça com que a vida delas fique melhor.

Comece a colocar em prática tudo que está aprendendo aqui, para sua vida mudar também.

Assista ao vídeo para sedimentar todo esse conteúdo e implemente já!

E para receber mais conteúdos de alta relevância em sua vida, cadastre-se AGORA em nosso site.

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top