Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

#12 Integridade sempre.

Deixei esse tema quase que para o final da série dos 13 comportamentos adequados para a vida dos seus sonhos porque ele vai exigir de você uma profunda reflexão, honesta e isenta.

Estou falando da importância de agir com integridade sempre. Sei que todos concordam com isso em tese. Mas e na prática?

A melhor definição que conheço de caráter é a seguinte: Caráter é o que você é no escuro quando ninguém está olhando. E a linha entre o certo e o errado parece muito estreita, principalmente quando olhamos à nossa volta e vemos tantos contra-exemplos que começamos a duvidar do que é mesmo correto ou não.

Vou dar um exemplo. Você vai a um banheiro público e depois precisa pegar papel para secar as mãos; seca, faz um bolinho e resolve treinar as suas habilidades de basquete, jogando o papel à distância na lixeira e é claro, o papel cai aonde? Do lado de fora do cesto. Você fica meio constrangido, tem gente olhando e diz: “Que desastrado eu sou.” E aí pega o papel, joga dentro do cesto e tudo resolvido.

Agora uma pergunta para você: E se o banheiro estiver vazio e não tiver ninguém olhando? Você pega o papel mesmo assim? Então vamos piorar a pergunta: quando você está na parte pública do banheiro sempre dá uma impressão que vai aparecer alguém a qualquer momento. E se for do lado de dentro, com a porta fechada, você está no vaso sanitário, acabou de se limpar, jogou o papel e ele caiu do lado de fora. Você também abaixa, pega o papel e joga dentro do cesto? Não? O que mudou?

Caráter é o que você é no escuro quando ninguém está olhando.

integridade 2

E sempre encontramos uma resposta nobre para justificar as nossas falhas: “É que já tem outros papéis também… além do mais eu vou tirar o emprego da mulher da limpeza se não tiver nada para ela limpar”. Nada disso. E isso vale para o papel no banheiro, para a ideia de não subornar ninguém, não aceitar nada que seja ilegal, não comprar sem nota fiscal, o que muitas vezes fazemos até por pressa, não alterar documentos, sejam lá quais forem, ou seja, devemos cumprir as regras. “Mas eu não concordo com algumas regras”, você pode me dizer. Então lute para mudá-las, mas enquanto não conseguir, cumpra, porque você está numa sociedade onde precisa se sujeitar às regras para que a mesma dê certo.

Vou te contar um exemplo que aconteceu comigo há alguns meses atrás. Eu estava no meu apartamento de praia, e coloquei internet porque de novembro a março fico direto morando lá e preciso de uma boa conexão para trabalhar. Então, toca a campainha, e era uma das minhas vizinhas que eu nem conhecia me dizendo o seguinte: “Olha, eu estou aqui só na temporada, estou precisando de internet, inclusive porque estou alugando o apartamento e a pessoa que vier vai querer internet, e pode até deixar de alugar porque não tem, mas está muito caro e eu vou ter que pagar a assinatura pelo ano todo, então eu quero te propor o seguinte: você me dá a senha, me deixa usar a sua internet também e depois no final da temporada eu te dou uma garrafa de champanhe.”

Escutei aquilo e pensei: “Quer dizer que a ideia é eu lhe entregar a minha senha pra você utilizar gratuitamente, ou seja, duas casas utilizando a mesma internet, prejudicando a empresa que presta esse serviço, porque você não quer pagar”? Achei que não valia a pena discutir. Apenas respondi: “Lamento mas isso não é possível”. E fechei a porta.

O pior é que quando eu conto essa história para as pessoas, elas me dizem assim: “E ainda por cima querendo trocar por uma garrafa de champanhe, ainda se topasse pagar a metade da tua mensalidade da net, aí vá lá.” Olha, pouco importa se ela estava me oferecendo uma garrafa de champanhe ou pagar a metade da minha net. Isso está errado do mesmo jeito. Não existe meio certo ou meio errado. Lembra? Caráter é o que você é no escuro quando ninguém está olhando. Você precisa ficar atento a isso.

Eu trabalho muito com médicos, em Unimed’s e Unicred’s e a maioria dos médicos é corretíssima, mas tem médicos que pedem muito mais exames para o cliente do que deveria, porque o exame é feito por alguma clínica que paga um percentual pra ele, então, quanto mais ele solicitar, mais ele ganha. E muitas vezes essa solicitação é pelo seu plano de saúde, pela Unimed ou qualquer outro que você tenha. Acontece que nenhum plano de saúde sobrevive a todo mundo fazendo exame o tempo todo; o ponto de equilíbrio vai para o espaço e o sistema acaba quebrando e prejudicando a todos.

o-jeitinho-brasileiro

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Se você assume a postura de honestidade, a vida se encaixa, você vibra na frequência certa, o Universo te dá muito mais bênçãos e tudo dá certo.

No vídeo de hoje eu vou fazer com você um “teste da honestidade”. E a primeira condição para ele funcionar é você ser verdadeiro nas respostas. E aí, preparado? Então vamos até o vídeo:

E entenda que estou insistindo nesse tema não porque eu acredite num Deus que fica de olho para nos castigar; o meu Deus não é um Deus que tem um extremo prazer em punir. Mas acontece que colhemos o que plantamos.

Que sementes você tem plantado?

Pense nisso e em breve vou postar o último artigo desta série dos 13 comportamentos adequados para a vida dos seus sonhos.

Para receber mais conteúdos de alta relevância em sua vida, cadastre-se AGORA em nosso site.

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top