agradecimento
Faça um agradecimento para uma pessoa da sua família
17/05/2017
paciência
Paciência é uma virtude – 13ª Lição do Mestre Yoda
18/05/2017

Diga para um amigo o quanto ele é especial – 18º Desafio

É difícil encontrar por aí um amigo verdadeiro, não é mesmo? Aquela pessoa especial, para quem você conta seus segredos e compartilha conquistas. Nesse mundo tão competitivo a gente sempre fica com um pé atrás, desconfiando de tudo e de todos.

Por isso, valorize essas pessoas tão importante que fazem parte da sua vida. E é pensando nisso que eu criei a tarefa do nosso 18º desafio da “Baleia da Gratidão”, sendo ele: fale para um amigo o quanto ele é especial para você.

especial

“Márcia, mas esse meu amigo mora muito longe. Como eu faço?”. Opções é que não faltam, né gente? Mande uma mensagem, um e-mail, ligue, faça uma chamada de vídeo, não tem problema. O importante é dizer com o coração.

Não esqueça de…

registrar esse momento de alguma forma e postar em suas redes sociais com a hashtag que você já conhece.

#baleiadagratidao

Quer saber com quem eu cumpri esse desafio? Clique no vídeo:

 

Diga em voz alta: ‘você é especial!”

Quando sabemos reconhecer e valorizar nossos amigos especiais exercemos a gratidão. É uma pena que esse hábito esteja sendo abandonado dia após dia.

Agradecer é ter o entendimento de não somos merecedores de nada. É um ato de amor.

Retribuir o carinho que recebemos é um gesto de humildade que deve ser exercido dia após dia. Não esqueça que ninguém nasceu para te servir, e que mesmo assim, há pessoas que estão dispostas a estar ao seu lado te ajudando e auxiliando nos teus momentos de dificuldade.

E você, já agradeceu algum amigo hoje?

especial

Se  você curtiu o desafio de hoje, deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião. Não esqueça de compartilhar com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.