[Saúde] Exercício para trabalhar a glândula pituitária, tireoide e timo
03/07/2017
esperança
[19º Lição do Mestre Yoda] Não desista enquanto houver esperança
20/07/2017

Não deixe que seus medos paralisem você – 18ª Lição do Mestre Yoda


Oiee, leitor! Tudo certo por aí? Então, na quinta passada não consegui postar a lição do mestre Yoda que havia preparado. Estive em função do lançamento do meu mais novo curso ‘A Gratidão Transforma a Sua Saúde’ que está sendo um sucesso. Esse treinamento possui uma série de 33 atividades diferentes e que devem ser realizadas no período de 33 dias.

O objetivo? Melhorar a saúde emocional dos alunos em busca do tratamento dos sintomas de diversas doenças como depressão, transtornos de ansiedade, problemas estomacais e cardíacos, dores de cabeça, dentro muitos outros.

Se você quiser conhecer mais é só clicar no link abaixo:

O curso está sendo um sucesso, mas se me perguntarem se senti um frio na barriga antes do grande dia a resposta será: SIM! Aquele medinho básico que todo ser humano antes de experimentar algo novo. Uma mistura de receio, ansiedade, nervosismo e por aí adiante.

 Só que eu aprendi a não deixar de fazer algo importante por conta do medo ou desistir de coisas que gostaria de realizar por ter dúvidas.

E você? Já se deixou ser paralisado pelo medo? Então, continha comigo que eu vou te contar o segredo para vencê-lo através de mais uma Lição do Mestre Yoda.

 Resultado de imagem para mestre yoda gif

Mande os medos para LONGE!! 

Yoda diz que: “O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento”.

Veja bem, eu não estou dizendo que sentir medo seja negativo; na verdade o medo é necessário porque ele nos alerta para situações perigosas e faz com que fiquemos mais atentos. No entanto, no momento em que ele paralisa você, deixou de ser saudável para ser nocivo.

Imagina se eu tivesse deixado o medo tomar conta da minha vida. Jamais estaria onde estou hoje. Não seria coach, palestrante e nem empresária. Estaria ainda trabalhando na Caixa Econômica Federal dando treinamentos, não que fosse ruim, muito pelo contrário. Lá tive grandes oportunidade, e se eu não tivesse agarrado essa chance com as duas mãos, não estaria realizando os meus sonhos como estou fazendo.

Resultado de imagem para princesa leia medo

Mas, o que fazer para resolver os medos, as inseguranças e receios?

Caso não seja trabalhado na medida certa, o medo pode se tornar o seu pior inimigo por exaltar os seus pontos mais frágeis. E como resolver isso? Você não precisa eliminá-lo de vez da sua vida, até porque, como eu já comentei, ele serve para te deixar em alerta.

 

Você só tem que fazer com que a coragem fique um passo à frente do medo. Ou seja, quando você passar por alguma situação onde se sinta inseguro você vai passar a mentalizar “Okay, medo já entendi que você está me avisando que devo ficar atento. Mas, eu vou seguir adiante porque a minha coragem está a sua frente!”.

Saiba utilizar isso a seu favor.  Não permita que nada tire a sua vontade de vencer, ou te impeça de conquistar os seus objetivos. Você nasceu para ser grande jamais esqueça disso.

Quer saber mais sobre a lição de hoje? Clique no vídeo:

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.