Não deixe que seus medos paralisem você – 18ª Lição do Mestre Yoda
06/07/2017
Exercício Simples e Prático para Sentir Gratidão
25/07/2017
esperança

esperança
Você já reparou como muitas pessoas sofrem no mundo? Mas não é por causa de alguma doença, ou por dor, e sim por um problema na alma que nenhuma pílula é capaz de curar. Esse sofrimento é conhecido como desesperança, ou seja, a falta de crença de que os problemas podem ser resolvidos e de que o momento difícil pelo qual você está passando chegará ao fim.

Volta e meia recebo mensagens com um pedido de socorro de pessoas que desistiram de viver. É triste ler palavras derrotistas de alguém que não consegue encontrar forças para seguir em frente. Tenho vontade de pegar cada uma pela mão e mostrar a variedade de opções que ela possui e como a vida é algo único e que merece ser valorizado.

Leia mais: 18º Lição do Mestre Yoda

 

E é exatamente sobre isso que se trata a 19º Lição do Mestre Yoda de hoje. Quero te mostrar que a esperança pode sim salvar um ser humano, ás vezes, ele só precisa sair do escuro e ver a linda luz que há aqui fora.  A esperança traz consigo razões para acreditar na existência de uma vida alegre e cheia de amor.

Não desista enquanto houver esperança

Resultado de imagem para gif luke skywalker

No episódio “A vingança dos Sith” vemos a destruição da Ordem Jedi. Quase todas as pessoas com quem Yoda se importava morreram e tudo pelo qual ele lutou foi arruinado.
Ele poderia ter apenas desistido, mas ele lutou novamente e tentou uma última vez derrotar Darth Sidious. E mesmo tendo falhado, Yoda se exilou a esperar por uma nova oportunidade.

E a oportunidade surgiu quando Luke Skywalker cresceu.

paciência

Mesmo quando tudo parece estar perdido, ainda há esperança. Mesmo quando você é derrubado e perde toda a sua motivação, quando você perde tudo e pensa apenas em desistir, você ainda tem uma chance.

Há esperança mesmo nas circunstâncias mais difíceis. E se você perde a esperança, ou a fé, você perdeu tudo. Existem momentos que é sábio desistir mas veja se você não está fazendo isso cedo demais.

Quer saber mais sobre a lição de hoje? Então clique no vídeo abaixo:

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

 

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.