Projeto desenvolvido por mãe de alunos estimula o respeito ao próximo, gratidão e positividade em escola de SP
09/08/2017
Três passos simples para ser uma pessoa + positiva
11/08/2017

Não deixe que o poder corrompa seus valores [22ª – Lição]

poder

Todos os dias saem notícias a respeito da corrupção em nosso país. Governantes escolhidos por nós que acabam por estampar as capas de revistas, jornais, além de virarem motivo de risada ao serem ridicularizados pelos internautas. Realmente, é difícil não se indignar com tanta falta de respeito pela população. Isso me faz indagar a respeito de um assunto: será que todos os políticos chegam com a boa vontade de fazer a diferença e são depravados pela autoridade que recebem, ou simplesmente já entram no jogo tendo o infeliz pensamento de se aproveitar da situação?

 

Afinal, o poder realmente corrompe alguém?  Esse é o tema da nossa 22ª Lição do Mestre Yoda.

 

Você vai permitir que o poder te influencie para o mal?

Em um dos episódios da saga Star Wars, Mestre Yoda, um dos maiores Jedis da série diz para Anakin Skywalker: “Poderoso você se tornou, o lado escuro sinto em você”.

poder

Para quem não lembra, Anakin foi escolhido desde criança para se tornar um Jedi. Na época, havia uma profecia que revelava ser ele o responsável por trazer equilíbrio à força. Após tantos treinamentos, suas habilidades cresceram e se intensificaram, até o dia que o poder começou a controla-lo aos poucos. No fim, Skywalker optou por deixar à disposição do mal, todo o seu ser.

O poder não fez mudar quem ele era, mas fez vir à tona a pior parte que havia dentro dele.

 

Você pode escolher

É incrível como existem pessoas que já sofreram todo o tipo de abuso e humilhações, mas fazem a mesma coisa ao chegarem no poder. Eu acredito que ser uma pessoa influente, ou alguém que esteja no comando de qualquer situação, não é o motivo pelo qual faz as pessoas caírem da armadilha de se corromperem. Na verdade, isso é uma questão de caráter e princípios.

Todos nós somos bons e maus, santos e pecadores, mas precisamos ficar atentos para sermos pessoas melhores todos os dias. Quer ser uma pessoa diferente? Lembre-se das suas origens. Não esqueça que nenhuma pessoa é melhor do que a outra, e se você possui o poder nas mãos, utilize-o para fazer o bem ao mundo. Torne o lugar onde você vive melhor para todos, e não apenas para si mesmo.

poder

O poder é uma ferramenta, e como é usada depende do caráter de seu possuidor. Se você for uma pessoa egoísta, já sabemos o final dessa história. E aí, o que você vai escolher? Ser da luz ou das trevas?

Quer saber mais sobre a lição de hoje? Então clique na imagem abaixo:

 

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

 

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.