Não deixe que o poder corrompa seus valores [22ª – Lição]
10/08/2017
[Marcia Luz TV] Restabeleça o Equilíbrio Através da Respiração
15/08/2017

Hoje pela manhã comecei a ler algumas das centenas de comentários que estão ali na minha página do facebook. E em particular, um deles me chamou a atenção. Dizia algo mais ou menos assim:

“Marcia, nada dá certo na minha vida. Minhas finanças estão comprometidas, meu relacionamento está por um fio e estou detestando meu trabalho. Parece que me atolei no mar da negatividade”.

No mesmo instante que me deparei com esse recado foi como se uma luz estivesse piscando bem na minha frente. E aos poucos, quando ao lendo mais e mais mensagens, percebi que grande parte das pessoas ainda encara qualquer conflito vibrando em uma frequência negativa. E o que isso traz? Ainda mais problemas para a sua vida.

E isso é fácil de ser comprovado. Sabe quando um amigo seu ganha um presente ou é promovido? Você fica super feliz por ele, mas logo, dentro do seu ser, um sentimento pesado e triste te deprime um pouco. Você começa a comparar as suas conquistas com a dele, e pensa que está ficando para traz. É como se fosse uma autoflagelação, mas que não ocorre no seu corpo e sim na sua mente.

banner_a gratidao transforma

É uma verdadeira tortura psicológica.

Sentir emoções negativas faz parte, e acredite, até aqueles que estão sempre sorrindo e de bem com a vida possuem dias de melancolia. No entanto, isso apenas se transforma em negatividade se você agir de acordo com o que está sentindo e pensando.

Na verdade, o que você pensa influencia diretamente nas suas atitudes. Ocorre mais ou menos dessa forma:

 

Pensamentos – Sentimentos – Ações – Hábitos – Caráter – Destino

 

É óbvio que você não quer uma vida de angústias, mas se o seu pensamento for triste e deprimente, não será alegria que você vai atrair.

 

Seja uma pessoa mais positiva através de 3 passos simples

1 – Agradeça diariamente

Resultado de imagem para gif obrigada

Estabeleça uma rotina para a sua mente. Todos os dias, antes de começar as tarefas diárias, escreva 5 motivos pelos quais você é grato. Para facilitar, deixe um caderninho e uma caneta por perto. Esse exercício simples serve para você começar o dia sintonizado em coisas boas. Se não sabe pelo que agradecer confira esse texto onde eu te dou 101 motivos:

Gratidão 101 motivos para agradecer 

2 – Controle os seus pensamentos

Resultado de imagem para gif pensando

Quando aquelas ideias ruins surgirem, como: “Sou um fracasso”, “Nada que eu faço dá certo”, “Sou uma pessoa medíocre”, repita três vezes a palavra ‘cancela’. Essa é uma forma simples de treinar a sua mente para corrigir essas distorções de si mesmo. Para ser uma pessoa mais positiva é preciso focar a sua energia em coisas boas.

3 – Faça o que você ama

Resultado de imagem para gif trabalho

Para se manter positivo durante todos os dias é preciso fazer o que você ama. O seu trabalho, a sua universidade ou algum hobby, são atividades que consomem a maior parte do seu tempo. Imagine trabalha 8h por dia em um emprego que você detesta. Não há felicidade que aguente. Afinal, durante essas 8h você estará triste e infeliz, e para recuperar o bom humor depois, o desgaste é ainda maior. Se a função que você assumiu pesa no seu coração e te faz sentir culpa, então chegou o momento de pular fora.

banner_a gratidao transforma

Esteja alinhado com a sua alma! Acredite, é muito mais fácil ser feliz dessa forma.

Parece coisas bobas para você? Quero ver colocá-las em prática. Faça uma experiência e depois me conte os resultados.

Quer aprender mais sobre como ser uma pessoa que vibra na positividade do universo? Então o curso ‘A Gratidão Transforma a Sua Vida’ é o seu próximo passo.

Se  você curtiu o artigo de hoje, deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião. Não esqueça de compartilhar com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.