A gratidão é capaz de mudar o seu cérebro
13/04/2016
A gratidão pode curar a sua vida
15/04/2016

Descubra nesse artigo o poder da gratidão: 6 motivos para você praticar a gratidão agora:

6-motivos-para-voce-praticar-a-gratidao-agora-

Hoje vou insistir num tema que eu tenho trabalhado durante todos esses dias, porque ele tem realmente trazido resultados fabulosos para todos nós e será uma ferramenta poderosa para que você pule de patamar em sua vida. O nosso tema de hoje é: O poder da gratidão. Vou apresentar pesquisas científicas que estão sendo feitas em diversos lugares do mundo para comprovar que realmente a gratidão funciona, independentemente da sua crença ou de você ter mais ou menos fé; algumas coisas acontecem inclusive fisicamente e por isso a gratidão é tão poderosa e transformadora e pode colaborar muito para o seu crescimento.

Essa pesquisa que vou apresentar foi feita por Willibald Ruch, professor de psicologia da Universidade de Zurique. Ele resolveu pesquisar mais profundamente para saber de que maneira a gratidão afeta a sua vida, quais são os benefícios que ela traz e como ela pode funcionar no dia a dia. A partir dos resultados da pesquisa ele afirma que é possível provocar mudanças positivas na vida quando se escolhe adotá-la. A gratidão é capaz de trazer inúmeros benefícios desde que você faça dela um hábito e comece a inseri-la no seu cotidiano de uma maneira consistente.

banner_a gratidao transforma

E quais são esses ganhos que a gratidão pode trazer para você?

Quem pratica a gratidão:

– Aumenta o nível de felicidade:

Já apresentei outros artigos falando de quanto a felicidade está diretamente associada com a gratidão; as duas coisas andam de mãos dadas, quando a gratidão entra por uma porta a depressão sai pela outra, pois elas não conseguem conviver no mesmo ambiente.

– Baixa a pressão:

Se você está precisando tomar vários remédios para controlar a pressão arterial, quem sabe praticar a gratidão pode ser um tratamento muito mais poderoso para a sua cura do que ficar se entupindo de medicamentos.

– Tem mais qualidade no sono:

Outra constatação é que quem pratica a gratidão tem mais qualidade do sono. Mais para frente vou trazer uma pesquisa específica sobre essa questão do sono associado a gratidão que também é muito interessante. Perdeu o sono durante a noite? Faça exercícios de gratidão, aproveite esse tempo que está acordado e agradeça, você vai ver o quanto vai conseguir relaxar e o sono vai se restabelecer.

– Melhora nos relacionamentos:

Quem lucra com a gratidão é quem está praticando, mas também todas as pessoas em volta, os amigos, familiares, colegas de trabalho, eles vão sentir as consequências e colher os frutos por você exercitar essa prática em sua vida.

6-motivos-para-voce-praticar-a-gratidao-agora_

– Diminui a depressão:

Quando você começa a praticar a gratidão, tende a sair das crises de depressão onde tinha entrado de alguma forma; as duas coisas não conseguem conviver juntas.

– É menos afetado pela dor:

Quem pratica a gratidão sente menos dor.

Se você estava precisando de um motivo para colocar em prática a gratidão na sua vida, então você tem todos pela frente. Agora é só começar a praticar e aproveitar os benefícios. Use sempre, pois os efeitos colaterais são todos positivos.

Confira agora o vídeo que preparei para você:

E cadastre-se em nosso site para receber outros conteúdos relevantes.

botao-blog

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.