Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

#7 A gratidão transforma

A cada dia que passa, eu tenho mais certeza do quanto a gratidão tem um poder transformador. Talvez seja o mecanismo mais eficaz e rápido para mudar os resultados que você está alcançando em sua vida agora.

É por isso que venho trabalhando tanto em ações para estimular minha audiência a exercitar a gratidão. Fiz a Jornada de 10 dias da gratidão no Periscope, estou fazendo a de 66 dias no Facebook : www.facebook.com/marcialuz.fanpage, estou criando um curso e escrevendo um livro de gratidão e ainda fiz os 3 super webinários da gratidão ao vivo, 3 terças-feiras seguidas, via hangout, cujo objetivo foi gerar uma grande corrente, uma super energia para limpar o planeta das vibrações negativas.

E uma das histórias que eu gosto muito de gratidão, eu aprendi com Anthony Robbins; considero Anthony Robbins um dos maiores profissionais de autodesenvolvimento humano do mundo; ele é realmente um cara brilhante, fantástico, autor dos livros “O Poder Sem Limites”e “Desperte seu Gigante Interior”, entre outros.  Ele tem um trabalho fabuloso.

Num dos seus livros ele conta que tinha um abacateiro no quintal. Estava nascendo muito abacate e ele não sabia o que fazer com todos eles; então pegou alguns abacates e levou de presente para uma vizinha. A vizinha na hora recebeu os abacates, ficou muito feliz e agradeceu. Até aí, todo mundo faz isso. Você ganha alguma coisa, e se minimamente tem educação, espera-se que você diga: “Muito obrigado, foi muito gentil da sua parte.” E foi isso que a vizinha do Anthony Robbins fez. Acontece que dois dias depois, ela procurou o Tony e falou o seguinte: “Olha Tony, eu preciso te contar uma coisa: eu fiquei realmente muito feliz com os abacates que você levou pra mim, eu adoro abacate e eu estou podendo todos os dias, na hora do almoço e na hora da janta, comer abacate. Já fiz mousse de abacate, estou aproveitando, está uma delícia, está muito gostoso, está muito bom e eu quero realmente te agradecer por esse presente inesperado que você me deu. Você não faz ideia de como me deixou feliz trazendo esses abacates.”.

abacate

O Tony ficou até meio constrangido porque ele não esperava tudo isso, afinal eram apenas abacates, mas ficou também muito feliz. E depois que a vizinha foi embora, ele curtiu esse momento de felicidade pela gratidão que ela manifestou. Então ele olhou para o pé de abacate e pensou: “Mas ainda tem mais abacates aqui e eu posso levar um pouquinho mais pra ela”. Ele colheu mais alguns abacates e levou para presentear a vizinha novamente.

Olha que curioso: a gratidão dessa mulher foi tão grande que gerou no Anthony Robbins o desejo de fazer mais, de poder fazer algo que ela pudesse ficar ainda mais feliz.

E o Universo faz exatamente isso com a gente.

Você ganha alguma coisa do Universo, você recebe, por exemplo, um dinheiro que estava atrasado, mas não é muito dinheiro, são apenas cinquenta reais, então você diz: “Mas é só isso? Isso não dá nem pro cheiro. Isso não dá nem pra tampar o buraquinho das dívidas que eu tenho.”.

O que o Universo entende? Não gostou, então não vou mandar mais.

Se você manifesta a sua felicidade pelo pouco que você ganhou, o Universo entende e diz: “Ah, ela gostou disso, então vou mandar mais abacates pra ela.”

Tem um trecho na Bíblia, na realidade em Matheus 25:29, que diz exatamente o seguinte: “Pois a quem tem, mais será dado e terá em grande quantidade, mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.” E a primeira vez que eu li esse trecho eu falei: “Nossa que injustiça! Quer dizer que o rico vai ficar cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre? Quer dizer que o Universo dá mais pra quem já tem e quem não tem nada ainda tira o pouco que tem”?

gratidão transforma

Do que esse trecho Bíblico está falando? A pessoa que tem muita gratidão e agradece ao que ela tem e sintoniza nessa freqüência, o Universo dá mais do mesmo. Agora aquela outra, que fica reclamando do que não tem e que não é grata ao que recebe da vida, até o pouco que tem, vai acabar perdendo.

Então é bem importante que você cultive a gratidão, comece a agradecer as pequenas coisas que a vida te dá, aos pequenos momentos de alegria que o dia te proporciona, as pequenas surpresinhas que aparecem; fique atento a isso, agradeça, tenha um espírito grato. A sua vida vai começar a se transformar, porque o Universo vai entender que você adorou aquele pouquinho e vai mandar mais, mais abacates, mais bênçãos, mais saúde, mais prosperidade, mais amigos, melhores relacionamentos. E você vai poder dizer: “Nossa! Minha vida realmente é próspera e eu sou capaz de realizar todos os meus sonhos.”

E no vídeo de hoje vou explicar porque isso acontece e de que forma a gratidão pode trazer grandes benefícios para a sua vida e para a realização de seus sonhos.

Continue colocando em prática esses 13 comportamentos adequados para você ter a vida dos teus sonhos, a vida que você tanto quer e merece.

A gratidão transforma.

Para receber mais conteúdos de alta relevância em sua vida, cadastre-se AGORA em nosso site.

Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top