Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

#8 Nem sempre acontecimentos ruins são realmente ruins

Você já reparou que nem sempre acontecimentos ruins são realmente ruins? As vezes algumas bênçãos vem disfarçadas de problemas.

Você precisa passar por algumas lições para crescer. Viemos ao mundo para amadurecer e embora algumas pessoas sofram da Síndrome do Peter Pan e queiram continuar sendo o menino perdido na terra do Nunca, a verdade é que ao fazer a escolha de não evoluir, você está desistindo da melhor oportunidade que a vida te dá.

É necessário levar tombos para crescer. Um estudo do Sebrae mostra que empreendedores de sucesso quebram em média 3 empresas antes de dar certo. Ray Kroc fundou a rede de lanchonetes McDonalds aos 53 anos de idade, depois de vender maquinas de milk shake por anos a fio. Henry Ford faliu 4 vezes. Thomas Edison fez 10.000 experimentos antes de conseguir fazer a lâmpada.

E eu tenho um exemplo para te dar provando que bênçãos vêm disfarçadas de problemas que aconteceu em minha própria vida. É o seguinte: eu trabalhei por muitos anos na Caixa Econômica Federal; amava trabalhar lá, mas sentia bem lá no fundo que já tinha esgotado meu tempo na empresa e que estava pronta pra sair para mercado e fazer outras coisas. No entanto, aquela era minha zona de conforto; amava o que eu fazia, gostava da minha equipe de trabalho, sentia que estava cumprindo o meu propósito de vida, embora eu soubesse que se saísse da Caixa Econômica, poderia montar a minha empresa de treinamento e cumprir meu propósito ajudando muito mais gente, como estou fazendo aqui hoje com vocês. Mas o comodismo me dominava e eu preciso confessar que estava até sem coragem, porque largar um emprego público, concursado, com estabilidade, férias, décimo terceiro, plano de saúde e todo o resto que você sabe que um emprego público proporciona, não é uma decisão fácil de tomar.

Caixa

Então aconteceu uma coisa super desagradável: mudou o gerente da minha área, um outro chefe assumiu, e tratava-se de um chefe que tinha uma maneira de lidar com as pessoas que eu não validava, muito mais chefe do que líder, uma pessoa até desrespeitosa. Ele tomou a decisão de reformular a equipe e tirou todos os colaboradores da área colocando-os à disposição de outros departamentos, e entre elas estava eu.

Fiquei muito chateada; fui colocada numa área que não tinha absolutamente nada a ver com meu propósito de vida, com a minha missão. Imagine que nessa área, no lugar de dar treinamentos, que era o que eu fazia anteriormente, eu iria conferir contratos habitacionais, fazer contas pra ver se a prestação estava certa e lançar no sistema a nova prestação. Nada contra esse tipo de tarefa mas não era essa a minha missão de vida. Você que me acompanha, sabe disso. Então descobri que não tinha mais espaço pra mim naquela empresa e por isso tomei a decisão de sair da Caixa Econômica Federal.

Não foi uma decisão fácil, foi extremamente doloroso e naquela época eu tive a sensação de que o mundo estava desabando sobre mim. Fiquei muito mal, arrasada, chorei muito, sofri. Mas foi graças a esse grande problema que aconteceu na minha vida, que eu tive coragem de pedir demissão da empresa, de montar a minha empresa de treinamento, de me dedicar a isso e já faz quase 20 anos que eu estou fazendo essa trajetória. Sinto-me muito feliz, podendo ajudar mais de 100 mil pessoas por ano, graças a esse baita problema que aconteceu em minha vida, de ter que lidar com um chefe inadequado, que não me queria mais na área.

Você está percebendo que a benção às vezes vem disfarçada de um problema e que nem sempre acontecimentos ruins são exatamente ruins?

Assista ao vídeo de hoje e confira. Depois aplique e adote mais um comportamento adequado para construir a vida dos seus sonhos.

Aprenda as lições que a vida está te dando, inclusive as lições doloridas, senão elas continuam se repetindo e gritando cada vez mais alto. Espero que essa série de artigos e vídeos possa te ajudar a mudar essa energia, construindo uma vida diferente pra você.

Para receber mais conteúdos de alta relevância em sua vida, cadastre-se AGORA em nosso site.

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top