Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

A gratidão pode curar a sua vida

Eu vou te mostrar duas pesquisas de como a gratidão pode curar a sua vida:

A-gratidão-pode-curar-a-sua-vida--

Tenho tratado desse tema GRATIDÃO insistentemente para mostrar que isso não é mais um papo de profissional de autoajuda; estamos falando de pesquisas científicas que estão sendo realizadas em todo o mundo com comprovação que mostram o quanto a gratidão pode curar sua vida. E é exatamente sobre isso que que vamos tratar hoje.

Em uma pesquisa canadense, se fez um experimento onde um grupo de pessoas escrevia cartas de gratidão, todos os dias, durante seis semanas. Não necessariamente precisavam entregar as mesmas ao destinatário, o importante era fazer o exercício.

banner_a gratidao transforma

Quais foram os resultados constatados?

Os pesquisados tiveram os seguintes ganhos:

Melhoraram a saúde mental:

Isso foi claramente verificado, pois foi realizada uma anamnese, ou seja, uma pesquisa detalhada do quadro clínico dos pesquisados, antes e depois do experimento.

Reduziram as dores no corpo:

Dores que eram manifestadas desapareceram.

– Tiveram mais energia:

O nível de energia aumentou significativamente.

– Realizaram mais tarefas cotidianas:

Conseguiram ter mais disposição para fazer as tarefas do dia a dia, aquelas que às vezes gera desânimo e não queremos fazer.

Porém, o mais impressionante dessa pesquisa foi que embora tenha durado apenas seis semanas, os resultados, ou seja, os efeitos dos exercícios de gratidão, se prolongaram por seis meses.

Então você pode me perguntar: “Mas depois de seis meses volta tudo a estaca zero? Depois desse período não consigo mais usufruir do efeito da gratidão? ”

Olha as pesquisas não relatam se os efeitos voltam a zero ou simplesmente deixam de ser tão intensos mas a grande sacada é que você precisa transformar a gratidão num hábito de tal forma que você não faça o exercício só por seis semanas e sim que isso passe a fazer parte da rotina da sua vida.

E por que o efeito é tão duradouro?

No artigo anterior eu respondo essa pergunta quando falo sobre os efeitos que a gratidão provoca na massa cinzenta do seu cérebro e porque as conseqüências são tão positivas e duram por tanto tempo. Se você ainda não leu confira aqui:

A GRATIDÃO É CAPAZ DE MUDAR SEU CÉREBRO

Mas as pesquisas não param por aí; quero te falar também, desta que foi feita por Alex Wood, da Universidade de Stirling, na Escócia. Ele investigou as questões do sono.

Problemas de insônia são muito comuns, eu mesma recebo muitos e-mails de pessoas que tem dificuldade para dormir, acordam no meio da noite porque suas preocupações tomam conta dos pensamentos.

E o que foi constatado?

Quem tem um nível mais alto de gratidão também dorme melhor.

A-gratidão-pode-curar-a-sua-vida-

Essa pesquisa ainda não foi conclusiva, não se sabe dizer quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha, ou seja, se por você agradecer, dorme mais ou se por você dormir mais, tem mais vontade de agradecer.

O fato é que se descobriu que os dois fatores estão profundamente, intimamente ligados, portanto, mais um ganho que você pode agregar na sua vida a partir da gratidão.

É impressionante a quantidade de benefícios que você pode trazer para o seu dia a dia simplesmente implementando esse hábito. Então, comece agora porque a gratidão pode e vai curar sua vida.

Confira no vídeo de hoje.

E para continuar recebendo artigos e vídeos de qualidade cadastre-se em nosso site aqui.

botao-blog

 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top