Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

A Morte Faz Parte da Vida – 11º Lição do Mestre Yoda

E o tema de hoje é : A ‘Morte’ 

Se você está acompanhando semanalmente a série ‘Lições do Mestre Yoda’ aqui pelo site, sabe que hoje é dia de mais uma lição. E no tema de hoje vou falar de algo que não falo muito por aqui, sobre a morte. Muita gente esquece que ela faz parte da vida, aliás, ela é uma das poucas certezas que nós temos. Então, por que será que é difícil encará-la?

morte

Se essa é a sua primeira vez por aqui, clique no link abaixo para entender melhor essas lições:

Primeira Lição do Mestre Yoda

A Morte Faz Parte da Vida

No episódio III de Star Wars, a Vingança de Sith, ainda naquela conversa entre Anakin e Yoda, em que Anakin está com medo de que sua esposa Padmé, morra no parto,  Yoda ensina não só sobre desapego, que já conversamos no vídeo da semana passada, mas também sobre a morte.

Ele diz o seguinte: “Morte é uma parte natural da vida. Alegre-se por aqueles que ao seu redor na força se transformam. Lamentar jamais”.

Confira aqui a lição da semana passada se você ainda não viu:  Desapega! Não seja refém dos relacionamentos: Décima Lição do Mestre Yoda 

morte

Nesse trecho o Yoda nos ensina que ao morrer essa pessoa se transforma na força. Em nossa linguagem ocidental, podemos dizer que é como se esse ente querido voltasse para a casa do Pai, para Deus.  Portanto, não podemos nos entristecer com a morte, afinal essa pessoa está voltando pra essa energia superior.

Todo mundo morre. É uma das poucas garantias que temos. Embora você entenda que essa passagem é natural na vida, é realmente muito difícil e doloroso perder alguém que amamos. São lembranças que guardamos e uma intensa saudade que fica.

No entanto, não é lamentando a morte que vamos conseguir superar essa dor. Muito pelo contrário. É celebrando a vida as pessoas que se foram e seja grato por tê-las conhecido que conseguimos enfrentar esse período de luto.

campanha

Esse momento de agora é passageiro, por isso a necessidade de aproveitarmos cada segundo aqui, ao lado das pessoas preciosas, aproveitando o nosso tempo e agradecer por tudo que temos.

Ás vezes, temos a ilusão de que vamos viver para sempre ou que teremos mais tempo. Só que esquecemos que não sabemos se hoje é o nosso última dia. E caso fosse, você estaria pronto para partir? Não deixe para amanhã se você sentir que deve dizer que ama alguém ou que deva perdoar. Não espero o depois, faça o quanto ainda pode.

Como superar o luto?

morte

Cada pessoa tem um modo diferente de superar o luto ou de reagir à morte. Algumas pessoas choram, outras parecem não sentir nada. Não cabe a nós julgá-las, afinal, ninguém sabe o que o outro sente de verdade.

A chave para aliviar essa dor insuportável é dar tempo ao tempo, por mais que pareça um clichê. Além de estar perto dos amigos e familiares. Se entregar ao sofrimento não irá resolver o problema, não trará essa pessoa querida de volta. A vida continua, e é preciso manter os hábitos saudáveis de antes.

 

Outro ponto importante é expressar os seus sentimentos. Procure ajuda, converse com alguém. Guardar essa tristeza profunda só trará problemas emocionais e físicos.

campanha

É preciso valorizar a vida, e mais uma vez eu repito: lembrar com carinho de quem se foi e celebrar o tempo dele ao seu lado.

Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre a importância de encarar a morte:

Se  você curtiu o desafio de hoje, deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião. Não esqueça de compartilhar com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top