Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Abundância: segunda lição da mente milionária

Hoje vamos à segunda lição para ter uma mente milionária. Recapitulando, ontem expliquei que precisamos mudar a nossa maneira de pensar em relação ao dinheiro, ou o nosso “mindset”. Esta nossa jornada de 17 dias tem como intuito liberar pensamentos negativos em relação ao dinheiro, à riqueza, ao ato de ganhar dinheiro. Só assim você poderá entrar realmente na frequência da abundância.

abundancia-4

A nossa primeira lição de ontem foram dois exercícios de reflexão e duas frases. Uma das frases nos acompanhará diariamente por toda esta jornada:

“Eu tenho uma mente milionária!”

Portanto, pode falar em voz alta agora, faz parte da série de exercícios para mudar o seu padrão mental. Todos estes exercícios estão baseados no livro de T. Harv Eker, “Os Segredos da Mente Milionária”. Se você não leu o primeiro artigo da série, clique aqui. Depois poderá seguir as aulas, uma por dia.  Eu explico o livro resumidamente aqui e logo a seguir proponho o exercício do dia.

A minha proposta inicial foi fazer as lives no youtube para meus alunos da “Gratidão Transforma sua Vida Financeira” para acelerar o processo de mudança de mindset deles. Mas achei interessante trazer mais pessoas para esta jornada. Temos que aprender que: dinheiro não é sujo; Deus nos quer com vida em abundância; dinheiro traz felicidade, pois nos possibilita ter acesso a muitas oportunidades e recursos.

Precisamos ressignificar as crenças que temos em relação ao dinheiro, para que ele possa entrar em nossa vida.

6fd2fb765473347f231f463663276b020b0ebd8c4b99527c79pimgpsh_fullsize_distr 

Faça e será lembrado

Tudo o que fazemos deixa marcas. Dos meus alunos da Gratidão Transforma e da Gratidão Transforma sua Vida Financeira, bem como do Fluxo Total, os que me marcam são os que são participativos, compartilhando suas experiências e conquistas. Eles também ajudam os colegas, e no meio de centenas de alunos, deles eu lembro sempre.

No Fluxo Total, convido alguns para serem padrinhos e madrinhas das turmas novas. Eles sempre disponibilizam uma sessão de graça para os colegas, seja de Coaching, de TFT, Florais e outras tantas terapias. Mas de graça, Márcia? O que ganham com isso? Eles ganham visibilidade, na minha “vitrine”; ganham seu trabalho divulgado junto às centenas de colegas do curso; e eu compartilho experiências que ninguém compartilhou comigo.

Veja: o Universo faz o mesmo com todos nós: quando nos sentimos em abundância tal para ajudarmos os outros, o Universo nos responde em abundância.

 

 

Só para lembrar: largue o vitimismo!

Ensinei isto no artigo de ontem, mas vale lembrar: pessoas de mentalidade pobre tem comportamento de vítima. Acham culpados para tudo o que lhes acontece; sempre encontram justificativas ou desculpas para não tomarem atitudes que trazem mudanças; e vivem reclamando de tudo.

Se você quer ter mente milionária, comece falando:

“eu construí a vida que tenho hoje!”

Você pode se sentir feliz ao falar isso, se está construindo algo que valha a pena. Ou pode se sentir péssimo, ao descobrir que é o responsável pelo que tem à sua frente. Mas não pode, em hipótese alguma, começar a caçar culpados, desculpas, ou ficar com mimimi.

abundancia-10

Já que você quer mudar, siga firme pelos 17 dias. Quem quer dá um jeito. Quem não quer arruma desculpa. Pessoas ricas não deixam de fazer as ações que as levam para caminhos prósperos. Pessoas ricas não param devido à obstáculos. Elas passam por cima, dão a volta, removem, mas seguem em frente! Guardem este segredo, e apliquem na vida de vocês.

 

Um exemplo de auto-sabotagem

Uma aluna de meu curso da Gratidão disse que não poderia fazer os exercícios do curso por algum tempo. Estava fora do país, cuidando de uma idosa, não havia uma impressora na casa para imprimir um “cheque da Prosperidade. Também não tinha uma pulseira para trocar de pulso cada vez que reclamasse.

Quando ela me trouxe estas justificativas, dei-lhe uma “chamada”. Ela podia ter alternativas: desenhar o que deveria ser impresso; colocar um barbante amarrado no braço, se não havia  outro recurso.

Ela entendeu o recado: não arranje desculpas para travar seu crescimento. Voltou a fazer seus exercícios.

 

Conectar-se com a abundância abre sua visão

Quando nos abrimos para a abundância, oportunidades começam a aparecer de lugares inesperados. Mas isto não é mágica. Você começa a prestar atenção dobrada à tudo o que ocorre ao seu redor. Situações, pessoas e oportunidades são agora percebidas, por estar conectado com a abundância e não com a falta.

O Comgratidão nasceu assim. Eu estava em meio a um curso de James Mc Sill; tínhamos exercícios para fazer para o dia seguinte. Era uma hora da manhã, quando outro amigo, Sandro San, me enviou um vídeo de uma página de captura em inglês. A quem se inscrevesse, era enviado uma frase de gratidão, diariamente.

banner_a-gratidao-transforma-1

Era uma hora da manhã. O sono me abandonou, porque entendi o que estava me sugerindo: um Congresso da Gratidão! Aquela noite comecei a planejar o congresso. No dia seguinte já havia contatado 7 dos 30 palestrantes para o evento.

Se eu não estivesse conectada, poderia simplesmente me inscrever na página. Ou poderia ter entendido o recado e pensado: “dá o maior trabalho fazer um Congresso online” e abandonado o projeto antes mesmo de começar. Como eu estava conectada e alerta, as ideias floresciam em minha mente de forma rápida. Hoje posso dizer, feliz, que o Comgratidão foi um sucesso.

 

 

abundancia-2

Verdade número 2 sobre a prosperidade financeira

Pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar.

Pobres entram no jogo do dinheiro para não perder.

 

Imagine um jogo de futebol. Se um time entra no jogo para não perder, será muito difícil ele ganhar. Quem não faz gol acaba tomando um. No final das contas, ele acaba perdendo o jogo. O time que quer fazer gol, avança no campo do adversário, está na frente. O que não quer  fazer gol, fica na retranca, não avança.

Se você quer dinheiro apenas para pagar as contas ou para ter algum conforto, é provável que nunca fique rico.

Querer além do necessário não é cobiça, não é avareza e não é feio. Desta forma você conseguirá ajudar outras pessoas. Conseguirá fazer caridade. Queira além para poder ajudar outras pessoas que não tem a oportunidade.

Suas crenças limitantes devem estar gritando aí, mas é verdade.

Um pobre, se conseguir pagar as contas em dia e ter comida no prato, está feliz.

Um classe média, quer pagar as contas e ter algum conforto: uma casa própria, uma casa de veraneio, um carro na porta, uma viagem bacana de vez em quando. Mas ele não é rico.

 

abundancia-1

Atire nas estrelas

Para ter a mente milionária, você tem que assumidamente gostar de ganhar muito dinheiro. Muito mesmo. Pare com a crença que o suficiente para viver, ou algum conforto é bom. Se você quiser o suficiente, terá menos que o suficiente.

Se você atirar nas estrelas atingirá pelo menos a lua. Se você atirar no teu teto, terá somente uma goteira nos dias de chuva.

Se você acha que ao ter muito está tirando de alguém, esqueça esta crença limitante! No mundo há abundância de recursos para todos. Se você tiver muito, mas muito dinheiro mesmo, poderá ajudar a quem ainda não tem.

Pensar que querer além do necessário está errado é mentalidade de escassez! Se você não tem nem o necessário, não ajuda a si mesmo e nem a ninguém à sua volta. Não é ficando pobre que você vai ajudar alguém. Pense nisso.

Querer ser milionário não é cobiça, é querer abundância do universo.

 

Exercícios de hoje:

1- Anote dois objetivos financeiros que demonstrem a sua intenção de criar abundância.

2- Visite o Espaço da Riqueza.

No exercício 1, anote: comprar um carro, uma casa nova, viagem pela Europa… coloque objetivos maiores, que precisem de muito dinheiro para serem realizados. Não se ponha a pensar se vai ficar frustrado.  Você vai se conectar com a abundância!

Um amigo queria comprar uma Ferrari. Ele sabia que precisaria ter muito dinheiro na conta para: uma casa condizente segura; dinheiro da manutenção do carro; um seguro para a Ferrari. Para poder ter a Ferrari, não podia parar de ganhar. Sua meta foi escolhida com inteligência.

No exercício 2, visitar o Espaço da Riqueza significa fazer alguma coisa para tua mente entender que você gosta de vivenciar a riqueza. Quer exemplos?

Vá fazer um test drive num carrão. Vá arrumadinho, escute o preço com naturalidade. Imagine-se sendo dono daquele automóvel maravilhoso. Mais uma: vá numa cafeteria deliciosa, chiquérrima, e tome seu café junto com todas as madames, ou num restaurante finérrimo e peça um prato especial, SEM OLHAR O PREÇO.

A tua mente não diferencia o real do imaginário. Quando você está experimentando, o seu cérebro entende que tudo irá acontecer.

Eu mesma fiz isso. Queria comprar um carro novo, mas ainda não tinha o dinheiro. Na mesma época, fui para Dubai. Lá eu comprei um chaveiro poderosíssimo, com um camelo dourado, e disse: “este é  o chaveiro do meu carro novo.” Voltei ao Brasil, e alguns meses depois estava com o carro que eu queria. Dê a mensagem para o teu cérebro do que você quer, firmemente. Ele fará tudo para realizar.

 

Frases do dia:

A minha meta é ficar milionário e mais ainda.

Eu tenho uma MENTE MILIONÁRIA.

Repita estas frases em voz alta, pelo menos três vezes, para ir mudando tua programação mental.

Espero você amanhã, com a terceira verdade para ter uma mente milionária. Assista ao vídeo abaixo,  relativo a este artigo.

Compartilhe com amigos e familiares, para que estas lições cheguem ao maior número de pessoas possível! Se quiser receber mais artigos com oeste, cadastre-se na nossa newsletter, clicando no botão abaixo.

bt_receber

Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top