dê o melhor de si
Dê o Melhor de Si: Sexta Lição do Mestre Yoda
10/03/2017
crise de ansiedade
Crise de ansiedade? Aprenda a controlar o pânico
21/03/2017

Acredite em você: Sétima Lição do Mestre Yoda

 

Acredite em você!Quer saber como? O Yoda te ensina.

Oie, tudo bem você?

Essa semana estamos aqui na correria do Coach Palestrante, que por sinal está sendo um sucesso! Quase 200 alunos já garantiram vaga. Aliás, se você tem interesse em participar da minha novação formação corre que ainda da tempo, pois o carrinho fecha hoje (16), às 11h59. Se tiver alguma dúvida, mande a sua mensagem para o meu whatsapp: 48 – 9982-16669. Ahh, e te garanto que se você comprar o seu passaporte para o Coach Plalestrante terá um lugar especialmente reservado para o meu treinamento presencial de três dias. E olha, são quase 25 anos de experiência que eu tenho para compartilhar contigo.

Quero me inscrever no Coach Palestrante!

Minha equipe e eu estamos vibrando e queremos te agradecer por fazer parte dessa jornada. Se essa é a primeira vez que você acessa meu site ou ainda não me conhece muito bem, quero dizer que és bem-vindo (a) por aqui!

Como eu já combinei com meus leitores, toda quinta-feira, às 21h, temos um novo artigo e vídeo com as lições do Mestre Yoda. Se você não está acompanhando essa série, vou deixar aqui um link com todo conteúdo que nós lançamos.

Playslit Lições do Mestre Yoda

Na sexta edição eu falei sobre uma cena onde Luke fica preso no pântano de Dagobah, pois foi onde a sua nave caiu. Nessa cena, Yoda ensina Luke a importância de dar o melhor de si. Para que ele pare apenas de tentar, e consiga acertar de uma vez.

Na lição de hoje eu volto à mesma cena, mas com uma nova lição: acredite em si mesmo!

 

Nesta cena do pântano, usando o poder da mente, Luke tenta tirar a nave do lamaçal. Ele se esforça várias e várias vezes, mas fracassa e isso o deixa muito frustrado. Então ele diz para o Yoda:

 “Eu não posso acreditar que isto seja possível.”

E Yoda responde: “É por isso que você falha.”

Eu imagino que esse seja o problema de muita gente. Afinal, Se você não acredita que será bem-sucedido, já começa derrotado. Você está lutando contra si mesmo, então como poderá vencer ou alcançar os objetivos que tanto deseja?  Sem perceber, você apostasse no fracasso. E o seu subconsciente responde: “Seu desejo é uma ordem”. Ele providencia para que dê tudo errado na sua vida e em tudo aquilo que você se propõe a fazer. Já passou da hora, acredite em você!

Já falei várias e várias vezes a respeito do poder da atração. Quanto mais pensamentos negativos a sua mente coleciona e quanto menos fé você coloca em si mesmo, mais você se afasta das suas conquistas.

Faz um favorzinho pra mim, pense nos seus sabotadores internos. Afinal, o que eles dizem de tão importante que te faz desistir dos seus sonhos? É medo? Ansiedade demais? Nervosismo? Autoestima baixa? Dependência emocional de amigos e familiares? Olha, eu vou te dizer que não se pode viver esperando que os outros depositem confiança em você. Os outros mudam de opinião constantemente. Mas, quando você semeia esse o amor próprio, começa a criar raízes. Quando você sabe quem é, floresce algo poderoso que ninguém pode destruir.

Você precisa ter uma atitude de sucesso. 

acredite em vocêAs pessoas apostam no fracasso porque se der errado elas já estão preparadas e não se frustram tanto. Aliás, elas casam apostando nisso já e dizendo: “Se não der certo, eu separo.” As pessoas fazem concurso dizendo: “eu vou fazer, mas sei que é muito difícil. Se eu não passar, tudo bem!”. Elas vão para uma entrevista pensando: “Se eu for contratado, ótimo! Se eu não for, tudo bem. Haverá outras oportunidades!”.

Tudo bem? Tudo bem nada!

Se você já entra na batalha cogitando a possibilidade de derrota, a chance de isso ocorrer é infinitamente maior do que se você entrasse considerando que a sua vida depende disso.

Me diz, será que não é melhor ter um pensamento positivo e otimista? A confiança precisa ser trabalhada. Quando você conjura que dará tudo errado, acaba nem se empenhando muito, afinal, já aceitou que perdeu. Agora, quando a gente quer muito alguma coisa e dá o melhor de si, ahhh, aí há certeza em nossa capacidade e potencial.

Pare de perder oportunidades. Acredite em você!

As frustrações fazem parte da vida. Mas se você tiver uma postura positiva diante dos desafios, tudo conspirará ao seu favor. Então, de hoje em diante entre em suas batalhas como se sua vida dependesse disso. Não deixe espaço para a derrota. E se ela acontecer? Aí você administra depois, mas ao menos saberá que realmente fez o possível e o impossível para dar certo.

Acredite em você a partir de hoje!

Acreditar na sua capacidade está diretamente relacionada a autoconfiança. Quando a gente se sente confiante se sente confortável em ser quem é de verdade e não poupa esforços para alcançar o que deseja. A confiança nos da o empoderamento necessário para seguirmos em frente. Se você tem dificuldades em acreditar em si mesmo, tem problemas como autoconfiança, então chega mais que vou te passar algumas dicas de como mudar essa mentalidade. Anota aí:

acredite em você

  • Utilize a ‘autoverbalização

    Cuide da forma como você fala de si mesmo. Use afirmações positivas, que te motivem e incentivem. A maioria das pessoas tem o costume de se colocar para baixo por querer que os outros as ‘autoafirmem’. Isso está completamente errado. Ame-se mais e saiba reconhecer suas qualidades. Acredite em você!

  • Mude sua forma de vestir

    Quando a gente coloca uma roupa que nos valoriza e nos deixa confortável, acabamos sentindo mais segurança. Eu pelo menos, me sinto tão bem que isso acaba sendo notado por todos, porque é uma sensação interna que vai transparecendo no lado externo. Mas, não se engane, a autoconfiança é um sentimento que deve ser trabalho internamente. Não é uma camisa de marca que vai fazer milagres.

  • Preste atenção na sua linguagem corporal

    A linguagem corporal expressa claramente o que estamos sentindo. Por mais que você tente evitar, isso ocorre inconscientemente. Preste atenção no seu jeito de caminhar, falar e até mesmo respirar. 

  • Pense positivamente, pense além

    Foque nas qualidade e visualize um cenário positivo, onde tudo que você deseja está perto de ser alcançado. 

Acredite em você!

Gostou da lição de hoje? Então não perca o sexto ensinamento do Mestre Yoda que vai ao ar na próxima semana. Nos encontramos aqui, quinta-feira, às 20h. Que a força esteja com você! 

Vou deixar aqui um vídeo que eu produzi sobre o tema:

Se você gostou, deixe os seus comentários aqui abaixo, compartilhe este artigo e inscreva-se aqui no site para receber todas as novidades que estamos sempre criando para você:

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99135-1146 

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.