Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Veja como ajudar os desabrigados pela chuva em Santa Catarina

Ao todo, 24 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e mais de 2 mil estão morando em abrigos públicos

FOTO: Diorgenes Pandini

A chuva não está dando trégua para os catarinenses nesses últimos dias. Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, 24 mil pessoas estão fora de casa, entre elas, 2.367 passaram a morarem abrigos públicos. As cidades de Rio do Sul, localizada no Alto Vale do Itajaí, e Lages, na Serra Catarinense, são os mais afetados.

Se você deseja ajudar como voluntário, deve procurar a Defesa Civil de cada cidade e informar para quais atividades está apto a exercer. A respeito Em busca de amparar todas essas famílias, já foram criados postos para doações de donativos.

chuva
FOTO: Diorgenes Pandini

Para saber quais as necessidades primordiais nesse momento, também é preciso entrar em contato com a Defesa Civil

 

Saiba como ajudar:

 

LAGES 

chuva
FOTO: Pablo Gomes

Prioridade para alimentos não-perecíveis e água. Também são necessários materiais de limpeza e higiene.

Onde entregar:  prefeitura, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, no posto da Polícia Militar, junto ao Calçadão da Praça João Costa, e principalmente, junto ao Ginásio de Esportes Jones Minosso, no bairro Universitário, onde se concentra o depósito das doações.

Informações: Central de Atendimento da Defesa Civil, no segundo piso do Terminal Rodoviário, e pelos telefones 199, (49) 98406-4037 e 3222 9661 ou  (49) 3229-3030

 

RIO DO SUL 

chuva
FOTO: Sérgio Medeiros

Todo tipo de doação é bem vinda. Alimentos frescos como pães, bolos, bolachas, leite e achocolatado; além de não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão, água, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores, travesseiros e roupas, inclusive íntimas e de frio, estão sendo recebidas.

Onde entregar: na sede da Defesa Civil (Rua Mafalda Porto, 333, bairro Progresso) e no Batalhão da Polícia Militar (Rua Tiradentes, 61, bairro Santana).

Informações: com a Defesa Civil – 199 e (47) 3521-7404

 

FLORIANÓPOLIS

A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis está arrecadando alimentos não-perecíveis, móveis usados, eletrodomésticos e roupas, mas qualquer contribuição é bem vinda. Caso haja a intenção de doar itens de grande porte, a secretaria solicita que seja avisado com antecedência por questões logísticas. As doações são destinadas aos desabrigados em todo o Estado.

Onde entregar: Secretaria de Assistência Social, Rua Arcipreste Paiva, 107, 9º andar, Centro de Florianópolis

Informações: 3213-5589

Com dados do Diário Catarinense

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top