Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Ansiedade tem cura? Será que sou uma pessoa ansiosa?

Você sabia que pelo menos 33% da população mundial sofre com ansiedade? O dado foi divulgado no ano passado pela Organização Mundial da Saúde, OMS. No entanto, eu acredito que é bem provável que esse número já tenha aumentado. Afinal, a ansiedade tem cura?

 ansiedade2

É quase impossível não encontrar alguém que nunca teve uma crise de ansiedade, principalmente para quem mora em grandes centros urbanos. Diariamente, estamos expostos a uma rotina corrida e repleta de pressão. A vontade que dá é de pedir para que algum cientista por aí acrescente mais algumas horas em nosso dia, porque 24 horas tem sido pouco (nosso corpo agradece). E claro, a ansiedade é resultante de todos esses fatores. Será que ela tem cura?

Sem contar que precisamos corresponder uma série de expectativas, não só dos outros, mas nossas também. Seja ser uma boa mãe o tempo todo, estar sempre arrumada, ter um bom desempenho no trabalho, dormir oito horas diariamente, e claro, ter tempo para dar toda atenção e cuidado para seus amigos e familiares.

Realmente, é quase impossível não surtar algumas vezes, e assim, a ansiedade mais uma vez se intensifica.

abraço

 

A ansiedade desencadeia uma série de transtornos. Saiba reconhecer as diferenças entre eles. 

Não muito recentemente, foi aplicado uma série de desdobramentos ao termo ‘ansiedade’, já que grande parte de nós convive com ela. Apesar de todos os transtornos ligados a ansiedade terem os mesmos sintomas (tensão, inquietação, medo, preocupação excessiva), ou tremores e taquicardia, eles possuem suas próprias características.

ansiedade

 

Podemos definir os principais transtornos de ansiedade em:

  • Pânico
  • Ansiedade Generalizada
  • Estresse Traumático
  • Fobias

 

Por isso, para que haja tratamento desse problema, é necessário descobrir em qual dos grupos você se encaixa. Descubra os caminhos que a sua mente percorre para chegar a ansiedade.

 

Como saber se sou uma pessoa ansiosa em excesso?

Vou listar abaixo alguns itens que poderão te auxiliar nesse momento de autoanálise. Lembrando que os sintomas da ansiedade podem ser divididos em psicológicos e físicos.

 

Sintomas Psicológicos

  • Medos Irracionais

Medo de animais, medo de avião, medo de ficar no meio de muita gente, medo de ter medo. Parece loucura, mas são poucas as pessoas que conseguem ver a ligação entre uma fobia e a ansiedade. Sua mente coloca tanto limites em você, que seu corpo não consegue ir além. Preste atenção aos seus receios, eles fazem realmente algum sentindo?

  • Autoconsciência

Esse termo é utilizado para definir a autorreflexão que fazemos sobre nós mesmos. Mas Marcia, como a ansiedade se encaixa aqui? Simples, muitas pessoas possuem uma visão distorcida de si mesmas. Nunca se acham boas o bastante, se cobram constantemente para alcançar um estado de perfeição que só existe no mundo delas. Nesse caso, a ansiedade é manifestada quando a pessoa não corresponde as próprias expectativas.

abraço

  • Lembranças Ruins

Sabe quando aparece um flashback na sua cabeça de algum momento muito triste ou traumático? Coisas que deveriam realmente ter caído no mar do esquecimento e que voltam para nos assombrar. E o pior, é quando repetidamente essas lembranças surgem na mente. A ansiedade nesse caso acontece porque geralmente dá uma imensa vontade de voltar no tempo, de fazer tudo diferente. Mas acontece, que esse tempo já passou.Controle sua mente.

  • Perfeccionismo

O perfeccionismo está muito ligado a autoconsciência. No entanto, ele também está ligado diretamente ao estresse e a pressão na vida, seja ela pessoal ou profissional. Esse tipo de atitude te leva ter uma ansiedade constante em fazer tudo corretamente para ouvir apenas opiniões positivas dos outros. O medo de ser julgado ou criticado é tanto que a pessoa nem ao mesmo percebe que adotou essa postura, só que todos sabem.

 

A Ansiedade e Seus Sintomas Físicos

ansiedade

  • Roer Unhas

Ao menos 63% da população brasileira tem algum problema ligado a roer unhas. Se você está passando por alguma dificuldade e não conversa com ninguém a respeito, começa a matutar demais a respeito desses problemas, sofre em silêncio. Colocar as mãos na boa e roer as unhas é uma forma que o seu corpo encontrou de expressar toda essa ansiedade que está em você. Conheço pessoas que além de roerem todas as unhas da mão, roem aquelas peles ao redor dos dedos até sangrar.

É bem óbvio que quando perdermos uma noite de sono é por algum motivo que está nos incomodando. Seja problemas financeiros, com a família ou a vida profissional. Acontece, que a pessoa quer tanto resolver o problema que fica noites e noites tentando achar solução para esses obstáculos. Aprenda a relaxar a sua mente, quando menos horas de sono você tiver, menos conseguirá ter energia o suficiente para resolver qualquer coisa.

  • Tensão Muscular

Olhe para si mesmo, se você é uma pessoa que passa o dia sentado ou que não pratica nenhuma atividade física, pode sentir os efeitos do estresse de maneira mais nítida. A tensão muscular é o seu corpo te mostrando que a sua carga diária está pesada demais.

 

Existe cura para a ansiedade? 

Não se pode afirmar exatamente que há cura para a ansiedade, afinal ela é uma emoção do ser humano. O que podemos dizer é que existe inúmeras formas de tratar os já transtornos citados acima, seja através de medicamentos, auxílio de um psicólogo ou psiquiatra.

 A cura é para os excessos, já que a ansiedade se propaga de diversas formas. Como eu disse no artigo de ontem, tudo dependerá da sua mente e dos seus pensamentos. Trabalhe diariamente para manter a calma, aprenda a relaxar e a dar um passo de cada vez.

 Tenha consciência que esse transtorno traz sofrimento não só para você, mas também para todos a sua volta. Busque ajuda! Peça auxílio das pessoas que te amam de verdade e que estão dispostas a te ajudar. O silêncio só te fará sentir ainda pior. Cuidado com a sua mente.

Não deixe nada rouba a sua alegria e vontade de viver. Seja feliz e agradeça por tudo que tem.

abraço

Se  você curtiu o texto de hoje, deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião. Não esqueça de compartilhar com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top