Conheça os 7 benefícios da gratidão comprovados pela ciência
02/08/2017
Descubra 5 dicas que vão turbinar a sua autoestima
07/08/2017

 

opinião

É incrível como nós temos dificuldade em respeitar a opinião das pessoas. E eu digo nós porque me incluo nesse grupo também. A verdade é que a gente gosta de ter razão, e quando alguém  contesta o que você disse, vish, bate aquela raivinha, não é?

“Muitas das verdades que temos dependem de nosso ponto de vista”. Essa frase foi dita pelo Mestre Yoda em um dos filmes da Saga Star Wars e tem tudo a ver com a nossa lição de hoje. Afinal,

 

Você sabe respeitar a opinião dos outros?

 

Pense em alguma situação onde você precisou debater um tema polêmico com algum colega ou familiar, como foi sua atitude? Tentou impor o que pensa de todas as formas? Ou soube ouvir e respeitar o posicionamento das outras pessoas?

 

Não sei qual será a sua resposta para as minhas indagações, mas você já notou que geralmente os desentendimentos surgem pela falta de comunicação? Muitas vezes uma frase é distorcida e mal interpretada, e claro, já é o suficiente para gerar um clima ruim.

opinião

Um filósofo chamado Kant, que viveu entre 1724 – 1804, já dizia o mesmo que Yoda ao afirmar que a realidade não é aquilo que realmente é, mas ela é como nós a enxergamos.

É como se nós usássemos lentes que alteram a realidade de acordo com o que gostaríamos de ver. Aliás, essa percepção não muda só de pessoa para pessoa como também de um mesmo indivíduo em situações diferentes.

Por exemplo, sabe quando você está morrendo de fome? Parece que todas as comidas do mundo estão apetitosas, até você comer demais e logo depois que se alimenta sente um enjoo só de olhar pro seu prato.

paciência

Nós estamos mudando de opinião constantemente a respeito de tudo. Não é ruim alguém pensar diferente de você, muito pelo contrário, construímos ideias, pensamentos ao aprender com o ponto de vista diferente do nosso. Somos seres em constante evolução, nunca sabemos de tudo.

Se permita a aprender! Fique feliz quando alguém divergir de você ao invés de fechar a cara. Abra a sua mente para a oportunidade de aprender com quem pensa diferente de você.

Gostou do tema de hoje? Então, complemente seus novos conhecimentos  dando play no vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.