Dia Mundial da Saúde: A gratidão e a saúde física e emocional
07/04/2017
autoconfiança
Autoconfiança: aprenda a fortalecer a sua!
13/04/2017
mente

Chegou a hora de mostrar para sua mente quem é que manda!

Olá, tudo bem? Hoje vou te dar mais uma dica para você TRANSFORMAR a sua VIDA nessa Semana de Reprogramação Mental. Em nosso último encontro eu falei a respeito da importância de treinarmos o nosso cérebro a fim de aproveitarmos as oportunidades a nossa volta, limparmos a nossa mente e ainda dei algumas dicas para você combater uma das grandes vilãs do sucesso: a reclamação.

Se você não leu o artigo e nem assistiu os dois últimos vídeos, clique no link abaixo e fique por dentro dos temas já discutidos por aqui.

Oportunidades: Treine o seu cérebro para aproveitá-las

Agora, vamos a dica do dia!

A vida é simples, a gente é que complica

mente

Muitas pessoas perguntam para mim como é possível mudar de vida colocando em práticas dicas tão simples como as que eu dou. Eu não sei porque, mas a maioria parece esperar um tratamento de choque, parecem que aguardam um tratamento de choque, sendo que são as pequenas mudanças que provocam as maiores transformações.

Eu vou te contar um segredo: a vida é simples assim. Não há nada de complexo em viver, nós é que colocamos problemas e obstáculos no meio do caminho. Se você colocar em prática coisas simples para mudar a sua forma de pensar, e consequentemente a forma de agir, acredite, a vida vai se encaixar em um ciclo onde tudo fluíra.

Nesse momento, você pode sentir que tudo parece dar errado, como se tivesse entrado em um vício de entrar em problemas e resolvê-los. A sensação é que está no meio de uma bola de neve que não para de crescer.

Isso geralmente o ocorre quando estamos um passo à frente de tudo, muito agitados e acelerados, ou um passo atrás, estando mais devagar do que realmente deveríamos. Não sei você me entende, é como se faltasse equilíbrio. Imagine uma balança, se um lado tem demais e no outro menos, será impossível os dois lados ficarem na mesma linha.

mente

Se hoje a sua vida está enfrenta uma grande escassez, seja de saúde, de dinheiro ou de bons relacionamentos, é porque você ainda não encontrou o próprio equilíbrio. Você não está no fluxo do universo.

A nossa mente está programada da maneira errada, repleta de crenças limitantes e de sabotadores internos que atrasam a maneira com a qual conduzimos a vida. Por causa delas fazemos as escolhas erradas, percorremos caminhos que não são para nós, e através disso perdemos um tempo precioso ficando estressados e tristes, ao invés de ficarmos felizes e satisfeitos com que o temos e o que somos.

Dica do dia para reprogramar a sua mente

mente

Nossos pensamentos tendem a nos proteger a todo instante. Geralmente, eles preferem ficar na zona de conforto, já que arriscar no incerto nos da 50% de chance de cometermos um erro, mesmo a outra metade sendo a nossa oportunidade de conquistar o sucesso.

Isso é uma herança genética, vinda lá da pré-história, onde era arriscado demais para o homem sair da caverna. O cérebro dava constantes sinais de alerta contra tudo que poderia representar perigo.

Hoje, em pleno século XXI, apesar de vivermos em uma outra era completa, ainda lidamos com as mesmas inseguranças. Nossa mente funciona tendo como função primordial nos proteger contra qualquer possibilidade de perigo, por mais que nenhum monstro pré-histórico esteja a nossa espreita querendo nos devorar.

A sua consciência te sabota, isso é um fato. É ela que te impede de progredir, mesmo tendo as melhores das intenções. E isso acontece através de pensamentos que te causam medo, aqueles que trazem a sensação de incerteza e insegurança. Sabe quando você quer muito tomar uma atitude que pode mudar a sua realidade de vida, mas inesperadamente começam a surgir frases assim na sua cabeça: “Ai, será? Não sei se vou conseguir”, “Melhor não arriscar”, “Não sirvo pra isso”, “Vou quebrar a cara”. E por aí vai.

Aquiete a sua mente

mente

A dica de hoje vai te ajudar a vencer esses pensamentos para que você tenha mais confiança em si mesmo. Sabe o que você vai fazer?

Vai agradecer. Isso mesmo. Vai dizer em voz alta: “obrigada por compartilhar” ou “gratidão por compartilhar”, ou ainda “eu sou grato por compartilhar”. E esse agradecimento será dito para sua própria consciência. Quando ela te disser: “Olha, outros já tentaram e não deu certo”. Você vai dizer: “Mente, obrigada por compartilhar”.

Isso te ajuda a acalmar os próprios pensamentos. É como se mandasse um aviso de que já entendeu o recado, está ciente dos riscos, e que está tomando todas as precauções necessárias.

Se você é uma pessoa muito racional pode achar uma tolice. Um papo de louco. Eu te peço da maneira mais gentil possível: experimente! Faça e veja por si só as mudanças que esse pequeno hábito pode ocasionar no seu dia a dia. Você só sentirá os benefícios quando começar a praticar essa dica que estou te dando.

Para completar essa sequência de aprendizados, eu vou deixar aqui os links dos três primeiros vídeos do mini curso Fluxo Total. Nele eu vou te contar outras dicas incríveis que vão te ajudar a levar uma vida mais leve e tranquila. Não deixe de assistir o quanto antes, pois domingo, 16, eles sairão do ar. Na segunda-feira, 17, vai ao ar o último vídeo desse curso, então fique atento!

mente

 

 

Vídeo 1: O Fim dos Diálogos Internos 

 

 

 

mente

 

 

Vídeo 2:  Reprograme a Sua Mente Para o Sucesso

 

 

 

mente

 

 

Vídeo 3: O Fluxo Total em Ação

 

 

 

 

Assista aqui o quarto vídeo da Semana de Reprogramação Mental

 

Um beijo, e até o nosso próximo encontro.

Curtiu o conteúdo de hoje? Então deixe um comentário para a gente saber a sua opinião e compartilhe com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.