‘A Gratidão Transforma a Sua Saúde: conheça o novo treinamento criado pela psicóloga Marcia Luz
29/06/2017
Não deixe que seus medos paralisem você – 18ª Lição do Mestre Yoda
06/07/2017

[Saúde] Exercício para trabalhar a glândula pituitária, tireoide e timo

exercício

Na semana passada passei um exercício fabuloso para ajudar a combater a depressão, ansiedade e outros transtornos que podem estar prejudicando a vida de várias pessoas. E não é que foi um sucesso? Vários dos meus alunos e internautas me procuraram para agradecer pelos excelentes resultados que estão sentindo não só no corpo, mas também na mente.

Leia mais: Exercício da ‘Melequinha’

Como eu já disse várias vezes, as emoções que não são bem trabalhadas acabam por afetar o bom funcionamento da sua saúde. E a primeira parte a ser atingida é o sistema endócrino, que é um conjunto de glândulas responsáveis por liberar e controlar os hormônios da felicidade, do metabolismo, do crescimento e do sistema imunológico.

Conheça o novo curso A Gratidão Transforma Sua Saúde clicando na foto abaixo:

 

Por isso, hoje vou te passar um exercício simples que trabalhará com três glândulas desse sistema:

exercício

 

  • Pituitária: conhecida também por hipófise, é responsável pelo hormônio do crescimento, pela ocitocina e leite materno;
  • Tireoide: essa glândula está localizada no pescoço e é controlada pela hipófise. Sua função é produzir os hormônios triiodotironina e tiroxina, que são levados através do sangue para todas as partes do corpo e que ajudam a regular o metabolismo do corpo.
  • Timo: Glândula situada sobre o coração, local onde ocorre a maturação de diferentes tipos de linfócitos produzidos na medula óssea.

 

Exercício para Ativação Glandular

 

Vamos começar?

Primeiramente peço que você sente em uma lugar confortável e respire várias vezes para relaxar o corpo. Comece a fazer um movimento de rodopio suave com a parte superior do seu corpo no sentido dos ponteiros do relógio, enquanto mantém a língua no céu da boca. Faça isso durante 2 ou 3 minutos, o que irá estimular a glândula pituitária.

Depois,

enquanto está sentado com a coluna reta, incline devagar a cabeça para frente até que o queixo toque quase o seu peito. Fique nessa posição por alguns segundos e então comece devagar a inclinar a cabeça para trás.

Quer saber o resto do exercício??

 

Então confira o vídeo abaixo onde eu explico tudinho para você:

Conheça mais sobre o curso A Gratidão Transforma a Sua Saúde: uma nova vida em 33 dias. Clique na foto abaixo para saber mais \/

 

 

Gostou? Então deixe um comentário e compartilhe o texto com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.