Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Segredo revelado: saiba como ser um coach palestrante de sucesso

Seja um coach palestrante de sucesso! Descubra qual o segredo dos grandes profissionais da área e torne-se um destaque.

Em nosso último encontro, contei para você quais são os maiores benefícios de unir a carreira de coach e a de palestrante. Apesar de muita gente ainda desconhecer essa profissão, ano após ano são formados muitos profissionais na área e que estão ajudando milhares de pessoas por aí.

(Se não conseguiu conferir esse último texto, deixarei o link abaixo)

Porque ser coach palestrante

Recebi diversos comentários de alunos e pessoas interessas em seguir essa mesma carreira, no entanto, a dúvida que paira no ar é sempre a mesma: qual o sucesso dos grandes coaches e palestrantes?

Hoje, eu vou te contar esse segredo, que poucas pessoas sabem, e as que sabem acabam não praticando.

Vem comigo!

Segredo revelado: saiba como ser um coach palestrante de sucesso

Tem um monte de palestrantes no mercado. Kilos e kilos de coaches. E no meio dessa enorme quantidade de profissionais, há aqueles que não estão preparados. Pessoas que leem um livro sobre o assunto e acham que podem sair por aí ministrando apresentações e cobrando (caro) por um serviço de quinta.

Isso é até mesmo um aviso para você: tome cuidado com o tipo de profissional que contratar. Pergunte mais a respeito da formação dele para não ser enganado por esse amadorismo costumeiro que há por aí.

O que eu noto também, é que há brilhantes profissionais, que se dedicam e dão o seu melhor, mas que ainda não conseguem se sobressair e se destacar em meio aos outros.

O segredo para alavancar a sua carreira como coach palestrante?

Fale com a alma das pessoas

Calma, eu sei que parece papo de doido. Mas é realmente necessário que você compreenda como isso é essencial para que você seja um profissional reconhecido.

Eu aprendi esse ensinamento valioso com Pierre Weil, um educador e psicólogo Francês. Ele é autor do livro O Corpo Fala’, um dos primeiros que li em minha trajetória como psicóloga e palestrante. Na obra, Pierre compara o ser humano com uma esfinge. Ele diz que nós possuímos três animais: a águia, que fica na cabeça, sendo responsável pelas ideias e pensamentos brilhantes , o leão que fica na região do coração sendo responsável por nossas emoções e o boi, que fica na região do estômago e genitália, responsável pelas sensações de fome, sedo e saciedade.

Quando nós estamos em uma sala de aula, dando uma palestra ou atendendo como coach, é preciso deixar o boi adormecido. O bicho só deve despertar nos momentos de pausa para o coffee break, por exemplo. Entretanto, a águia e o leão devem estar bem antenados. Como? A águia será responsável pela transmissão do conhecimento. É através dela que você vai encantar e compartilhar os ensinamentos ao seu público, para que eles descubram novos caminhos. Claro,  para isso acontecer é preciso que haja preparação e muito estudo, além de conhecimento prático a respeito do tema que será abordado. Não adianta você ser uma enciclopédia e saber todas as teorias senão pode exemplificá-las.

Agora, o grande, quem sabe o maior deles, é o leão. E eu estou te dizendo isso porque eu sou formadora de palestrantes. Já treinei mais de 400 turmas de novos profissionais em meus 24 anos de trajetória. Em todas essas turmas, meu principal desafio era ensinar os meus alunos a domarem o leão. Em deixar os sentimentos e as emoções aparecerem enquanto eles estavam executando um belo trabalho.

“Mas, como assim eu vou deixar minhas emoções aparecerem?”

Não é que você precise deixar, você deve. Quem me acompanha mais cedo sabe que eu só consigo encantar quando toco o coração das pessoas. E sabe como eu faço isso? Mostrando o meu coração para elas.

Muitos podem dizer que é antiprofissional. Só gostaria de saber e entender o que há de errado em mostrar que você também tem um coração. Que é um ser humano, um indivíduo como qualquer outro. Mostrar empatia com a audiência é dar início a uma linda e intensa ligação entre você e ela.

Tenha empatia pelos outros

A intenção aqui não é provocar lágrimas, e sim ser genuíno e verdadeiro. É mostrar a sua alma e o seu coração. Quando compartilhamos as nossas emoções, a pessoa que está do outro lado, seja em uma palestra ou atrás de uma tela, percebe que há verdade no que está sendo dito. E que as coisas que estão sendo faladas não foram apenas decoradas para mexer com ela.

É nesse momento que a pessoa abre o próprio coração e deixa os sentimentos fluírem, e aí, a grande transformação tão esperada acontece. Quando você mexe apenas com a águia das pessoas vai garantir apenas que elas absorvam o que está sendo dito, mas infelizmente não conseguindo atingir o maior propósito que é a mudança de vida. Agora, quando consegue-se a chegar até o leão, aí sim, elas se abrirão para as grandes oportunidades que estão ao redor, e você vai ter ajudado no crescimento pessoal e profissional dessas pessoas.

Recentemente, eu estive nos Estados Unidos em mais um curso com o Anthony Robbins. Quem me acompanha, sabe que eu o considero o maior profissional de desenvolvimento humano de todos os tempos. Sim, ele é meu guru! Apesar de que recentemente ele ter produziu, em parceria com a Netflix, uma série de vídeos cujo o nome é: ‘Eu não sou o seu Guru’.

Anthony sempre diz: “Mostre a sua alma que você vai conseguir acessar a alma dos outros também”. E isso ele faz com maestria. Talvez , seja a explicação  de como ele consegue mudar a vida de alguém em poucos dias. Muitas vezes, em poucos minutos.

Eu não estou dizendo que trabalhar com a alma seja algo simples. Mas, eu vou continuar te ajudando a chegar lá.

Para isso, convido você a vir comigo nessa nova jornada!

Em breve, abrirei as inscrições para a minha formação de coach palestrante e nela vou te mostrar qual é o meu tempero para mexer com as pessoas.  Eu preciso de um exército para me ajudar a mudar o mundo, por isso quero você no meu time. No próximo texto vou te contar como isso é possível. Continue me acompanhando!

Gostou do tema de hoje? Então, dá uma olhadinha no vídeo que produzi para você a respeito do segredinho dos grandes nomes do mundo das palestras:

Se você gostou deixe seus comentários, compartilhe este artigo e inscreva-se aqui no site para receber todas as novidades que estamos criando para você:

Quer participar da minha lista VIP  no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos do Coach Palestrante?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99821-6669

Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top