Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Como controlar a raiva: Primeira Lição do Mestre Yoda

Como controlar a raiva?

Sempre fui fã de Star Wars e principalmente do mestre Yoda. Então resolvi criar uma série de artigos em meu site e um bloco de vídeos no YouTube das Lições do Mestre Yoda, aproveitando os ensinamentos sábios do nosso personagem e correlacionando com a nossa vida.

 

As lições não vão respeitar exatamente a sequência dos filmes, mas eu sempre vou dizer em que episódio está e você pode ir até lá e assistir na íntegra, combinado?

Então primeiro deixa eu te contar quem é Yoda. Trata-se de um personagem fictício no universo de Star Wars, criado por George Lucas. Ele aparece em cinco filmes da saga.

Medindo menos de 75 centímetros de altura, Yoda é um membro masculino de uma raça cujo nome nunca foi revelado. Ele foi o Grão-Mestre da Ordem Jedi durante as Guerras Clônicas, um dos membros mais importantes do Alto Conselho Jedi nos últimos dias da República Galáctica, e um dos mais sábios e poderosos Jedi de todos os tempos.

Yoda viveu 900 anos, tinha excepcionais habilidades no combate de sabre de luz, e um fenomenal conhecimento sobre a Força.

Ele treinou quase todos os Jedi da Galáxia — como Grande Mestre. O estudante mais importante de Yoda foi Luke Skywalker.

Então vamos para a primeira lição:

No episódio V de Star Wars, O império Contra-ataca, Luke Skywalker tem o primeiro contato com Yoda. Ele é orientado a procurar o grande mestre Yoda e quando encontra aquele ser com aparência frágil, velhinho, com 75 centímetros de altura, ele jamais poderia imaginar que era o próprio Yoda.

Então diz:

– Procuro um grande guerreiro.

E a resposta de Yoda foi:

– Guerras não fazem ninguém grande.

Yoda lutava melhor do que ninguém, mas não acreditava em guerras.

E é interessante porque Sun Tsu, autor da grande obra A Arte da Guerra, reforça essa mensagem quando diz que “o verdadeiro objetivo da guerra é a paz”.

Ou seja, só existe sentido em você marcar território se o objetivo for restabelecer a paz. Isso porque o silêncio, o não posicionamento, o deixar o outro fazer o que bem entender pode ser tão ou mais nocivo do que lutar.

E como essa conversa de guerra e paz se encaixa na sua vida?

É claro que eu não estou falando de guerras armadas que acontecem em campo de batalha. Estou falando das guerras que as vezes vivemos no dia a dia em nossa vida. Quanta gente vive em guerra o tempo todo. Guerra em família, com os vizinhos, com os colegas de trabalho… Guerra contra a balança, os cabelos, as finanças…

Por outro lado, a passividade também é nociva. Muitas vezes é necessário você marcar território e lutar pelo seu espaço, não deixando que o outro faça de você o que bem entender.

Então o segredo é buscar ser assertivo, que é o equilíbrio entre a agressividade de um lado, e a passividade do outro.

 

Esta é a primeira lição de nosso novo bloco “As lições do Mestre Yoda”. Fique ligado porque toda quinta-feira às 20h terá uma nova lição.

Agora assista o vídeo e veja que gracinha é nosso convidado de honra:

Se você gostou deixe seus comentários aqui abaixo, compartilhe este artigo e inscreva-se aqui no site para receber todas as novidades que estão sempre bolando para dar de presente para você:

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99135-1146 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top