Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Como você pode ser reconhecido pelo mundo

Olá, meus queridos leitores! Seja muito bem-vindo ao terceiro artigo chamado Como você pode ser reconhecido pelo mundo da série Por que você ainda não brilhou?

Todos nós somos pessoas de muito brilho e nascemos para brilhar como as crianças. Isso é uma habilidade que não está em apenas alguns de nós, está em todos nós.

Mas eu imagino que você ainda não brilhou tudo o que poderia. Existem várias possibilidades que você pode desenvolver na vida e que você ainda não desenvolveu.

Por isso resolvi fazer essa série de artigos. Se você perdeu os anteriores vou colocar o link abaixo para que você leia.

Leia também: Habilidade pode mudar o mundo e render milhões; Talento: como transformar em dinheiro.

Existem habilidades que você sabe que tem ou talvez você nem saiba e que pode render milhões, independentemente de que habilidade se trata.

O talento que você já conhece ou o talento que você não conhece ainda e precisa descobrir qual é, pode virar dinheiro, mas você precisa saber como fazer isso.

Sabe o que é legal? A maioria das pessoas não sabem, então quem sabe sai na frente disparado.

reconhecido baú tesouro

No artigo de hoje você aprenderá um conteúdo muito importante: Os tesouros escondidos em você que o mundo precisa descobrir.

Existem aptidões, capacidades, habilidades, mas se a sua autoestima estiver nos pés você vai dizer:

Tenho nada, Marcia Luz. Eu não tenho nada para oferecer ao mundo, imagina, de jeito nenhum. Sou uma simples dona de casa”.

Sou formado em determinada faculdade, tenho meu emprego, não é o salário que eu queria da vida, mas é o que dá para ser e ponto final”.

reconhecido palhaço palco

Não! Existem tesouros escondidos em você e que o mundo precisa saber. Porém a maioria das pessoas não faz isso.

Por muito tempo eu fiz a seleção de candidatos para várias empresas, trabalhava em recrutamento de seleção.

Recebíamos os currículos, olhávamos os dados iniciais para fazer uma pré-seleção, chamava as pessoas para entrevistas, aplicávamos testes e víamos se aquela pessoa tinha o perfil para a vaga ou não.

Já tínhamos um perfil inicial e o tipo de pessoa que procurávamos para a vaga.

Era comum na seleção ter dinâmicas de grupo. Criávamos uma determinada situação, passávamos para o grupo de candidatos e eles tinham que sair da situação, dar uma resposta, interagir entre eles e resolver o problema.

reconhecido procurando candidato

Com isso, eu e os outros recrutadores ficávamos com o papel e caneta na mão anotando como cada um estava se saindo.

Aparecem muito nessas seleções a inteligência emocional, que é mais importante nas empresas do que a inteligência intelectual, cognitiva.

QI= Quociente de inteligência.

QE= Quociente emocional.

O quociente emocional é que faz a grande diferença nos grandes profissionais nas empresas.

reconhecido cérebro

As pessoas começavam a seleção, porém tinham algumas com timidez e que acabavam nem abrindo a boca para falar durante a dinâmica de grupo.

Eu avisava eles antes de começar o processo que eles tinham que me mostrar a capacidade, o brilho, o diferencial que eles tinham na seleção ou eu não teria como adivinhar.

E muitas pessoas respondiam “Ai Marcia, mas eu sou maravilhoso. Pergunta para a minha mãe, para o meu marido”.

Não adianta! Eu não vou na sua casa perguntar para eles. Ou você mostra a que veio, mostra o seu brilho ou a coisa não vai rolar.

Então isso é um aspecto importante. Você tem que mostrar a sua capacidade e o seu potencial.

Outro ponto importante:

reconhecido homem na multidão

Você faz bem algo, mas pouca gente sabe.

Isso vai fazer com que você ganhe pouco dinheiro. Imagine que você é um excelente mestre cuca e que faz doces maravilhosos, que você é um engenheiro de mão cheia, que você é um arquiteto maravilhoso, que você é um dentista esplendoroso.

Mas quem sabe disso? As pessoas do seu círculo social. No máximo do seu bairro. Talvez da sua cidade.

Existem médicos no Brasil que são procurados por várias pessoas do país inteiro. Eu, por exemplo, já saí de Florianópolis para ir em um médico no Paraná, em Londrina.

Por que eu fui tão longe? Pois sabia que o profissional era bom. Mas eu precisava saber que ele era bom para ir atrás.

Entendeu? Se você é maravilhoso e ninguém sabe ou apenas um círculo pequeno não adianta. As pessoas têm que saber que você é bom.

reconhecido aplausos

Essa visão de as pessoas conseguirem enxergar em longo alcance, é demorado para que elas se deem conta.

Vou confessar que isso aconteceu comigo. Ministro treinamentos e palestras a 28 anos. Hoje estou muito forte dentro do mundo online e você sabe disso porque me acompanha.

Mas isso não foi sempre assim. Entrei no mundo online em 2013, porém já trabalhava com treinamentos e palestras e na época faziam 20 anos que eu fazia isso no mundo corporativo.

Eu funcionava igual uma estrela cadente no céu. Ia em uma empresa ou então fazia um evento aberto ao público onde pessoas de várias empresas iam assistir e eu desaparecia.

O que significava isso? Eu não deixava telefone, não tinha um site, não tinha Instagram, não tinha Facebook, acho que nem Orkut.

reconhecido palestra

Eu sempre fazia aquela palestra espetacular e sempre fui boa no que faço, no palco eu dava show e as pessoas diziam “Meu deus, eu quero contratar a Marcia Luz de novo” e elas não conseguiam.

Sabe por que? Porque elas não conseguiam me achar. Elas me procuravam no Google e não me achavam.

Eu não tinha site, não fazia vídeos, não fazia artigos, não dava entrevistas, não fazia coisa nenhuma. As pessoas queriam me contratar novamente e não conseguiam.

Teve até uma ocasião que um aluno, instrutor do Sebrae, e eu tinha contratada para dar um treinamento para todos os instrutores de lá para melhorar a performance deles.

Ele ficou tão empolgado que voltou para a cidade dele e chamou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de lá para mostrar o meu trabalho.

Ele pesquisou no Google para me achar em vídeos e eis que ele não me encontrou, pois não tinha um único vídeo meu na internet.

reconhecido pesquisa internet

Hoje se você escrever Marcia Luz no Google aparecem várias páginas. Se você colocar o seu nome no Google o que será que vai aparecer? Se colocar o nome do seu negócio o que vai aparecer?

Possivelmente muito pouco. O que quero dizer com isso? Não adianta ser bom. O mundo precisa saber da sua existência, se não eles não vão te contratar.

Talvez você ache que eu estou chovendo no molhado. Não estou! Esse é um erro que a maioria das pessoas cometem. Quem faz alguma coisa se destaca perante a multidão.

Outra coisa importante:

reconhecido profissionais

Não adianta ser, você precisa parecer.

Você é ótimo, mas não demonstra isso, então as pessoas não vão te contratar.

A última coisa importante:

Todos confiam mais em pessoas que não só sabem fazer, mas também sabem ensinar.

Se você é um grande arquiteto e, além de fazer esse trabalho também sabe ensinar, você será muito mais valorizado do que se você só souber fazer.

Se você é um artesão maravilhoso e, além de fazer as peças também sabe ensinar, você será muito mais valorizado do que aquele que só faz.

reconhecido costureira ensinando

Se você é uma costureira maravilhosa e, além de saber costurar também sabe ensinar, você terá uma audiência fantástica.

Tem gente que diz assim, “Mas Marcia, se eu começar a ensinar, fazer vídeos no Youtube, Instagram, Facebook, as pessoas vão aprender, começar a fazer e não vão me contratar”.

Isso não é verdade! Sabe por que? Porque as pessoas ficarão tão gratas por ter aprendido com você que vão querer te contratar para que você faça para elas.

Se você é bom e não mostra isso para o mundo, ninguém vai saber o profissional incrível que você é.

Você tem tesouros maravilhosos que o mundo precisa saber. Talvez você ainda não saiba como fazer, mas eu vou te ajudar.

Estou criando um curso online e gratuito chamado Mestres da Transformação onde vou te ajudar a transformar pessoas e ser muito bem remunerado por isso.

Seja lá qual for a tua habilidade, seja lá qual for a tua área de conhecimento, é um curso que custaria 2 mil reais, mas te darei de presente se você assistir na data marcada.

Serão quatro noites nos dias 17, 18, 19 e 20 de fevereiro, sempre às 20h. Então se inscreva gratuitamente agora no banner abaixo para aprender ainda mais.

Gostou dessas dicas? Então deixe seu comentário me contando quais são as suas habilidades, garanta sua vaga gratuita no curso e compartilhe com os amigos para ajudarmos mais pessoas.

Agora confira o terceiro vídeo dessa série:

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top