Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Como Vencer o Medo: Uma Verdade Libertadora

Estamos na penúltima lição do livro Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker, e vamos estudar a décima sexta verdade do livro. Não é necessário acreditar em energia, vibração positiva, pois se seguir as dicas e o passo a passo você vai mudar sua vida financeira. As frases vão ajudar seu subconsciente a alavancar resultados mais rápidos.

medo-1

 

Estas lições se iniciaram para ajudar meus alunos dos cursos A Gratidão Transforma e A Gratidão Transforma a sua Vida Financeira, e eles generosamente abriram para que eu abrisse para o público. Antes de iniciar a lição de hoje, quero contar algo que aconteceu com uma aluna e irá ajudar vocês.

 

Persistir para solidificar o aprendizado

Vou iniciar com uma pergunta de uma aluna do curso A Gratidão Transforma a sua Vida Financeira. Ela é corretora de imóveis, e está há muitos meses sem conseguir uma venda sequer. Ao iniciar o curso e colocar em prática os exercícios e visualizações, apareceram três clientes, mas após uma tentativa de negociação, nenhum dos três fechou negócio. Seu chefe conversou com ela, e disse que ela precisava se benzer! A autoestima dela foi ao chão, e quis entender porque ela não está conseguindo sair deste padrão.

Se uma pessoa tem 30 anos, ela está com crenças instaladas há pelo menos 28 anos. As crenças limitantes e sabotadoras vem das pessoas que são autoridades – pais, criadores, educadores, religiosos- e podem ser traços culturais, da cultura familiar ou dogmas ligados à crença particular da pessoa. Acreditar que o dinheiro é sujo, que rico não presta, são exemplos comuns.

banner_a-gratidao-transforma-1

Se ela iniciou meu curso há um mês e meio, é pouco tempo para remover estas crenças limitantes, concorda? Entretanto, ao iniciar os exercícios, ela conseguiu atrair 3 clientes!

Eles não fecharam negócio, mas foi um progresso. Para que se consiga fazer vendas, é necessário empenho e dedicação. Percentualmente, no meu caso, de venda de cursos online, de cada 100 pessoas que veem meus cursos, somente uma adquire. Por isto eu pago propaganda em Facebook, faço meus seminários e entrego muito material gratuito, mesmo sabendo que poucos irão tornar-se alunos.

Qual é o segredo? Focar no que há de positivo. Ela teve três clientes procurando. Agradeça ao fato de já terem chegado até você. Mesmo que ainda não tenham fechado negócio. Eu faço isto. Recebo pelo menos 1000 “não” para receber 10 “sim”. Ela já recebeu tantos “não” que é certo que em breve terá o sim. Mas ela precisa se manter constante.

 

Verdade número dezesseis

Pessoas ricas agem apesar do medo.

Pessoas de Mentalidade Pobre deixam-se paralisar pelo medo.

Todos nós temos medo. Todos ficam apavorados com um novo negócio, com um novo lançamento ou desafio. Este sentimento é natural, e serve para nos proteger de perigos ou ameaças. Para nosso cérebro, não importa se é um leão ou um desafio que estão à nossa frente. As reações corporais serão as mesmas: dor de barriga, tensão muscular, taquicardia. E o que fazer frente a este medo?

A ação é a ponte entre o mundo interior e o mundo exterior.

O que te impede de agir é o medo.

 

Pessoas ricas, empreendedoras, vão adiante, mesmo aterrorizadas com a possibilidade de dar tudo errado. Porém elas acreditam no que fazem, no que vendem e, principalmente, nelas mesmas. Elas acreditam que irão ajudar muita gente. Por isso vão adiante.

medo-2

As pessoas de Mentalidade Pobre ficam paralisadas pelo medo. Não acreditam no que fazem ou em sua própria capacidade. Entre a segurança da zona de conforto de sua vida mediana e o risco de fazer algo e não dar certo, se frustrando, preferem ficar parados.

 

Faça com medo mesmo

Não é necessário se livrar do medo para vencer. Aja apesar do medo, a dúvida, da preocupação, da incerteza, da inconveniência e do desconforto.

E até mesmo quando não tiver vontade de agir.

Aja no sábado, no domingo, à noite, de madrugada. Faça diferente. Faça mais. eu, por exemplo, estou exausta, pois já está chegando o final do ano, período de minhas férias. Estou fazendo lives e webinários, mesmo que tenha vontade de descansar.

Esqueço nomes, datas, e ainda sim tenho fôlego para acordar de madrugada com um produto virtual novo em minha cabeça, sentar às duas da manhã e começar a desenhar o projeto do que quero oferecer para a minha audiência.

Você pode pensar: mas por que não fazer isto depois das férias? Porque é um produto que vai ajudar os alunos que se inscreverem a planejarem suas ações em 2017. Tenho que lança-lo agora, cansada, com medo de fazer um investimento de tempo e dinheiro que pode não dar certo. Ou eu ajo ou fico presa no medo. Simples assim.

medo-3

 

Trabalhe mais horas dos que as oito convencionais, se quiser que se negócio decole

Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil.

Mas se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil. Se o seu objetivo é atingir um novo patamar de vida, tem que sair da sua zona de conforto e praticar ações desconfortáveis.

Não se iluda. Se você conhece pessoas que são ricas e não se esforçam tanto, saiba que elas já devem ter se esforçado muito. Ao longo dos anos, com certeza guardaram dinheiro e aplicaram, fazendo sua Liberdade Financeira, o que os permite poder diminuir seu ritmo.

E se você também deu duro uma vida inteira, mas não está rico, é porque fez algo errado. Talvez tenha ganho muito e gasto tudo, sem guardar sua reserva? Talvez tenha tido um ganho mediano, e feito dívidas além de seu poder aquisitivo? Ou quem sabe tenha tentado ajudar a um monte de pessoas, sem nem se aguentar nas próprias pernas?

6fd2fb765473347f231f463663276b020b0ebd8c4b99527c79pimgpsh_fullsize_distr

Se você der duro e guardar seu dinheiro, aplicar da maneira certa, viver uma vida sem exageros, com certeza ficará rico. Se você der duro e gastar cada centavo, ostentar o que tem e o que não tem comprando carro novo, roupa, sapato e acessório, comprometendo toda sua renda, ficará exatamente aonde está hoje.

 

Exercícios de hoje:

  • Liste os 3 maiores medos que você tem em relação ao dinheiro.

Se isto ocorresse, você sobreviveria? Entõo pare de se preocupar e comece a enriquecer.

 

  • Pratique sair da zona de conforto. Enfrente novos desafios.
  • Cada vez que a voz na sua cabeça tentar te desencorajar, mostre a ela quem manda em quem.

medo-4

 

Frases de hoje:

Eu ajo apesar do medo. Eu ajo apesar da dúvida. Eu ajo apesar da preocupação. Eu ajo apesar da inconveniência. Eu ajo apesar do desconforto. Eu ajo quando não estou com vontade de agir.

Eu tenho uma MENTE MILIONÁRIA!

Repita as frases pelo menos três vezes, em voz alta.  Persista nos exercícios diariamente. Faça sua lição de casa sem desanimar. Para toda colheita é necessário antes haver o plantio das sementes, e o tempo de espera para que elas germinem e deem frutos.

Agora assista ao vídeo sobre a aula de hoje. E já sabe: se quiser potencializar seus resultados, espero você em algum de meus cursos!

Compartilhe este artigo, comente aqui sua experiência com o que aprendeu, para ajudar mais e mais pessoas. A prosperidade é para todos! Clicando no botão abaixo você receberá em primeira mão os artigos, assim que publicados.

bt_receber

E se quiser receber outros materiais exclusivos que produzo para minha audiência, passe seu nome completo para

l20766-whatsapp-icon-logo-64407meu whatsapp: 48-99135-1146.

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top