Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Desapega! Não seja refém dos relacionamentos: Décima Lição do Mestre Yoda

Desapega! Seja livre do que te faz mal.

desapego

O tempo voa, não é mesmo? Hoje chegamos à lição número 10 dos ensinamentos do Mestre Yoda. Estou muito feliz ao ver que as pessoas estão gostando desse quadro. Afinal, para que a gente comece a enxergar a mudança se faz necessário mudar a nossa forma de pensar e por fim procurar ter atitudes diferentes das quais estamos acostumados.

Se você chegou por aqui agora e está meio perdido, não se assuste. Eu criei esse quadro com a intenção de correlacionar frases e cenas da saga de Star Wars, a fim de te ajudar a enfrentar problemas do dia a dia. Caso tenha perdido a última lição, clique aqui.

Vamos para nossa lição do dia?

Pratique o Desapego

No Episódio III – A Vingança dos Sith, o personagem Anakim Sakywalker procura o Mestre Yoda para falar a respeito de alguns sonhos que está tendo com sua esposa. Nessas visões, Anakim vê a imagem clara de Padmé morrendo durante o parto. Ao ouvir o pânico na voz do jovem Jedi, Yoda diz:

“O medo da perda é um caminho para o lado sombrio. Laços emocionais levam ao ciúme. Na sombra da cobiça se transforma. Treine a si próprio para se libertar de tudo que você teme perder”.

Desapega da dor. 

desapegaO apego pode nos levar ao sofrimento. Vejo que muitos utilizam isso como desculpa para não entrar ou se envolver com as pessoas que amam.  Evitar laços afetivos por medo de perder a pessoa é o mesmo que nunca sair na rua com receio de ser assaltado. Não tem como saber o que vai acontecer.

Tenho vários alunos que não entram em relacionamentos por muito tempo por sentirem essa fobia. Aliás, eu tenho alunos que não vivem por terem medo de morrer.

A ideia não é que você deixe de ter experiências por temer algum tipo de perda, pelo contrário, é preciso aprender a lidar com as dificuldades para obter algum tipo de aprendizado e experiência. Somente assim amadurecemos.

Por outro lado, há pessoas que sentem tanto ciúmes e ganância que sofrem da mesma forma. O sentimento de posse que acreditem ter acaba os levando a querer controlar a pessoa que ama ou até mesmo aos objetos que tem, e se as coisas não saem do jeito que imaginou… o sentimento de raiva acaba tomando conta das emoções e pensamentos.

É importante você identificar que não está apegado demais a algo, principalmente, se ele for prejudicial para a sua vida. É importante que você aprenda a não ser escravo de nada, seja do dinheiro, do trabalho, de algum relacionamento, ou escravo das situações do seu dia a dia.

 

Pratique ter a sua alma livre.  

Aprenda a curtir as experiência sem se amarrar a elas. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, se você se tornar refém dela, haverá sempre algo de errado.

desapega

Desapega!

John Lennon disse uma vez: “Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.” Não sofra sem necessidade.

Gostou da lição de hoje? Então não perca o sexto ensinamento do Mestre Yoda que vai ao ar na próxima semana. Nos encontramos aqui, quinta-feira, às 20h. Que a força esteja com você! 

Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre a importância de se desapegar:

Se você gostou, deixe os seus comentários aqui abaixo, compartilhe este artigo e inscreva-se aqui no site para receber todas as novidades que estamos sempre criando para você:

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top