Você já reparou como gostamos de viajar? Eu pelo menos sou apaixonada! Mês passado passei alguns dias em Portugal e andei pelas ruas da cidade do Porto. Sempre que possível, seja nas férias ou feriados, arrumamos a bolsa da família e colocamos o pé na estrada.

Nesses momentos imagino Deus olhando para a terra lá de cima e dizendo: “Essa gente não sossega? Quem está aqui quer ir pra lá, e quem está lá quer vir pra cá”. E as pessoas vivem em constante movimento e mudança.

Na verdade, novoeu, você e todos as outras pessoas precisamos de estímulos, por isso viver uma experiência nova é tão importante. Não sei se você sabe, mas uma das coisas que temos é a necessidade da ‘variedade’. A sua mente precisa sair da rotina e se jogar no novo.  Seja conhecer a nova hambugueria da cidade, ler um livro que virou best seller, ou até mesmo andar de bicicleta por ruas que você nunca passeou.

 

Por outro lado, enfrentamos um paradoxo já que a nossa mente tem a necessidade da certeza, da constância. E todos esses pequenos detalhes acabam influenciando a sua vida de uma maneira muito forte. Um lado quer seguir adiante, que busca por coisas novas e que deseja a mudança. Mas, também existe um lado que prefere permanecer na zona de conforto, que tem a necessidade de certeza. É o famoso medo de arriscar.

Se você vive dessa forma, sabe do que estou falando e também sabe que não tem a coragem de enfrentar obstáculos pode te privar de viver momento valiosos. E será mesmo que vale a pena viver dessa maneira?

 

E sabe por que isso pode te atrapalhar?

Pois diversas vezes, quando você precisa tomar uma decisão, ou dar um passo ousado, a necessidade da certeza te para. A verdade, é que o ser humano não tem medo da mudança, ele tem medo de ser mudado. Nenhum de nós gosta quando fatores externos provocam transformações, seja em nossa rotina ou até mesmo em nossas convicções.

novo

O maior problema nisso é que nos falta coragem em seguir em frente porque não queremos perder o que já temos, aliás, só gostamos de mudar se tivermos a certeza absoluta que não seremos afetados negativamente.

autoconfiança

Que coisas do teu passado estão te impedindo de seguir adiante? Quando você experimenta o novo você percebe o tempo que perdeu e que poderia ter usufruído dessa felicidade há muito tempo. Faz um favor pra mim? Pegue uma lista e faça uma lista de coisas novas que você gostaria de fazer. Pode ser mudar de emprego, começar uma faculdade, comprar um carro. Escreva tudo no papel e veja o que está no seu passado e que te impede de realizar cada um desses sonhos.

Dessa forma, você vai conseguir visualizar a melhor maneira para conquistar o que deseja enfrentando cada um desses obstáculos.

Assista ao vídeo que gravei, direto de Portugal, sobre o tema

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.