Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Desaprender, esse é o desafio: Nona Lição do Mestre Yoda

O Desafio é Desaprender

Olá!! Tudo bem?

Se você está acompanhando semanalmente a série ‘Lições do Mestre Yoda’ aqui pelo site, sabe que nas duas últimas semanas acabei não postando as lições como combinado. Eu e minha equipe estávamos bastante envolvidos no lançamento do Curso Fluxo Total, e como se pode imaginar, foram dias de loucura por aqui. No final, deu tudo certo e foi um sucesso! Estamos felizes com o resultado e ainda mais contentes em produzir conteúdos especiais para todos que desejam mudar de vida.

Se você perdeu os últimos vídeos dessa série aqui no canal, clique no link abaixo e fique por dentro de todo conteúdo:

PlayList Lições do Mestre Yoda

Agora, se essa é a sua primeira vez por aqui  e nem sabe quem é o Mestre Yoda, nunca assistiu os filmes da série Star Wars ou nem ao menos ouviu falar (o que é quase impossível), não tem problema. Ainda assim, será possível acompanhar as dicas e o mais importante: colocá-las em prática.

desaprender

A lição de hoje nos remete ao episódio onde Luck estava sendo treinado no pântano de Dagobah. Durante um exercício, Yoda disse para seu jovem aprendiz:

“Você deve esquecer o que aprendeu”.

Uma frase simples, mas um pouco complexa, não é mesmo? Afinal, como você pode jogar “fora” tudo que viveu até aqui ou até mesmo todo o esforço empanhado nessa fase de aprendizado?

Parece até papo de doido, principalmente porque você sabe que o seu caráter, comportamento, atitudes e pensamentos são resultados de um passado que te moldou e te fez evoluir diariamente, pelo menos até agora. No entanto, apesar de saber disso preciso te contar que após engrenar no mundo digital acabei refletindo sobre essa lição do Mestre Yoda, e vi o quanto ela é aplicável.

Vim de um mundo onde as coisas eram mais estáveis, mais estruturadas. Não sei se você sabe, mas eu já fui funcionária pública na Caixa Econômica Federal. E até mesmo por ser uma empresa muito grande, as coisas demoravam para mudar.

Em poucodesaprender s anos, com a evolução da tecnologia e por todo o acesso que temos nessa era online, o mundo tem lidado com uma velocidade de informações e mudanças inimagináveis.

Quando é que eu poderia imaginar que falar com pessoas de outros continentes poderia ocorrer instantaneamente?  No meu tempo, isso poderia demorar meses! A gente tinha que escrever uma carta enviar para o destinatário e aguardar a resposta por um longo período de tempo. Olha toda a angústia nesse processo. Esperar não era uma opção, e sim a única forma de manter o contato. Hoje, a gente pode conversar por mensagem ou chamada de vídeo no mesmo instante. Ás vezes, fico assustada ao ver como tanta coisa mudou.

Ao mesmo tempo, imagino o quanto estaria perdendo se eu não tivesse buscado me aperfeiçoar e me envolver com esse mundo digital. Consigo passar minha mensagem em tempo real para todo o Brasil e países do mundo.

Posso afirmar que a internet é uma ferramenta indispensável na minha vida, sem ela seria muito mais difícil concluir o meu propósito e sonhos. E isso só foi possível por eu ter deixado pra trás as minhas convicções de um mundo estável e por ter aberto a minha mente para a mudança. O mundo evoluiu, e eu evolui com ele.

Você precisa abandonar suas certezas absolutas – desaprender faz bem

desaprender

Pratique o desaprender para abrir espaço para o novo. As respostas do passado te trouxeram até aqui, mas elas não vão poder te levar até aonde você deseja, e muitas vezes precisa, chegar.

Para conquistar um futuro e construir um amanhã é preciso aprender a “desaprender”. Só assim você vai se libertar e abrir espaço para poder enxergar outras possibilidades e oportunidades de vida. Se você busca por uma mudança em alguma área, não só em si mesmo, mas também no cotidiano das pessoas que estão à sua volta, abra caminho para as novidades, e deixe o medo de perder a estabilidade de lado.

Corra atrás da sua felicidade!

Quer saber mais sobre o tema de hoje? É só clicar no link abaixo:

Um beijo, e até o nosso próximo encontro na quinta-feira, às 20h!

Curtiu o conteúdo de hoje? Então deixe um comentário para a gente saber a sua opinião e compartilhe com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top