Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Descubra como combater o estresse sem se 'estressar'

estresse4

Sabe quando você está irritado por algo e um colega diz: “relaxa, não se estressa”, e essa simples frase te irrita tanto a ponto do seu humor piorar ainda mais? Acredito que a maioria já deve ter passado por algo bem parecido. Por isso, hoje eu quero te ensinar como combater o estresse sem perder as ‘estribeiras’.

Geralmente o estresse está atrelado a várias sensações como o medo, desconforto, irritação, frustração, nervosismo ou ansiedade. Cada indivíduo possui um motivo que o desencadeia, e as vezes não só um, mais o acúmulo de vários pontos mal resolvidos é o suficiente para te deixar ainda mais descontente.

estresse

O estresse é tão poderoso que pode alterar todos o sistema orgânico do seu corpo, seja a frequência cardíaca, pressão arterial ou gastrointestinal. Sabe toda a sua tensão muscular e indisposição diária? Pois é, ele pode ser o principal causador de os seus problemas.

Como combater o estresse na sua vida?

como combater o estresse

No dia a dia você está ligado no piloto automático, já percebeu? Acorda, toma café, se arruma, vai trabalhar, volta pra casa, cuida do lar, dos filhos (se tiver), “dorme”, acorda e tudo começa novamente. São tarefas que você realiza sem de fato prestar atenção no comportamento que possui, afinal, a sua mente já se acostumou com o seu jeito de agir em determinadas ocasiões.

Agora, imagine se ao trabalhar, todos os dias, você enfrenta um trânsito insuportável. Fica parado na fila por mais de 30 minutos, sem ter para onde correr. Todos os dias essa mesma quantidade de tempo parece demorar mais para passar, e todo o barulho da buzina e poluição te irritam cada vez mais e de maneira ainda mais intensa.

estresse

São ocasiões que fogem do nosso controle, assim como as emoções. Por isso, é importante você prestar atenção no seu cotidiano e reparar quais situações te despertam mais stress. Pode ser algo relacionado a sua família, trabalho, faculdade, relacionamento com seu namorado ou com colegas. A questão aqui é aprender a controlar não essas situações, pois afinal não temos esse poder, mas sim, a manter um equilíbrio interno para que nada tire a sua paz de espírito com tanta facilidade.

Pense positivo e combata o stress

como combater o estresse

Alguns pensamentos habituais e demasiadamente recorrentes podem fazer com que a nossa carga de negatividade aumente. Não sei se você já percebeu, mas cada vez que o seu desejo e a sua imaginação entram em conflito, geralmente, a imaginação vence.

Sabe quando você sente ciúmes do seu marido, esposa, namorado (a), e começa a imaginar algumas situações inusitadas? E aí, um momento de normalidade aparece e você diz para si mesmo que está “viajando”, só para alguns minutos depois começar como todo a neura de novo.

A imaginação vai se expandindo, e quando vê, você já tem um roteiro para um novo filme de drama, que infelizmente narra a sua vida.

estresse

Nessas ocasiões, por mais que queira, você não consegue silenciar a sua mente. Ela viaja e começa a pegar antigas memórias, analisando minuciosamente cada situação.

O pensamento negativo surge, e fica cada vez mais difícil se livrar dele. A angustia, a ansiedade e o medo tomam conta dos seus pensamentos e quando você menos percebe está prestes a explodir de tanto estresse.

Pensar positivo é um santo remédio. Chega de se preocupar com o que não é concreto. Foque os seus pensamentos no aqui e agora!

Como desarmar o estresse

como combater o estresse

Barbara Frederickson, da Universidade da Carolina do Norte,  interessou-se em estudar exatamente estas situações de estresse mal resolvidas em nosso século XXI. Como fazer para liberar estas emoções e energias mobilizadas ante o que o cérebro sente como um ataque a nossa integridade? Ela descobriu que “rituais, como contar bênçãos, permitem ao sistema de estresse ligar e desligar como deveria.

Em seus estudos ela percebeu que as pessoas gratas, que anotam suas bênçãos ou compartilham com outras pessoas suas boas experiências, pessoas que expressão a gratidão de forma constante e diária, lidam mais rápida e eficientemente com situações de estresse. A gratidão desliga de imediato aquele mecanismo de estresse, de maneira consciente, para um estado de equilíbrio.

Gostou? Deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top