Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Dica simples para ter foco: Segunda Lição do Mestre Yoda

Como ter foco? Esse é o segundo tema da série: Lições do Mestre Yoda.

Para quem ainda não sabe, desde semana passada comecei uma série de artigos aqui no site, e vídeos no meu canal do Youtube, com algumas coisas que podemos aprender com Yoda, um personagem muito importante do universo fictício de Star Wars. Para quem ainda não conferiu o primeiro post, é só clicar aqui:

Primeira Lição do Mestre Yoda

Assim, você já vai entender quem é esse mestre Jedi e o que me levou a compartilhar seus ensinamentos.

Segunda Lição: Mantenha o Foco 

Enquanto considerava se iria ou não treinar Luke Skywalker, protagonista da série, Yoda observou que a falta de concentração de seu possível aluno Jedi, poderia vir a atrapalhá-lo. Para os que não sabem, os Cavaleiros Jedi são uma ordem de indivíduos que possuíam habilidade de trabalhar em conjunto com a Força, afastando o Lado Negro, o lado sombrio.

No entanto, Luke tinha um problema que não aflige apenas os personagens galácticos, algo que todos nós enfrentamos: a falta de foco, de concentração. Yoda dizia que Skywalker focava muito no futuro, no amanhã, ao invés de prestar atenção naquilo que estava fazendo.

“Um Jedi deve ter comprometimento profundo, uma mente séria. Você sempre esteve com o olhar no futuro, no horizonte. Sua mente nunca está onde você está. Imprudente você”, diz o mestre a Luke no Episódio V da série, O Império Contra-Ataca

 

 

O que o Mestre Yoda quer dizer com isso?

Pensar no futuro é importante para encontrar uma direção, mas não quando isso atrapalha o que você está fazendo no  agora.

É importante ter um planejamento diário, uma meta ou objetivo que você deseja alcançar. No entanto, tenha em mente que para conquistar aquilo que se deseja é preciso se ater ao hoje. Dar o seu melhor e aproveitar o tempo que possui com dedicação. Quando a gente deixa a ansiedade pelo amanhã tomar conta dos nossos pensamentos, começamos a sofrer e a viver por um dia que ainda nem chegou.

 

Mas, por que ter foco é importante?

 

Quanta vezes já aconteceu de você sair de um local até outro para buscar um objeto, e ao chegar lá não lembrar o que foi fazer? Simplesmente, porque no meio do caminho se distraiu com outras coisas. Eu sei, isso acontece com a maioria.  A gente até acha isso meio bobo, mas no fundo, sabemos que isso atrapalha.

Realizar as tarefas necessárias com atenção e qualidade é buscar pelo melhor resultado. Seja em casa lavando uma louça, no trabalho, assistindo aulas do curso ou da faculdade.  O foco te ajuda a desenvolver um bom presente para construir um futuro ainda melhor.

A falta de concentração nos faz realizar nossas tarefas pela metade. Aprenda a se desligar daquilo que te distrai e esteja ligado. Isso te tornará uma pessoa muito mais eficiente e atenta ao detalhes.

 

Para te ajudar, vou deixar aqui algumas dicas:

 

1 – Acorde Cedo

Comece a acordar cinco minutos, ou até mais, antes do horário normal. Você vai ver que isso vai mudar aos poucos o seu dia-a -dia e a sua disposição para encarar a rotina.

 

2 –  Faça a tarefa mais difícil 

Liste as suas atividades do dia. Escreva primeiro a que será mais complicada e a que levará mais tempo. Quanto antes você se livrar desse obstáculo, mais tempo terá para fazer as outras coisas, além de se sentir muito mais motivado.

3 – Não seja multitarefas

A gente sempre acha que pode tudo. Que vai dar conta de várias coisas ao mesmo tempo, mas na hora H a história é bem diferente. Não tente resolver tudo de uma vez.  Organize e planeje o seu tempo.

 

4 – Pratique exercício físico

Pode ser uma caminhadinha, corrida, academia ou yoga. Tire um tempo do seu dia para praticar uma atividade física. Sua mente e seu corpo ficarão mais saudáveis, e você se sentirá mais motivado a concluir as próximas atividades do dia.

Essa era a mensagem de hoje! Gostaram? Não esqueça que as Lições do Mestre Yoda continuam na próxima quinta-feira.

Agora, assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre como ser uma pessoa focada:

Se você gostou deixe seus comentários, compartilhe este artigo e inscreva-se aqui no site para receber todas as novidades que estamos criando para você:

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99135-1146 

 

Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top