Botão da Gratidão Está de Volta no Facebook
12/05/2017
passeio
Passeio em Família – 14º Desafio da Jornada da Gratidão
14/05/2017
doe

doe

 O inverno já está batendo na porta e com ele a necessidade de ajudar quem precisa a se aquecer desse friozinho. Então, o desafio é: doe agasalhos e cobertores para um lar de idosos.

 Chegou a hora de dar aquela inspecionada no guarda-roupa. Separar todas as roupas que você não usa mais, roupas de cama, luvas e gorrinhos para doação. Lembrando de se colocar sempre no lugar da pessoa que receberá seu presente. Não doe algo que você colocaria no lixo. Doe de forma consciente.

Importante lembrar de registrar o momento e postar nas suas redes sociais com a hashtag #baleiadagratidão, assim você nos ajuda a divulgar a campanha.

Eu registrei a minha ida até a SERTE, um lar de idosos aqui da região da Grande Florianópolis. Confira a visita dando o play no link abaixo:

Doe com amor

doe

Quando você doa algo ajuda a transforma a vida de outras pessoas, como também a sua própria vida.  Esse ato é sinônimo de desapego. É uma forma de se desapegar de bens materiais que estão só ocupando espaço.

Adquirimos um grande poder do consumo. Aprendemos a comprar sem a necessidade, e sim, pelo mero desejo de sermos dono de algo que nem ao menos precisamos.

Por isso doar é importante.

Esse é o momento de deixarmos de ser mero acumuladores para fazermos algo por alguém. Tem 25 pares de sapatos? 50 calças e casacos? Por que não doar para uma pessoa que realmente está necessitando e não tem como comprar?

Doar é um ato de compaixão.

#baleiadagratidao

Se você ainda não se inscreveu e quer participar da nossa campanha, é só clicar em: Jornada da Baleia da Gratidão.

Dessa forma, você receberá automaticamente a lista com as 50 tarefas que nós selecionamos para a jornada.

São atividades fáceis de serem realizadas, já que o nosso objetivo é fazer com que através dessas tarefas, familiares e amigos tenham mais proximidade e que o bem seja disseminado.

doe

A ideia do nosso jogo surgiu como forma de combater o game “Baleia Azul”, que incentiva o suicídio de adolescentes e jovens. Não poderia me calar diante dessa situação, por isso, eu e minha família inventamos essa jornada como forma de valorizar o amor que sentimentos um pelo outro e pelo próximo.

Curtiu o conteúdo de hoje? Então deixe um comentário pra gente saber a sua opinião e compartilhe com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.