Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Ensine um amigo a praticar a gratidão

 

Hoje você vai aprender a ensinar um amigo a praticar a gratidão 

Quantas pessoas você conhece que reclamam o tempo todo? Quantos familiares e amigos seus estão se sentindo infelizes, deprimidos e em constante mau humor?

É duro ter que ligar em um ambiente “carregado” ou com pessoas que estão deprimidas. A questão é: o que você fazendo para ajudar? E não venha dizer que você já tem seus próprios problemas e que não tem tempo de ficar cuidando da vida dos outros. Esse tipo de pensamento faz parte do grupo de pessoas que só se importam consigo mesmas. Nós como seres humanos vivemos em sociedade, e não importa se o mundo é “capitalista”, precisamos cooperar com o bem estar comigo e isso começa quando somos empáticos com os conflitos alheios.

E é por isso que quando a gratidão é um hábito na sua vida, ela passa a influenciar as pessoas que estão ao seu redor e assim ajuda a criar um ambiente mais favorável a novas oportunidades e agradável para todos que convivem no mesmo meio.

É minha e sua a missão de espalhar essa mensagem para o mundo, de ser um guardião da gratidão.

Eu tenho várias alunas que andam espalhando essa mensagem, olha só que bacana:

gratidao

A Katia Regina, aluna do curso “A Gratidão Transforma”, trabalha na AEMFLO e CDL, Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis, uma das empresas mantenedoras do Projeto Pescar. O programa visa criar oportunidades para jovens em vulnerabilidade social. Através do que ela aprendeu com a gratidão e todos os benefícios, a Katia passou para a Lucineia Bernardi, educadora social do projeto. Dessa forma, o grupo composto de 24 alunos aprendeu o valor de ser grato, mesmo em circunstâncias difíceis.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui

 

gratidao

A empresa Cunzolo Rental, localizada em Campinas, São Paulo, adotou um pré-requisito diferenciado para contratar novos funcionários. Quem deseja integrar no time da instituição precisa contar com uma característica bem particular: ser uma pessoa grata. A ideia partiu de uma das donas, Valéria Cunzolo, minha aluna que trabalha ao lado do irmão Fábio, na parte de administração da companhia que é uma locadora de guindastes.

Em meio a uma conversa, ela disse algo que me marcou: “Agradecer mudou a minha vida, a do meu filho e agora, a da minha empresa”

Confira mais sobre essa história aqui.


Está vendo como é a gratidão é importante e pode transformar ambientes e vidas?

Por isso, hoje vou te propor um desafio!

Escolha um amigo seu que está passando por uma dificuldade e apresente para ele a prática da gratidão.  Ensine o exercício do caderno (se você ainda não conhece clique aqui).

Saiba mais sobre esse tema clicando aqui

 

 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top