Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Escolha a sua atitude.

O tema de nosso artigo de hoje é: Escolha a sua Atitude.

atitude-2

Para trabalhar esse tema, vou utilizar o livro Peixe, que aconselho a leitura, porém aviso que quando chegar à livraria esclareça que não é um livro de culinária ou o vendedor poderá te entregar um livro com maravilhosas receitas de peixes. Este livro tem um subtítulo que é Como motivar e gerar resultados, e conta uma história que se passa dentro do mercado de peixe de Pike Place, em Seattle, EUA. A história é romanceada, não é verídica, porém o mercado existe e é um ponto turístico que vale a pena conhecer pela maneira como funciona.

Toda história do livro gira em torno de uma determinada gerente que possuía uma capacidade muito grande de liderar equipes; acontece que ela está passando por um problema pessoal, pois ficou viúva, e de repente se vê tendo que criar as duas filhas sozinha. Na empresa em que trabalha surge uma possibilidade de promoção, e terá que conduzir uma equipe que é conhecida como “depósito de lixo tóxico”, que são as próprias pessoas. Então dá para imaginar como o clima é complicado e o desafio enorme.

Sabendo da fama dessa equipe, mas precisando do aumento de salário resolve topar a proposta. Descobre que realmente o ambiente é muito carregado, as coisas são extremamente difíceis em matéria de alcançar resultados com aquela equipe e mesmo assim segue adiante.

Na hora do almoço nossa gerente decide fazer suas refeições fora da empresa, pois sente necessidade de respirar ar puro, mudar um pouco o clima, porque as coisas realmente estão bastante complicadas.

Sai para caminhar, passa na frente do mercado de peixes e de repente olha e vê os peixeiros dando risada e brincando; um peixeiro grita para o outro “Olha a tainha!” e joga a tainha para o alto e o outro pega; “Olha o camarão!!”, joga o camarão, e algumas vezes fazem isso provocando os clientes que estão todos ali assistindo aquele espetáculo com seus copos de iogurte na mão e ouvindo um dos peixeiros gritando: “Agarra que vou jogar o peixe para você” e o cliente tem que segurar o peixe sem deixá-lo cair no chão.

atitude-3

A gerente olha toda aquela brincadeira, o clima maravilhoso e pensa: “Como assim? Um lugar sujo, cheio de tripas, de escamas, fedendo desse jeito e as pessoas trabalham aqui felizes? Tenho que entender o que está acontecendo.” Resolveu então conversar com um dos peixeiros e ele disse: “Olha, nem sempre foi assim, até um tempo atrás era realmente muito complicado trabalhar aqui, até que um dia nos reunimos, todos nós, os peixeiros de cada banca, e concluímos que passamos muitas horas dentro do mercado, sendo assim, tem que ser bom trabalhar. Então resolvemos mudar de tal forma que todos se alegrassem, não só os peixeiros, mas os clientes também”.

A gerente descobre que tem coisas a aprender ali e que se funciona no mercado de peixes, vai funcionar na equipe dela, basta que sejam levados esses ensinamentos para lá.

São quatro ensinamentos principais, e vou te ensinar cada um deles em 4 artigos consecutivos. É bem importante que você implemente esses ensinamentos para ter o resultado que esse Mercado de Peixe de Seattle consegue alcançar. Então vamos lá?

O primeiro princípio é:

1 – Escolha a sua atitude.

Todo dia ao acordar você faz uma escolha, mesmo não tendo consciência disso; escolhe se quer ficar feliz ou triste. Isso acontece no primeiro momento, quando você abre os olhos e coloca os pés para fora da cama. Claro que não é tão consciente, tão racional, mas você faz uma escolha e dependendo de como faz, começa a vibrar naquela freqüência, o que significa que seu campo eletromagnético funciona daquela maneira e começa a identificar no teu radar coisas que estão vibrando na mesma sintonia.

Quando você escolhe uma atitude positiva, tem um dia positivo, onde tudo se encaixa, consegue entrar em fluxo e as coisas funcionam.

Quando você escolhe uma atitude negativa, aí se prepare porque o dia será pesado. E como você escolhe isso? Simples. Você faz a escolha da atitude errada quando acorda já reclamando coisas do tipo: “Ai que sono, não queria levantar, queria ficar mais um pouco, não queria ir para aquele trabalho chato, está chovendo, está muito frio…” Enfim, seja lá o tipo de reclamação que faz, começa a vibrar nessa freqüência e com isso vai ter um dia negativo.

atitude-4

Então o primeiro princípio do peixe é: Escolha a sua atitude.

Se você não optar por fazer esta escolha de maneira consciente, acaba fazendo de maneira inconsciente, pois sempre escolhemos, afinal, não escolher já é uma forma de escolha e saiba, você vai pagar o preço.

Desde que li esse livro, comecei a ficar atenta para minhas escolhas; quando me esqueço de ter uma atitude positiva de manhã cedo e escolho a forma errada sem querer, logo percebo que meu dia está meio torto. Tento então lembrar como comecei o dia, vejo que escolhi a opção errada e o que faço então?  Paro, respiro fundo e digo: “Marcia, novo script” e começo a mudar os pensamentos, o padrão mental, o estado interno e o meu dia muda.

Escolha a sua atitude, esse é o primeiro princípio do peixe, faça isso hoje, comece a mudar a sua atitude agora.

Assista ao vídeo com este conteúdo e amanhã eu retorno com o princípio número 2 da Filosofia do peixe.

E se você ainda não se cadastrou em nosso site para receber conteúdos de qualidade, faça isso agora.

botao-blog

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top