Há dias que a gente nem quer nem sair da cama, não é verdade? Bate um desânimo, como se toda a energia do seu corpo tivesse sido sugada de você durante a noite. É justamente aquele dia que bate um pouco de medo de encarar a rotina, falta a coragem ou bate o desânimo em levantar e sair porta a fora.

Essas sensações estão presentes na sua vida, na minha e nas das pessoas a nossa volta. De vez em quando surge  essa insegurança, mas o tempo não para e não é permanecendo embaixo da coberta que todos os problemas serão resolvidos.

exercício

Eu quero chamar a sua atenção caso esses sintomas estejam aparecendo de forma frequente com você ou quem sabe com alguém próximo. Talvez, isso seja um sinal de um possível quadro de quadro de depressão em desenvolvimento. Muitas pessoas acabam por ignorar essas manifestações do corpo, o que apenas piora.

E quando nós procuramos ajuda, o que acontece? Você há de concordar comigo que o nosso primeiro passo é procurar um médico e em seguida fazer milhares de exames. Buscamos auxílios em remédios artificiais, e nos esquecemos que há uma cura ainda mais poderosa para as doenças, estando ela dentro de nós.

 

Exercício da “Melequinha”

exercício

Ao pensar nessas situações, hoje eu vou te ensinar um exercício MARAVILHOSO que vai te ajudar a combater a depressão, restabelecer a saúde e diminuir a ansiedade. Tudo bem que o nome exercício da ‘melequinha’ não é um dos mais convidativos, mas confie em mim, coloque em prática que você verá os resultados.

Esse exercício respiratório é capaz de gerar a energia imediata te ajudando a se manter bem ao longo do dia.

Já reparou..

que ao longo do dia nunca prestamos atenção em como a respiração é importante? É algo tão automático que nos esquecemos que há um jeito certo de se respirar. Aliás, quando estamos nervosos ou em pânico é comum ouvir “calma, respira fundo e solta bem devagar”.

Acredite, uma boa respiração pode mudar a sua QUALIDADE DE VIDA.

De forma geral, a maioria de nós respira da forma errada, ou seja, de maneira rápida e curta. No entanto, ao realizarmos esse próximo de maneira lenta e profunda, podemos obter vários benefícios para o corpo e mente.

O exercício da “melequinha” fará justamente isso. Trabalhará sua respiração de forma diferenciada para que você colha os benefícios dele ao longo dia.

Está curioso? Então clica no vídeo abaixo que eu vou te explicar o passo a passo:

Palestra online

exercício

Se você gostou desse exercício e quer aprender outros como este para melhorar a sua vida, fique atento! Nessa quarta-feira, 28, estarei ministrando um webnário online e gratuito com mais dicas práticas maravilhosas que vão transformar a sua saúde. 

O tema é: “CURE A SUA VIDA! Aprenda como trabalhar suas emoções e resolver seus problemas físicos e emocionais”.

Você não pode perder esse encontro, ein? Ahh, a palestra começará pontualmente às 20h, horários de Brasília.

Mas, para participar eu preciso que você se inscreva através desse link:

http://bit.ly/cure-sua-vida

Espero você lá!!!

Gostou? Então deixe um comentário e compartilhe o texto com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.