inteligência
Inteligência vale mais do que conhecimento
16/05/2017
Diga para um amigo o quanto ele é especial – 18º Desafio
18/05/2017
agradecimento

Desafio de número 17 – Faça um agradecimento para um membro da sua família

agradecimento

 

Você já percebeu que muitas vezes elogiamos mais as pessoas da rua do que valorizamos nossos filhos, esposo (a) ou qualquer outro familiar muito próximo? No fundo, achamos que todos eles sabem o quanto os amamos, só que esquecemos que é preciso expressar esse sentimento através de palavras ou pequenos gestos, pelo menos de vez em quando.

Pensando nisso, quero te propor a realizar o nosso desafio de número 17 da Jornada da “Baleia da Gratidão. A tarefa de hoje é: Faça um agradecimento para uma pessoa da sua família.

Quero que você chame alguém da sua casa, uma pessoa que merece o seu reconhecimento e a sua gratidão, olhe nos olhos dessa pessoa e diga o quanto ela é importante na sua vida. Agradeça pelo que ela representa e por tudo que tem feito por você.

agradecimento

Garanto que ela se surpreenderá com o seu gesto.

Agradecer é um ato de RECONHECIMENTO

agradecer

Vejo que muitos lares passam por atribulações pela falta de gratidão entre os membros de uma mesma família. É cobrança atrás de cobrança, crítica atrás de crítica, enquanto as palavras positivas e de encorajamentos são deixadas de lado.

Agradecer é uma forma de expressar o quanto você reconhece tudo que alguém se dispõe a fazer para te ajudar. É um ato de reconhecimento e de valorização dessa pessoa.

Fazer um agradecimento simples, mas que venha do seu coração, pode resolver conflitos dentro da sua casa. Já pensou que o seu egoísmo em não dizer um simples obrigado pode gerar sentimento de rejeição e desapontamento no outro?

Que tal iniciar uma mudança na sua casa?

O desafio de hoje já foi concluído por mim. Não esqueça, de registar esse momento através de um vídeo ou foto e de postá-lo em alguma rede social com a hashtag #baleiadagratidao.

E para realizar esse desafio eu fiz um agradecimento especial para o meu marido Sérgio Reis. Para conferir, é só dar o play no vídeo abaixo: 

Se  você curtiu o desafio de hoje, deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião. Não esqueça de compartilhar com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.