Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Autoconfiança: Se você não se ama, não é capaz de amar

autoconfiança

A falta de autoconfiança pode prejudicar sua vida profissional e amorosa. Sente-se cansado de cometer os mesmos erros e perder oportunidades? Hoje eu vou te mostrar como a gratidão pode ajudar a resolver essa questão. 

Os problemas com a autoconfiança, geralmente, iniciam com situações mal resolvidas durante a infância e adolescência. Conflitos externos que passam a fluir internamente e passam a gerar uma séria de crise de identidade. “Eu não sou bom o bastante”, “Nada nunca dá certo para mim”, “Todos são melhores do que eu”, são os pensamentos mais recorrentes de quem vive duvidando de si mesmo.

A falta de autoconfiança vem em conjunto com críticas excessivas da própria pessoa que nunca se sente boa o bastante, além dos pensamentos negativos alimentados incessantemente, o indivíduo passa a duvidar de tudo o que faz o que lhe causa desconfortos em relacionamentos com familiares, amigos, amorosos e até mesmo profissionais.

“Você acha que eu devo comprar essa blusa?”, “Será que esse corte combina com meu rosto?”, “Eu devo mudar de trabalho?”, “Você acha que eu sou bonita? Seja sincero!”. Pergunte a si mesmo quantas vezes já fez essas colocações aos seus familiares, amigos ou deixou que elas criassem raízes em seus pensamentos.

Exercício Simples para elevar a sua autoestima

Se você deseja descobrir se é uma pessoa insegura, faça um exercício simples: escreva em uma papel suas qualidades x seus defeitos. O primeiro passo é conhecer-se melhor.

Os problemas com a autoconfiança também possuem vários níveis.  O pior deles é quando a falta de amor próprio gera amargura, rancor, ódio e inveja. É como se as outras pessoas tivessem uma vida maravilhosa, enquanto a sua é cheia de problemas e defeitos. Você se coloca o tempo todo para baixo, vive colocando-se como vítima.

É claro como a luz do dia que um comportamento como esse vai afetar a sua energia e humor. Qualquer coisa dita por alguém de forma diferente, é ouvida como uma crítica. Um olhar, um comentário, um gesto, tudo é analisado. Sua mente repleta de crenças limitantes será capaz de envenenar você mesmo.

Para lutar contra esses pensamentos e fortalecer sua autoconfiança, proponho que você faça o caderno da gratidão. Hoje, é dia de listar 10 coisas pelais quais você é grato a si mesmo.

Quer experimentar a liberdade de ser quem você realmente é?

Chegou o momento de dar uma reviravolta e mudar esse sentimento que aflige a sua alma constantemente.

A maioria das pessoas não gosta de manter contato visual por muito tempo com outras pessoas, o que dirá consigo mesmo. O olho é o espelho da alma, e quando vemos o nosso reflexo, de certa forma, estamos vendo além da nossa aparência. Quando não gostamos de quem somos, temos uma tendência a não nos olharmos com cuidados. Afinal, a gente só cuida do que gosta, não é mesmo?

Assista ao vídeo abaixo onde eu explico mais sobre a importância de cultivar o amor próprio.

Acompanha-me

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top