Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

A gratidão consolida casamentos

Dentre todos os benefícios que a gratidão pode trazer para a sua vida existe um destinado para quem quer viver uma relação “que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinita enquanto dure”. E o benefício é o seguinte: A GRATIDÃO CONSOLIDA CASAMENTOS, que é exatamente nosso tema de hoje.
gratidao 1

Costumo dizer que o grande desafio para ficar casado durante 10, 20, 30, 40 ou 50 anos é casar de novo todos os dias com a mesma pessoa. Isso significa que você precisa conquistá-la todos os dias, novamente, como se ainda estivesse na fase de namoro, e para dar conta de fazer isso a gratidão é uma ferramenta poderosa.

Costumo dizer que se nós tratássemos nossos maridos como nos relacionávamos com nossos namorados, o romance duraria para sempre. Acontece que os anos vão passando e você vai se descuidando e começa a achar que já que o outro está tão próximo, tão inserido em seu cotidiano, ele não precisa de cuidados especiais.

banner_a gratidao transforma

Sempre que um casal perdeu a compostura um em relação ao outro eu sugiro que comecem a conversar como se estivessem falando com o chefe no trabalho. Acho pouco provável que você alteraria a voz ou trataria com desrespeito o chefe como muitas vezes faz com quem mais ama e está tão pertinho de você.

E por que isso é tão sério? O motivo é o seguinte:

A qualidade dos relacionamentos depende dos feedbacks oferecidos.

Se você elogia o tempo todo o seu parceiro(a), terá esse tipo de qualidade de relacionamento, agora se só reclama, critica, xinga, fala que se arrependeu de ter casado, que deveria ter ouvido a sua mãe e assim por diante, se é esse feedback que está oferecendo, será isso que você terá.

Quando você faz essas coisas, está enxergando o pior do seu parceiro e os dias para a sua relação acabar estão contados; ou muda isso, ou já sabe como essa história vai terminar.

gratidao 2

Veja bem, eu não estou rogando praga, nem torcendo contra você. Só estou te antecipando o que irá acontecer daqui a algum tempo, talvez pouco tempo, a partir do panorama que você está construindo hoje, entende?

O que precisamos fazer então para evitar isso?

No namoro você lembrava bem o que precisava fazer; era sempre “Meu amor, você é linda, tão inteligente, minha alma gêmea, admiro tanto tal coisa que você faz…”, o tempo todo só elogios, não era assim? No entanto depois de algum tempo de casados o que acontece é que paramos de fazer essas coisas.

Hora de mudar essa história e colocar a gratidão na sua vida.

Como fazer isso? Vamos ao nosso exercício prático de hoje. E se você não tem um companheiro ou companheira, pode treinar esse exercício com um grande amigo, ou até um irmão ou irmã, assim quando surgir sua cara metade, você já treinou consolidar laços em relacionamentos.

Exercício prático:

Hoje você vai contar ao seu parceiro (a) cinco qualidades que você admira nele (a).

Espere um momento legal, sugiro na hora do jantar, ou de uma outra refeição, pois ficamos menos armados, pode ser até na hora de tomar um café e então você irá dizer para ele (a) algo do tipo:

“Faz muito tempo que não te falo isso, mas quero te contar coisas que eu admiro muito em você, sei que já falei outras vezes e nunca é demais repetir, te amo e te admiro por essa, essa e essa qualidade. ” Lembrando que você deve citar no mínimo 5 qualidades combinado?

gratidao 3

Por acaso se você está pensando “Marcia, mas meu marido não tem cinco qualidades”. ou “A jararaca da minha esposa não tem tudo isso de qualidade.”; tem sim, porque se você se apaixonou e casou com ele(a) lá atrás, tenho certeza que essa pessoa tem muito mais do que cinco coisas positivas, só que ultimamente você está tão preocupado em brigar que não está tendo tempo de enxergar essas qualidades.

Planeje-se antes, pegue um papel e uma caneta, anote para lembrar-se das qualidades, para poder pensar em cada uma delas e então se prepare para dizer tudo isso.

O importante nesse exercício é que você não pode terminar de dizer as cinco qualidades e cobrar logo em seguida: “E agora você me diz quais as cinco qualidades que você vê em mim.”

A ideia não é querer retribuição; este gesto de gratidão é um presente, se você cobrar que a pessoa te diga cinco qualidades também não vai ter o mesmo efeito.

banner_a gratidao transforma

Então faça isso de coração aberto, sem querer nada em troca, fortaleça os laços da sua relação colocando mais gratidão nela.

E agora confira tudo isso no vídeo de hoje:

E para continuar recebendo artigos e vídeos de qualidade cadastre-se em nosso site aqui.

botão laranja call to action blog

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top