Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Gratidão: 7 armadilhas que te impedem de ser uma pessoa grata

Eu trabalho com a metodologia da gratidão há muito tempo e depois que entrei no mundo digital passei acompanhar a transformação na vida dos meus alunos quase que diariamente. São mulheres e homens, de todas as idades, cores e profissões que passaram a cultivar o hábito de agradecer e hoje colhem os frutos saborosos dessa mudança.

Para você ter uma ideia, são mais de 8 mil pessoas que acompanham meus treinamentos e cursos online. E todas elas, apesar de terem lá suas diferenças, possuem algo em comum: o desejo de serem mais felizes e de terem uma vida de qualidade, repleta de saúde, prosperidade, autoestima e amor.

Leia mais: Projeto desenvolvido por mãe de alunos, estimula o respeito,  gratidão e positividade em escola de SP

Vejo depoimentos de alunos que não só conquistaram tudo isso, mas lutam todos os dias para influenciar positivamente a vida das pessoas que com a qual convivem e é por isso que resolvi escrever este artigo. Hoje, vou te mostrar que há armadilhas que podem estar sabotando a sua capacidade de ser uma pessoa grata e resolvida.

 baixa autoestima

7 armadilhas que detonam a sua capacidade de agradecer

 

  1. Gratidão é diferente de educação

Se você diz “muito obrigada!” por alguém ter feito uma gentileza, isso não quer dizer que você é uma pessoa grata, apenas que é muito educada.A gratidão é diferente da educação porque você não precisa de um fator externo para agradecer. Você não precisa que algum favor seja feito, porque não se incomoda se alguém nega um pedido seu.

Entende a diferença?

 

  1. Achar que agradecer uma vez por semana na igreja é o suficiente.

Muuuita gente por aí me diz assim: “Mas Marcia, eu vou na igreja todo domingo e sempre agradeço. Eu já pratico esse hábito”.

Quando escuto isso, fico espantada em como essa criatura está iludida, e peço perdão se isso serve para você também. Pensa comigo… quantas vezes por dia você reclama? Eu tenho certeza que mais de uma vez, ou no mínimo um, isso acontece. Seres humanos são assim, faz parte da nossa natureza criticar, julgar, reclamar por coisas pequenas, imagine então por “motivos” maiores.

Sintonizar no canal da negatividade significa apenas uma coisa: atrair coisas ruins.

Você acha que pratica a gratidão, mas se colocar na balança poderá ver que o motivo pelos quais você agradece são muito poucos se comparados às suas queixas.

Essa briga está desproporcional.

 

3 – Achar que agradecer uma vez por dia antes de dormir é suficiente

A gente mal agradece durante o dia, quem dirá durante à noite quando estamos cansados. Proponha-se a agradecer o tempo todo e você verá como a sua vida será transformada.

 

  4 – Considerar que os seus problemas são os piores do mundo, que Deus está te perseguindo.

Você realmente acha que a sua vida é a pior de todas as pessoas e que não existe uma luz no fim do túnel para a sua dor e sofrimento?

A nossa realidade é resultado das nossas escolhas. Você vem semeando pensamentos negativos e alimentando crenças limitantes, e espera mesmo ter uma vida feliz regada à conquistas e alegrias? Se você esp

5 – Focar nos defeitos dos outros e nos seus próprios, sendo uma pessoa crítica demais

 

6 – Reclamar mais do que agradecer

 

 

Leia mais: Conheça os 7 benefícios da gratidão comprovados pela ciência

 

 

7 – Dizer que a gratidão não vai funcionar comigo

Quando perguntam qual é o meu público alvo a minha única resposta é: não sei. Eu tenho alunos negros, brancos, brasileiros, estrangeiros, mulheres, homens, gays, trans, religiosos, céticos, jovens, idosos, das mais variáveis profissões e a gratidão funciona para todos.

O meu trabalho visa a ajudar PESSOAS e eu tenho certeza que você também pode ser beneficiado pela gratidão.

 

Quer saber mais como essas atitudes podem te prejudicar? Então assista ao vídeo abaixo: 

 

 

 

 

Acompanha-me

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top