Em palestra, Marcia Luz dá dicas para que mulheres elevem a autoestima
30/08/2017
Por que você não consegue sentir e expressar gratidão?
05/09/2017

Você sofre com baixa autoestima? Saiba o que fazer para tratar o problema

A baixa autoestima não é uma doença, uma síndrome muito menos um transtorno. Ela é um SENTIMENTO que pode prejudicar o seu bem estar social. Insegurança, inadequação, dúvidas constantes e nunca se permitir errar, essas são as características da maioria das pessoas que sofrem com o problema.

 

Costumo dizer que nós somos um espelho que reflete grande parte experiências antigas. Por exemplo, quando você nasce é imerso automaticamente em uma cultura e um padrão criado pela comunidade onde vive. Até então você acredita que a forma como eles agem e pensam é única e correta. Então um dia vai para a escola, se depara com outras crianças e adultos. Conhece outras lentes pelas quais as pessoas enxergam o mundo e assim encontra uma ideia diferente que se contrapõe com a forma de pensar que estava acostumado.

 

Leia mais: Em palestra, Marcia Luz dá dicas para que mulheres elevem a autoestima

 

baixa autoestima

 

E é nessa fase, na infância, que somos influenciados diretamente pelo modo que as pessoas nos tratam. Os pais ou responsáveis, podem alimentar ou destruir a autoconfiança de qualquer criança. Geralmente, a autoestima baixa está ligada a crença em falsos valores. É acreditar que precisa sempre da aprovação das pessoas para se sentir feliz e confiante com tudo que faz.

 

Dentro desse contexto, eu te pergunto agora: você é feliz? Mas, feliz de verdade? Está contente consigo mesmo e credita no seu potencial e na sua capacidade de vencer?  Ou há tantas feridas dentro do seu coração que precisam ser saradas primeiro? Há marcas do passado que ainda assombram o seu presente?

 

Então HOJE eu e você vamos conversar sobre a sua baixa autoestima.

 

 Semana da gratidão em dobro 

Quer saber como eliminar esses pensamentos limitantes que estão dentro da sua mente? Então você precisa comparecer na palestra que eu vou ministrar hoje. Ela será AO VIVO e transmitida pela internet às 19h30, horário de Brasília.

 

Para efetuar a inscrição, é só clicar aqui:

 

EU QUERO MELHORAR MINHA AUTOESTIMA 

 

 Gostou do conteúdo de hoje? Então deixe um comentário e compartilhe esse post com seus amigos. Se desejar receber mais dicas como essa, clique no botão abaixo.

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.