Como será que a Gratidão atua sobre a sua saúde?
Muita gente diz que ela traz benefícios, eu mesma já apresentei algumas informações e alguns estudos aqui em meu site e hoje trago uma outra pesquisa muito interessante que foi feita pelo Paul Mills, professor de medicina da Universidade da California.
Nessa pesquisa ele pegou um grupo de 186 homens e mulheres, durante um período de 2 meses e para fazer parte desse grupo que seria estudado por ele, os participantes precisavam ter algum tipo de insuficiência cardíaca porque ele queria testar o quanto o exercício de gratidão poderia trazer benefícios nessa área da saúde.
Essas pessoas precisavam escrever um caderno da gratidão, onde durante 2 meses anotariam os motivos pelos quais eram gratas. Após esse período, ficou constatado que houve uma redução dos níveis de vários biomarcadores inflamatórios, o que fazia com que os problemas cardíacos fossem muito menos frequentes, sendo que estes participantes da pesquisa tiveram a saúde restabelecida senão em sua totalidade, no mínimo bastante recuperada.
Constatou-se ainda que quem expressa gratidão:
1 – Tem melhor humor: São pessoas de bem com a vida, que conseguem ver o lado bom das coisas e não só reclamar.
2 – Dormem melhor: Já mostrei outras pesquisas que comprovam isso; pessoas que praticam exercícios de gratidão observam que sua qualidade do sono aumenta.
3 – São mais eficazes na resolução de problemas: São pessoas mais assertivas, que vão direto ao ponto, não se perdem ou se distraem com possibilidades de problemas que podem surgir. Apenas vivem o aqui e agora de forma otimista e assertiva, fazendo o que precisa ser feito e ponto final.
4 – Tem menos probabilidade de desenvolver inflamações: sendo que esta conclusão foi o ponto central da pesquisa que Paul Mills realizou.
Por esses e incontáveis outros motivos você pode perceber que praticar a gratidão por si só já é uma coisa deliciosa e você ainda consegue mais qualidade de vida, mais saúde, tudo funciona melhor em seu dia a dia e a vida vai se encaixando com mais leveza.
Precisa mais motivos para praticar a gratidão?
Confira tudo isso no vídeo de hoje:
E para continuar recebendo artigos e vídeos de qualidade cadastre-se em nosso site aqui.