Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

A gratidão faz de você um ser humano melhor

Hoje vamos falar sobre o décimo benefício dessa sequência de 10 artigos e vídeos que apresentei para você contando o que a gratidão pode te oferecer. E o benefício é o seguinte: A GRATIDÃO FAZ DE VOCÊ UM SER HUMANO MELHOR.

gratidao-1

Talvez você ache isso meio piegas. Pra que isso? Que balela. Porque tenho que ser um ser humano melhor?

Não sei que visão você tem de mundo ou no que acredita, mas eu quero compartilhar uma história que um de meus alunos me contou.

banner_a gratidao transforma

Ele falou o seguinte: “Marcia, nós somos ilhas. ” Quando ele disse isso pensei: “Nossa que coisa mais triste, como assim ilha? ”

Embora as ilhas sejam lindas, me lembram um pedaço de terra cercada de água por todos os lados, ou seja, isoladas de tudo. O ser humano não é um ser isolado!

Então ele falou: “Vou te explicar Marcia, nós somos ilhas pelo seguinte motivo: cada um de nós nasce sozinho e morre sozinho, até mesmo os irmãos gêmeos, o momento do nascimento é único e solitário e o momento da sua morte, mesmo que tenha alguém segurando a sua mão naquela hora, é só seu. Então você nasce sozinho e morre sozinho, por isso somos ilhas”.

Depois dessa explicação, tive que concordar com ele; realmente somos ilhas, sozinhos, mas não é tão simples assim, pois sozinho não quer dizer solitário.

Na realidade temos um desafio nessa vida que é o seguinte: aquela ilha que nasceu lá atrás precisa chegar no final da trajetória sendo muito mais bonita, especial e fabulosa do que a ilha que vai partir, e só conseguimos isso quando em nossa caminhada ajudamos outras ilhas a serem melhores também.

gratidao-2

Assim no final da sua trajetória de vida você poderá dizer: “Hoje eu sou uma ilha melhor e ajudei várias outras a fazerem o mesmo.”

Sabe qual é o elemento mais forte, poderoso e importante para conseguir fazer isso? Acertou!

GRATIDÃO

Agradeça pelas coisas que acontecerem durante o caminho, do seu nascimento até o último sopro de vida, agradeça pelas bênçãos que a vida vai te dar, você será uma ilha muito mais bonita e terá ajudado esse mundo a se tornar um lugar melhor para se viver.

Vale a pena, a causa tem coração e tem sentido, por isso é tão especial.

É isso que me move a estar aqui ajudando você, quero ajudar a maior quantidade de pessoas a serem pessoas melhores para termos um país melhor, um mundo melhor e todos nós sermos muito mais felizes.

Então vamos ao último exercício desta série?

Exercício Prático:

O último exercício dessa série dos 10 Benefícios da Gratidão consiste no seguinte:

Não sei se você assistiu ao filme “A corrente do bem”, se não assistiu faça isso, pois é um filme fabuloso.

O filme conta a história de um professor de sociologia que dá uma tarefa aos seus alunos de 11, 12 anos de idade. Eles deverão pensar em uma ideia que possa ajudar o mundo a ser melhor e isso será um trabalho de aula que valerá nota.

O personagem principal da história, Trevor McKinney, um de seus alunos, cria uma ideia que ele chama de “Passe adiante”!!

gratidao-3

Como é isso?

Cada um precisa encontrar três pessoas e prestar algum tipo de ajuda. Contudo deverá fazer isso a respeito de alguma coisa que seja realmente importante, não pode ser simplesmente abrir uma porta ou carregar uma sacola, tem que ser algo que seja significativo para a outra pessoa. Também deverá ser feito sem a intenção de que a outra retribua, fazer isso gratuitamente, generosamente, sem querer nada em troca e quando a outra pessoa quiser retribuir, sugerir que ela apenas passe adiante para mais três pessoas.

Então imagina que se você ajuda três pessoas, cada uma dessas ajuda mais três, então teremos nove, depois vinte e sete, assim multiplicando cada vez mais de tal forma que a gente construa uma grande corrente do bem.

O filme mostra de que maneira isso aconteceu na história e é realmente muito bonito.

Então o meu desafio hoje para você é esse: que tal nós também trabalharmos na corrente do bem?

Você deverá procurar três pessoas que estejam precisando muito de ajuda e oferecer essa assistência sem exigir nada em troca, e se a mesma quiser retribuir você dirá que passe adiante, ajudando mais três pessoas.

Assim nós vamos, com a ajuda da gratidão, desse sentimento espetacular, mostrar todo o reconhecimento que nós temos no coração e colaborar para transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

banner_a gratidao transforma

Essa foi a última dica desses dez passos. E continue comigo porque amanhã temos novas aprendizagens.

E agora confira tudo isso no vídeo de hoje:

E para continuar recebendo artigos e vídeos de qualidade cadastre-se em nosso site aqui.

botão laranja call to action blog

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS
Top