Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

História: faça todo o mundo ouvir a sua

Olá, meus queridos leitores! Sejam bem-vindos ao quarto artigo da série Por que você ainda não brilhou chamado História: faça o mundo ouvir a sua.

Se por acaso você perdeu os artigos anteriores vou deixar um link abaixo para você acessar.

Leia também: Habilidade pode mudar o mundo e render milhões; Talento: como transformar em dinheiro; Como você pode ser reconhecido pelo mundo.

banner

Provavelmente você tem uma história de vida que poderia ajudar a transformar a vida de muitas pessoas.

Não estou falando que agora você vai sair por aí contando sua história triste, pois ninguém tem saco para ouvir histórias tristes.

Estou falando da história de superação e transformação.

Tenho certeza que você já deve ter vencido muitos obstáculos na sua vida.

E que você já deve ter passado por vários breakthrough, que é um momento da nossa vida em que quebramos barreiras, saímos da zona de conforto onde estávamos naquele momento de vida e pulamos para um outro momento de mais poder e mais realizações.

história pessoa pulando

Talvez você tenha feito isso quando mudou de cidade, de emprego, de um casamento que não estava mais dando certo, de uma carreira que deixou para trás e resolveu iniciar numa nova jornada.

Não sei que tipo de desafio você enfrentou na sua vida, mas breakthrough é um momento em que você quebra com o que está estabelecido até naquele momento e você tem a coragem de pular para um novo patamar e isso muda tudo na sua vida.

Esses momentos de quebra são muitos inspiradores, porque eles ajudam outras pessoas a fazerem essa quebra na vida delas também e se inspirarem no seu exemplo.

Vou contar hoje três casos de três alunos que acompanhei muito de perto que fizeram essa quebra e que conseguiram mudar suas histórias.

A história deles tem sido inspiradoras para muitas pessoas.

história mulher sorrindo

A primeira é a Maria Ivania Backes. Ela foi minha aluna e era palestrante do Sebrae.

Nos conhecemos quando fui chamada para treinar os palestrantes e instrutores daquela empresa.

Dessa forma pude ter acesso a história dela. A Ivania nasceu em uma família muito pobre, de origem alemã.

Quando ela foi para a escola ainda não sabia falar português, com 7 anos de idade, e todos riam dela.

Ela não entendia nada do que falavam, mas sabia que não era boa coisa, então tratava de correr.

história bullying

Em uma dessas ocasiões, enquanto os meninos do colégio corriam atrás dela, ela caiu e quebrou os quatro dentes da frente.

Os pais não tinham recursos para mandá-la para um dentista e ficou assim até a adolescência.

Família realmente muito pobre. Ela nunca teve um brinquedo somente dela, nunca teve uma roupa dela, sempre ganhava dos primos, se virava do jeito que podia.

Além disso, tinha um pai alcoólatra que quando chegava em casa dava uma surra em todos os filhos.

Ela era a mais velha, então escondia os irmãos embaixo da cama, mas ficava para apanhar.

Porque enquanto o pai dela não conseguia bater em alguém, não aplacava a raiva dele, ela apanhava pelos irmãos para que eles não sofressem.

história mulher sorrindo no jardim

Ivania jurou que ia mudar isso e que iria mudar a vida da família inteira.

Casou-se muito cedo para escapar daquele clima.

Seu marido também era muito pobre e ela pensou: “O que farei agora para conseguir mudar de vida?”.

Ela resolveu então começar a lavar roupa para fora e decidiu que dentro da casa dela começaria a colocar coisas para vender, como um bazar.

Pois assim cada um que passasse por lá, deixando as roupas para lavar ou pegando as roupas limpas, acabaria comprando as coisas que estavam expostas.

Com isso virou uma loja, depois duas, depois três e com o tempo ela foi crescendo, virou vereadora no município em que vivia.

Atualmente tem livro publicado, é palestrante no Brasil inteiro, tem mestrado, doutorado e deu uma guinada muito grande.

história mulher comemorando

Uma outra pessoa que Deus colocou no meu caminho foi a Tudy Vieira.

Ela tinha um filho de um ano e alguns meses, descobriu que estava grávida do segundo filho, comunicou ao marido e no mesmo dia a vida foi tão cruel com ela que o marido faleceu.

Tudy não trabalhava fora, pois já tinha um filho e estava grávida de outro e pensou “E agora? O que eu vou fazer?

A única coisa que ela conseguiu foi um serviço como panfleteira, ficava nos semáforos entregando panfletos.

Porém ela decidiu que seria a melhor de todas.

Enquanto as outras diziam “Pode jogar fora que agora não passa mais a fiscalização” e ela respondia “Como? Jogar fora? Mas me contrataram para fazer esse serviço”.

Ela se recusava a ser medíocre e ficava entregando até o último panfleto, mesmo grávida.

história mulher grávida

Acontece que eram panfletos de imóveis e se a pessoa que pegou comprasse a partir daquele panfleto ela ganharia alguma comissão.

Só ela começou a ganhar comissão e se destacou tanto que virou chefe do panfleteiros.

Depois disso foi crescendo profissionalmente e dessa forma conseguiu criar os filhos.

Hoje Tudy é palestrante, conta sua história no Brasil inteiro e é muito bem paga por isso e os filhos estão muito bem.

historia senhor e mulher

Você deve lembrar também do seu Francisco, pai do Zezé Di Camargo e Luciano.

Se você ainda não assistiu ao filme Dois filhos de Francisco, assista.

Eu não era muito fã da dupla, mas quando lançaram o filme falaram tão bem que resolvi assistir.

Não tem como não se comover com a luta de Francisco para dar uma vida mais digna para aquela família.

Ele sonhou que queria filhos cantores, então quando o Zezé tinha somente três anos ele trocou uma vaca por uma gaita.

Francisco lutou por 27 anos e não desistiu.

A música chamada “É o amor”, que foi o que fez a carreira deles decolar, só aconteceu quando Zezé tinha 30 anos de idade.

história livro

Eu tive a oportunidade de conhecer o seu Francisco pessoalmente, porque ele topou participar do meu livro Construindo um futuro de sucesso onde ele conta a história dele.

Ele veio para o lançamento do livro, primeiro em São Paulo, e depois eu fiz em Florianópolis e seu Francisco veio para cá e ficou hospedado em minha casa, virou meu amigo e eu pude saber de perto sobre toda a história.

Eu perguntei para ele “É verdade tudo aquilo que contam no filme? Os seus filhos passaram fome? Foi tão complicado assim?

Ele me respondeu “Foi sim. Foram somente duas vezes, mas foi muito duro e uma das vezes foi quando os meninos foram para a rodoviária cantar e eles trouxeram para casa mais dinheiro do que eu ganhava como mestre de obras em dois meses de salário. Foi assim que eu tive certeza que deveria insistir na carreira deles”.

Todos esses nomes, e eu poderia ficar horas te contando os exemplos, são o que eu chamo de gente que faz.

história pessoa comemorando

Tenho certeza que você também é gente que faz e não estou colocando o foco na dor.

Estou colocando o foco na superação. Ivania grande palestrante, escritora e Coach. Tudy coach, palestrante e consultora. Seu Francisco continua fazendo negócios, ajudando os filhos até hoje.

Estou falando de pessoas que se recusaram a ficar na situação de pobreza, miséria, que mudaram a vida delas e que fizeram acontecer.

Qual é a sua história? Qual é a história que você pode contar para o mundo?

Não com o foco no sofrimento, mas na superação, no breakthrough.

Escreva nos comentários uma parte da sua história que eu quero saber. Não a parte da dor, eu quero a parte da virada, da transformação.

Você gostaria de contar sua história para o mundo? Que mais pessoas aprendesse com a sua superação?

Eu posso te ajudar!

Farei isso no treinamento online e gratuito que ocorrerá nos dias 17, 18, 19 e 20 de fevereiro, sempre às 20h, chamado Mestres da Transformação.

Faça sua inscrição clicando no banner abaixo.

banner

Você merece contar a sua história para o mundo.

Agora confira o quarto vídeo dessa série:

 

Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top