Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Presente de Natal: você já escolheu o seu?

Sempre que chega o final do ano, vejo gente apressada nas ruas, nas lojas, em busca de presentes para amigos e familiares. Eu já escolhi os presentes que darei para os meus. São todos voltados para o crescimento pessoal de cada um. Também já escolhi o meu presente de natal. Estou me aprontando para uma viagem, dia 05 de dezembro, para fazer um curso com a maior coach do mundo, Thony Robbins, nos Estados Unidos.

presente-1

 

Como você pode perceber, eu adoro aprender, e adoro dar oportunidades para que as pessoas também aprendam. Por isso dou livros de presente. Se fosse dar um jogo, com certeza seria um tabuleiro de xadrez. Porque com o xadrez se desenvolvem raciocínios e estratégias que podemos levar para o mundo.

Mas já falei muito de mim. Eu quero saber de você. Qual é o presente que escolheu para si mesmo neste final de ano? Se ainda não escolheu, me permite que eu dê uns palpites ou opiniões, antes que você saia gastando como louco (a)?

 252e0012bb18dd878a623dfbc4d52ddb0eef641ca265dfdf0bpimgpsh_fullsize_distr

Sobre presentes neste natal

Vamos analisar algumas opções.

  • Sapatos novos – eu adoro sapatos, sabe? Mas o problema é que tenho só dois pés, e sapatos estão pela hora da morte! Tenho paquerado um par de botas há quatro invernos, e sempre desisto de comprar. Primeiro, porque eu lembro que já tenho botas ainda boas no armário. Segundo, porque sei que este dinheiro pode ser investido em instrução, cursos ou na bolsa de valores. E vai render muito mais botas quando as minhas furarem a sola.
  • Roupas novas. Também adoro! Mas percebi que a moda é muito volátil. Tendo peças clássicas em meu guarda roupa, combino com os colares maxi que gosto de usar e sempre estou bem vestida. Para que gastar dinheiro com algo que já tenho?
  • Acessórios novos. Outra coisa que as pessoas que me conhecem sabem que amo. Mas também percebi que o número de dedos é o mesmo, pescoço só tenho um, e tenho peças bonitas. Não preciso gastar só por gastar.

 

presente-3

Acho que dá para perceber que para cada “eu quero” que minha mente fala, eu consigo rebater com um “para que mesmo”? Atualmente percebo que o que tem mais valor é aquilo que não se mede, não se pesa, não dá para sentir sabor, cheirar ou ver.

O que tem mais valor é o conhecimento, porque ele provoca transformações em tantos níveis diferentes, que nossa vida muda para sempre. Pena que não dá para comprar conhecimento pronto, junto com a transformação que nós e os outros precisamos, não acha?

 

Garrafinhas de conhecimento

Se pudesse, compraria garrafinhas de conhecimento para todo mundo, porque sei como isto transforma a nossa existência. Ou um “implante de conhecimento 2.0”, que faria a pessoa se apropriar de teorias e formas de pensar, que mudassem sua vida imediatamente.

Entretanto, isto não existe. E eu acho que é algo muito bom. Porque se mudássemos imediatamente após ingerirmos uma “garrafinha de conhecimento” a vida perderia a graça. Ou talvez entrássemos em conflito, por não nos darmos tempo para assimilar as mudanças que viriam deste conhecimento.

Ainda nesta brincadeira de imaginar coisas impossíveis, qual mudança você gostaria de dar de presente para si mesmo no próximo ano? Se houvesse essa “garrafinha de conhecimento”, qual rótulo escolheria tomar?

presente-8

– como ser mais bem-sucedido no trabalho

– como ter um parceiro(a) maravilhoso

– como ter um emprego que amo

– como ter uma família sempre harmoniosa

– como valorizar meu potencial

– como ser saudável sempre

– como ter foco e prosperidade

– como entender o universo!

Imagino que devem haver mais rótulos interessantes; você também deve ter pensando em algum.

 

Sonhando acordada

Foi pensando nestas mudanças desejadas ou necessárias que eu comecei a investir em minha formação, há muitos anos. E sabia que poderia provocar estas transformações na vida de outras pessoas, se me munisse de conhecimentos de qualidade. Meus presentes de natal eram facilmente substituídos por investimentos em novos cursos ou em livros para me aprimorar.

252e0012bb18dd878a623dfbc4d52ddb0eef641ca265dfdf0bpimgpsh_fullsize_distr

E eu sonhava acordada, quando dava treinamento ainda na Caixa Econômica Federal, imaginando o que eu poderia oferecer para todos que passavam por minhas mãos. Que presente maravilhoso era, para mim, saber que havia impactado na vida de 100, 200, 300 pessoas numa palestra ou treinamento! Presente maior, com certeza, estas pessoas levavam para seus lares, seus postos de trabalho.

Eu atingia muitas pessoas. A agenda lotava com treinamentos neste Brasil afora, até um dia que me informaram que eu mudaria de setor. Como assim? E os treinamentos que eu amava? Não poderia mais fazer. Iria para um setor aonde lidaria com papéis, e não com gente.

 

Eu estava inconformada. E foi por isto que tomei a decisão mais importante de minha vida: saí da Caixa, e comecei a dar consultoria e treinamentos através de minha empresa. Eu já havia começado um pouco antes a trabalhar com outros clientes – que eram recomendados pelo pessoal da Caixa. Acreditei que meu objetivo, minha missão na vida, era entregar para as pessoas este conhecimento – que não vinha numa garrafinha – para mudar suas vidas. E assim dei um salto no escuro, largando uma carreira estável e que me faria infeliz, por um objetivo que eu não sabia se daria certo, mas que me fazia sorrir só de imaginar.

presente-4

 

Minhas mudanças me trouxeram até aqui

Para fazer aquele sonho acontecer, também precisei me livrar de várias crenças que me limitavam. Ou seja, havia conhecimentos que eu tinha recebido ao longo da vida que estavam me dificultando a caminhada.

Se hoje sou quem sou e faço o que faço, é graças às muitas vezes em que não me acomodei. Há quatro anos, saí definitivamente de outra zona de conforto: diminui gradativamente minhas palestras presenciais, e embarquei de vez no mundo digital. Percebi que no mundo on-line eu poderia ajudar muito mais pessoas, e de diversas formas.

 

Provavelmente você entrou em meu blog por me conhecer de algum outro canal: vídeos do Youtube, minha fanpage no Facebook – aonde faço minhas “lives” abertas- ou do Periscope, aonde eu fazia “lives” até há alguns meses atrás. Não importa. Eu não consigo entregar garrafinhas de conhecimento, mas consigo disseminá-lo através da internet. Não me canso quando o propósito é ajudar as pessoas.

presente-9

O que posso te oferecer de presente

Bem, desde que comecei no mundo on-line, tenho como objetivo apresentar cursos, produtos e métodos que mudem a vida de muitas e muitas pessoas, com um preço acessível. E uma madrugada destas, acordei às duas da manhã pensando: “e se eu puder oferecer um ano novo melhor para meus alunos e seguidores”?

Não consegui dormir. Naquela madrugada criei algo que está simplesmente maravilhoso. É um método muito bem estruturado, para as pessoas que quiserem se presentear com um ano novo transformador, a partir de conhecimentos que adquiri ao longo dos anos, e me transformaram pessoalmente.

Apresento então o Passaporte do Sucesso. Trabalhei duro com minha equipe para trazer um método com um conteúdo ótimo, por um preço imperdível. Melhor custo benefício, por um ano de curso com meu acompanhamento, num grupo seleto de alunos que crescerão juntos.

252e0012bb18dd878a623dfbc4d52ddb0eef641ca265dfdf0bpimgpsh_fullsize_distr

Como eu escrevi e acredito, o melhor presente que nos damos é aquele que não se pesa, não se mede: o conhecimento que leva a mudanças, para nós e para os que nos cercam. O que você acha disto? Escreva seu comentário aqui no blog!

E continue recebendo artigos como este, clicando no botão abaixo!

bt_receber

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top