Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Mantenha o autocontrole: Oitava Lição do Mestre Yoda

Você tem autocontrole?

Olá, meu leitor querido. Já estava com saudade de vir aqui escrever para você. Como a gente já combinou, toda quinta-feira temos um encontro marcado aqui no site com mais uma lição poderosa do Mestre Yoda.

Se você não faz ideia do que estou falando, deixarei abaixo um link com a playlist de todos os vídeos com os ensinamentos do mestre Jedi.

Lições do Mestre Yoda

Para essa semana, eu fisguei uma das lições mais importantes ao longo dessa jornada de aprendizados com os filmes de Star Wars: autocontrole. Pensa comigo, quanta vezes você já “perdeu a cabeça” por não saber dominar suas emoções e acabar tomando atitudes por impulso? E quantas vezes essas atitudes te colocaram em situações catastróficas? Aposto que pelo menos em alguns momentos você já teve que lidar com esse tipo de dificuldade. Afinal, somos humanos, e quando o “sangue ferve” a gente fica difícil se segurar.

Quer descobrir como ter autocontrole? Vem comigo que o Mestre Yoda vai te ensinar.

No episódio V da série, O Império Contra-Ataca, Luck está apreensivo por ver seus amigos em grande perigo. Então ele pergunta para o Yoda: “Meus amigos vão morrer?”

E o mestre responde: “Difícil saber. O futuro está sempre em movimento.”

Apesar da situação ser muito delicada, e todos estarem nervosos com o que pode acontecer, Yoda se vira para Luck e diz:

“A ter o controle precisa aprender.”

Quantas situações e conflitos nós enfrentamos diariamente? Problemas no trabalho, problemas com os filhos, fim de relacionamentos, de amizades. Posso citar tantas coisas aqui que uma página será pouco. Mas, o que o Yoda quer dizer com manter o controle é que quanto mais você se desespera, mais nervoso e tenso fica, mais a situação pioras. É como se você abrisse uma porta e chamasse o caos para se instalar na sua vida. De uma hora pra outra tudo começa a dar errado.

autocontroleJá reparou nisso? Quando perdemos o nosso senso de equilíbrio, estamos longe de ter o controle necessário para lidar com os problemas. E uma coisa vai somando a outra e de repente vira uma bola de neve. É como uma reação em cadeia ou efeito dominó.

Se você pegar um dicionário e procurar por autocontrole vai encontrar o seguinte significado: capacidade de controlar ou de ter o domínio sobre seus próprios impulsos, emoções e paixão. É o controle sobre si mesmo e suas atitudes.

Autocontrole: como ter domínio próprio

Dê um passo para traz. Não literalmente. O que eu quero dizer é que você deve olhar para a situação de fora. Pense como se esse problema fosse na verdade que o seu melhor amigo está enfrentando. Nesse caso, como você o aconselharia? Quando você para, respira fundo, e olha para o obstáculo como um mero observador, quando você fica mais centrado, consegue ver a situação de outra maneira e consequentemente enxerga todas as possibilidades que possui.

Tome atitudes assertivas.    

autocontrole

Eu sei que parece mais fácil falar do que fazer. Mas é algo muito simples. Sabe quando o universo conspira a favor e de uma hora pra outra tudo melhora? Isso geralmente ocorre quando a gente se encaixa em um fluxo. É otimista e pensa positivo. Do contrário, atraímos mais negatividade e assim, mais problemas.

Respire fundo. Se preciso for, conte até mil. Veja o lado do bom das dificuldades, pois há sempre alguma coisa que podemos aprender com elas.

Gostou da lição de hoje? Então não perca o sexto ensinamento do Mestre Yoda que vai ao ar na próxima semana. Nos encontramos aqui, quinta-feira, às 20h. Que a força esteja com você! 

Vou deixar aqui um vídeo que eu produzi sobre o tema:

Se você gostou, deixe os seus comentários aqui abaixo, compartilhe este artigo e inscreva-se aqui no site para receber todas as novidades que estamos sempre criando para você:

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99135-1146 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top