Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Modelar é apostar em seu crescimento!

Hoje o assunto aqui é crescimento pessoal e vou ensinar você a “modelar” para ter sucesso. Quero que você, após ler este artigo, se sinta motivado a apostar em seu crescimento. Existem  três caminhos  ou três possibilidades para você lidar com os seus objetivos. Vou apresentá-las a seguir e explicar o que é a modelagem.

 

 modelar-5

Enrolador: o primeiro caminho

O primeiro caminho é o do “Enrolador”. Está cheio de enroladores pelo mundo. O enrolador  tenta seguir em direção aos seus objetivos,  suas metas. Porém, ao começar a caminhada, ao se deparar com o primeiro obstáculo, simplesmente desiste. Arruma desculpas e não segue adiante.

Para este tipo de indivíduo, qualquer ação que signifique esforço, sacrifício ou sair de sua zona de conforto está descartada. Ele prefere continuar dizendo que “está ruim, mas está bom.”

Quer alguns exemplos? É a pessoa que diz que morar com os pais é um inferno, mas não vai para uma casa só dela. Pode ser aquele que reclama do emprego, patrão, companheiro, mas não toma nenhuma atitude para ir para um emprego melhor, ou encontrar alguém que valha a pena. Pode ser também a pessoa que precisa emagrecer para não enfartar, mas continua comendo gorduras, carboidratos e não faz exercícios.

 

 

modelar-6

Realizador: o segundo caminho

O segundo caminho é o caminho do Realizador. Esse é o lutador; quando surge um obstáculo ele segue em frente. Ele não desiste, como o enrolador. Ele vai além, mas só deus sabe com quanto sofrimento, esforço e empenho.

O realizador aprende da forma mais difícil: com erros e acertos. Ele acha que a vida é um campo de batalha. Que não se aprende nada sem sofrimento envolvido. Ele tem orgulho de todas as cicatrizes, dificuldades, e exibe como troféus. Foi assim que ele aprendeu que deveria ser.

 

Confesso que por muito tempo foi esse caminho que utilizei. eu também achava que era o único caminho possível e viável. Até que aprendi o terceiro caminho.

 

modelar-4

Mestre: o terceiro caminho

O terceiro caminho é o do Mestre. E o que que faz a pessoa que segue o caminho do mestre? Observa  a quem já fez aquele caminho anteriormente! Esta pessoa procura seguir na direção tomada pelas pessoas que ela admira e tem por base em sua vida.

Qual é o diferencial do caminho do Mestre?

Ao seguir pelo caminho do Mestre, se consegue chegar mais rápido aos resultados almejados. A pessoa que segue este caminho tem mais efetividade no que faz, pois segue o modelo que já deu certo. Ter um modelo de eficácia comprovada é o diferencial desta pessoa.

 

Como praticar no dia a dia 

Inicialmente, sabendo os seus objetivos, e aonde você quer chegar, o que você quer realizar. Se você tiver ainda incertezas em relação a isto, baixe o meu e-book gratuito, Praticando a busca do Propósito para poder delinear seus propósitos de vida.

A seguir, você vai refletir e buscar alguém extraordinário, que admire e  faça aquilo que você quer fazer como propósito de vida. A ideia é encontrar alguém para ser o seu modelo, mentor. Busque informações sobre esta pessoa: como ela vive? Ela tem algum “ritual” diário para ter sucesso? Como ela se veste? Como ela fala com as pessoas? Ela tem frases ou pensamentos que são a “marca registrada” dela?

 

modelar-3

Modelando seu mentor ou mestre

O que significa modelar? Modelar significa repetir, na medida do possível, o modo como o seu modelo de sucesso – o seu mestre –  age. Não é sair imitando grotescamente, mas incorporar no seu dia a dia as práticas que esta pessoa tem e que a levaram aonde você quer chegar.

Você vai modelar essa pessoa fazendo uma imersão  total no modo de agir dela. Se houver possibilidade de passar um, dois, três, dez dias com ela, você vai fazer total imersão no método dessa pessoa. Você irá conhecer os caminhos que esta pessoa traça para estar em sua melhor performance.

Finalmente, após realmente “estudar” esta pessoa, você repetirá os passos desta pessoa. Você pode achar que isto é feio, estranho, mas garanto que não é. As pessoas que realmente obtém sucesso “modelaram” alguém que veio antes deles, para irem mais rápido, sem terem que passar por dificuldades e sofrimentos, como o realizador, ou desistir no meio do caminho, como o enrolador.

6fd2fb765473347f231f463663276b020b0ebd8c4b99527c79pimgpsh_fullsize_distr

 

Meu exemplo

Particularmente, a pessoa que eu considero um dos grandes profissionais de desenvolvimento humano do mundo, na atualidade,  é  Antony Robbins. Ele trilhou caminhos e já conquistou objetivos que eu quero alcançar.

Primeiro, descobri alguém extraordinário para modelar: Antony Robbins. Segundo, fiz um trabalho de imersão, há dois anos atrás, com ele. Fui para os Estados Unidos participar de seu curso, para vê-lo trabalhando ao vivo, olhar como ele lidava com as pessoas, como falava com elas. Vi as técnicas que ele usava, a forma como se mexia, o que comia, enfim, tudo.

banner_a-gratidao-transforma-1

Agora em dezembro de 2016, farei um novo trabalho de imersão com ele. Serão seis dias em treinamento com Anthony Robbins. Ou seja, de tempos em tempos eu volto a treinar e entrar em contato com o meu mestre.

Quando você faz isso, consegue acelerar seu crescimento e os resultados. É possível, de alguma maneira, que eu esteja servindo de modelo e de exemplo para você. Quem sabe te ajudando a encontrar atalhos ou a modificar a sua vida? Este é um dos meus propósitos de vida, ajudar as pessoas, e por isto “modelo” alguém que faz isto com excelência.

 

modelar-2

Por qual motivo eu devo modelar?

O aprendizado de uma criança, de um jovem e mesmo o nosso, já adultos, é feito através de exemplos dos outros. Aprendemos novas ações imitando outras pessoas. Falamos expressões que ouvimos do nosso grupo social, e que muitas vezes nos definem. Estamos a modelar o tempo todo, e muitas vezes usamos como modelos pessoas que não tem muita coisa boa ou relevante para nos ensinar.

Ao mesmo tempo, servimos também, o tempo todo, como modelos para crianças, jovens e outros adultos que nos cercam. Você já havia pensado nisto? Eu sempre  penso que devo dar o meu melhor em tudo o que faço, pois ao meu lado tenho meus filhos, pessoas que trabalham comigo, as pessoas que veem meus vídeos e leem meus artigos, fazem meus cursos e vão aos meus eventos. Dou o meu melhor para mim e para o outro que me cerca.

 

O legado

Todos nós vivemos e nos relacionamos com pessoas, na família, no emprego, escola, faculdade, rodas de amigos, meio religioso etc.  Seja lá aonde for, deixamos a nossa marca aonde passamos. Você já pensou que esta marca pode ser o seu legado?

Legado é mais que uma herança, como dinheiro e bens. Legado é a sua marca, o seu exemplo e sua conduta. Quando temos filhos, alunos, devemos pensar que a nossa conduta pode moldar a conduta e até mesmo o caráter de alguém que ainda está abaixo de nós.

Seja a sua melhor versão. Dê o melhor de si mesmo em sua profissão, para sua família, para seus amigos. Ouse. Procure pessoas valorosas que possam ser seus Mestres e comece a modelar. Se teu Mestre te inspira, faça por ser você também a inspiração para outras pessoas. Desta vida não levamos nada. E o que deixamos, lembre-se, é o nosso legado.

Espero que você se inspire no meus artigos e vídeos, como o que vou deixar aqui abaixo.

Se você quiser me “modelar”, como uma mestra, eu fico honrada de poder ter esse papel na sua vida. Se quiser acelerar esses resultados, pense na possibilidade de imersão comigo. Terei o maior prazer em guiar você através dos meus cursos. Cadastre-se em nossa newsletter, para ter acesso a mais artigos relevantes, clicando no botão abaixo.

bt_receber

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top