Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Mude seu foco para mudar a sua vida 

mude seu foco

Mude seu foco para mudar a sua vida 

Imagine que o seu cérebro é um computador e que os pensamentos cultivados por você são como programas. As suas ações estarão de acordo com essas crenças semeadas e regadas por você.  Logo, se você é uma pessoa negativa e pessimista, suas atitudes também serão. Remover essas ideias ruins da sua cabeça é apenas o primeiro passo para que você conquiste os seus objetivos. Muitas vezes pode parecer que o ‘universo’ está conspirando contra a sua vida, mas a verdade é que você mesmo tem tido atitudes e assumido posturas que acabam por tornar propício o surgimento e a evolução de mais problemas. Para transformar a sua realidade de vida é preciso eliminar os sabotadores da sua mente e mudar o foco.

Por isso, hoje eu vou te apresentar 7 passos iniciais essenciais para que você mude o seu foco.

Em seu cérebro existem milhões de neurônios, e se você cultiva um determinado pensamento todos os dias, ele será capaz de influenciar o seu comportamento.

Ilustração de Neurônios

Esse processo pode ser dividido em 3 etapas:

1 – Recebimento da informação

2 – Armazenamento da informação

3 – Transmissão da Informação

Todo esse processo foi esculpido por você desde o dia do seu nascimento de acordo com as crenças e foco que  fizeram parte da sua vida, seja através dos seus pais, amigos, ambientes e locais que frequentou.

A mente tende a armazenar informações para que você não precise se preocupar em pensar muito sobre determinada ação. Por exemplo, após aprender que deve escovar os dentes após cada refeição, a sua mente retém essa informação. E então, nas próximas vezes que comer, saberá que deve fazer a sua higiene bucal.

Essa é uma forma do cérebro nos poupar tempo, e nos proteger, mas também nos faz entrar no piloto automático. A questão é que essa proteção pode te aprisionar em um mesmo padrão de comportamento. Então se você está acostumado a ser uma pessoa negativa e que reclama de tudo, pode ser difícil torna-se alguém mais feliz e relaxado.

caderno da gratidão

 

Ebook gratuito: 101 Motivos Para Agradecer 

Antes de te apresentar os 7 passos iniciais para você mudar o seu foco, baixe o ebook 101 Motivos Para Agradecer e aprenda um exercício poderoso que ajudará você durante essa jornada. Quer saber mais? Então faça o DOWNLOAD agora mesmo gratuitamente clicando no link abaixo:

7 passos iniciais para  mudar o seu foco

 

  1. Reconheça seus pensamentos negativos

Escrever é um meio poético para desabafar toda essa aglomeração de sentimentos e emoções que pairam dentro de nós. É um exercício que poucos fazem, o que é uma pena, já que ele é bastante eficaz em aliviar a tensão.

Uma dica que eu dou para que você abandone de uma vez por todas essas crenças limitantes é:

– Escreva em uma folha de papel todos os pensamentos negativos que passam pela sua mente. Coloque-os em uma coluna e deixa espaço para ao lado. Utilize a folha na horizonta para poder escrever bastante.

 

  1. Descreva a consequência desse pensamento negativo

Você precisa compreender a raiz desse pensamento. Quando você tem clareza das consequências dessas limitações na sua vida, você sentirá vontade de mudar.

Se você pensa “Não sou capaz de conseguir um bom emprego”, como pode tentar achar o trabalho dos sonhos? Como espera ser valorizado por seus futuros empregadores, se você mesmo não confia no potencial que possui?

Anote isso ao lado do item 1.

 

  1. Encontre a fonte desse pensamento e prove que ele está errado

Mergulhe no passado e tente descobrir a raiz desse pensamento. Navegue por essas memórias e investigue: qual a primeira vez que você pensou nisso? Por quê?

Geralmente esses pensamentos são construídos a partir de experiências semelhantes. Por exemplo, uma criança que escuta dos pais ou responsáveis que não serve para nada, provavelmente terá problemas de autoestima quando adulto.

Entenda que é um efeito dominó. Várias são as peças que podem ser responsáveis pelo seu pensamento.

Detalhe bastante e escreva ao lado do item 2.

 

  1. Rescreva a sua crença limitante

Agora, rescreva a sua frase negativa.  Procure palavras positivas para essa crença. Se antes seu pensamento era “não sou capaz de arranjar um bom emprego”, agora será: “eu sou boa o bastante para conquistar um emprego que me faça feliz e ainda serei bem remunerada por ele”.

Cerque-se do que te faz bem e do que pode acrescentar na sua vida.

 

  1. Visualize a mudança que você deseja

Olhe além!

Busque focar no seu objetivo e no que você deve fazer para alcançá-lo. Dia após dia tente semear bons pensamentos. Dê o melhor de si, mesmo que as circunstâncias pareçam desfavoráveis. Afinal, o que você tem escolhi transbordar na sua vida?


Você pode assistir também o vídeo onde eu falo mais sobre a mudança de foco

 

Quer saber mais? Então acesse:

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top