Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Seu sucesso incomoda? saiba que atitude tomar

 

Você já reparou que o sucesso incomoda?

o-sucesso-incomoda1

Semana passada recebi um recadinho de um colega meu do grupo de Mastermind. Ele perguntava:

“Marcia, você que é psicóloga e lida com gente há tanto tempo, me dá uma dica do que fazer para lidar com a inveja das outras pessoas.”

E me contou o seguinte:

“Sou de uma cidade pequena. Cresci junto com vários colegas que estudaram comigo. Todos foram para o campo de trabalho juntos. Graças a Deus as coisas estão indo muito bem na minha vida. Montei uma empresa que está crescendo, dando resultados cada vez melhores.

Mas é incrível quanta gente invejosa  está ‘caindo matando’ em cima do meu sucesso.  Eles vem me criticando, inventando coisas a meu respeito, falando mal de mim! Pessoas que eram minhas amigas, de quem jamais esperaria esse tipo de coisa. Mas o meu sucesso está incomodando muito!

banner_a-gratidao-transforma

Como eu lido com isso? como faço para não me abalar e para não ficar arrasado? Não esperava esse tipo de reação. A única coisa que eu posso estar fazendo contra elas é estar crescendo! Por incrível que pareça  isso está incomodando.”

É exatamente assim que acontece. Talvez você já  tenha vivido coisas desse tipo. O sucesso incomoda muito algumas pessoas que estão assistindo à sua volta. Elas não se conformam porque na vida delas as coisas não caminham da mesma maneira.

Qual é o tipo de comportamento dessas pessoas?

 

Primeiro tipo de pessoa a se incomodar com seu sucesso

São as que eu chamo de IMITADORES. Elas ficam muito incomodadas no início. Entretanto, se dão conta de que você acertou a direção e tentam te imitar, criar um produto ou serviço parecido. Dentro dos imitadores há 2 tipos:

  • Aqueles que fazem cópias descaradas, colocam preço mais baixo, tentam concorrer com você.
  • Aqueles que não são mal intencionados, mas pessoas que admiram muito o seu sucesso e pensam: “Olha, esse cara acertou; sabe a direção e eu vou fazer o mais parecido com ele.”

 o-sucesso-incomoda-5

O que fazer com imitadores?

Estes que te admiram você pode chamar para parceiro, ao invés de você ficar com raiva e chateado. De repente essa pessoa adoraria poder te ajudar, fazer parte da sua equipe, ser um fornecedor seu ou qualquer outro tipo de coisa.

Na verdade não é para você se irritar por estarem te copiando. Afinal  essa cópia pode estar divulgando o seu trabalho e fazendo com que fique ainda mais conhecido! Você ainda pode negociar isso, dizendo: “Olha eu te autorizo a utilizar tal técnica minha, só peço que sempre cite que aprendeu comigo.”

Esta é uma forma de ter um aliado, uma pessoa que vá te divulgar aos quatro cantos, e não mais um concorrente. Esses imitadores simplesmente vão tentar seguir seu rastro e fazer algo parecido.

 

Segundo tipo de pessoa a se incomodar com seu sucesso

Agora temos aqui os VENENOSOS. São aqueles que percebem que não tem competência para te imitar ou fazer algo parecido. Não conseguindo ter o mesmo sucesso começam a te jogar pedras e tentar te destruir, diminuir, achar defeito no que você faz.

 

Estas são pessoas realmente venenosas e pobres de espírito. Elas podem tentar se cercar de questões legais para falar que você não está agindo de maneira correta. Tentam de alguma maneira te pegar no contra pé, para  te derrubar.

o-sucesso-incomoda-2

A vida de pessoas assim é muito triste. O Universo delas é tão pequeno e sabem que a distância em relação a você é tão grande…  a única coisa que sobra para elas é ser venenosa e atacar.

O que fazer em relação à pessoas venenosas?

Não tem jeito de você simplesmente ignorar. Você pode ficar muito chateado, principalmente se o golpe vem de pessoas a quem tinha algum carinho ou consideração.  Isso ocorre também se a pessoa usar manobras sujas e que você não faria de forma alguma, pois ferem os teus valores e princípios.

Voltando à pergunta de meu amigo: “O que eu faço com essas pessoas invejosas que estão aí falando mal de mim?”

Meu conselho: a pior coisa que se pode fazer nesse momento é conectar com essa raiva e deixar isso te envenenar.  Este veneno emocional prejudica a você e não a eles. Seria simples eu dizer: “ ignora, dá de ombros e faz de conta que não está nem aí”. Mas nem sempre isso é tão simples, principalmente se vem de pessoas que você considera.

Não sei se você acredita em Deus ou não, mas o que vou te sugerir é muito poderoso.

 

Oração para desconectar-se da raiva

o-sucesso-incomoda4

Independente de ser religioso ou não, sugiro que reze por essa pessoa. Quando eu digo rezar, entenda aqui levar suas intenções e sua energia em direção a ela. Faça da seguinte forma.

– faça a oração por 30 dias, antes de dormir. Se falhar um dia, começe do zero a contagem novamente.

– se não acreditar em Deus não tem problema. Imagine que direciona essas frases que está dizendo, essa energia, para o Universo, para o cosmos, para o poder da sua mente. Não precisa chamar de Deus, chame como você quiser.

– diga: “Deus/ Senhor/ Força do Universo, eu te peço para iluminar essa mente, fazer com que tudo dê certo na vida dela. Peço que muitas bênçãos cheguem a ela, que tudo funcione bem e que ela seja muito feliz.

Ao fazer isso você está desconectando da raiva do outro, parando de alimentar isso dentro de você e estará alimentando a generosidade, bondade e a gratidão. Desta forma você enfraquece a raiva do outro e neutraliza tudo isso com muita bondade e sentimentos positivos.

“Ah, mas a outra pessoa não merece a minha oração, minha generosidade e o meu carinho.”. Compreenda. Você não vai fazer porque ela merece, mas porque você é uma pessoa boa. Você é bom não precisa conectar com a raiva, inveja ou nenhum tipo de sentimento que vibre nessa frequência. Conecte-se com o amor. Leia também sobre a oração do perdão.

banner_a-gratidao-transforma

A grande “sacada”

Como a vida sempre dá mais do mesmo, adivinha o que vai retornar aos montes em sua vida? Muito amor, prosperidade, generosidade e muitos motivos para continuar sendo grato!

Lembre-se: aos IMITADORES, ofereça parceria, tome-os como aliados e aprendizes. Eles serão gratos pela oportunidade que você está lhes dando, e pelo fato de lhes reconhecer as capacidades e esforços. Aos VENENOSOS, reze por eles! Mentalize e envie boas energias e pensamentos. Anule  o ressentimento, que vibra na freqüência negativa, e “gire sua chave” para o bem.

Com estas atitudes você não se contaminará com a raiva, o ressentimento, a decepção, e ainda criará um “círculo virtuoso” em sua vida, aonde quem entra, com qualquer intenção que tenha, só receberá amor. A vida dá mais do mesmo!  Aceite minhas dicas de hoje e você só terá que esperar as bênçãos chegando em grande quantidade para a sua vida.

Aproveite e assista ao vídeo que fiz sobre o assunto.

E se gostou das dicas que te dei, se souber de pessoas que podem se beneficiar com elas, compartilhe! Faça parte desta corrente do bem! Para receber mais conteúdos como este, clique no botão abaixo, e deixe-me saber sua opinião  nos comentários do blog! Gratidão!

BT_RECEBER

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top