Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Oportunidades: lição cinco da mente milionária

Hoje vamos falar da quinta verdade sobre uma mente milionária: estar atento às oportunidades. Para quem ainda não leu nenhum dos artigos anteriores, estamos estudando o livro Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker. Provavelmente alguns de vocês já tenham lido, e se perguntam para que estudar novamente.

oportunidades-1

Como eu sempre digo: “saber e não fazer ainda é não saber.” Se você ainda não é milionário está aqui para aprender comigo. Vamos estudar juntos, praticar juntos. Quero te ajudar a modificar seu mindset, ou modelo de pensamento, saindo de uma mentalidade pobre para a rica.

Se você já leu aqui os artigos anteriores e assistiu os vídeos no meu canal do youtube, mas ainda assim sente que não está firme em algum conceito, pare. Volte aos artigos anteriores, repita as frases e exercícios propostos.

 

Para não perder o foco

Lembre-se: você é o protagonista de sua vida. Não se permita ser vítima, reclamando, buscando justificativas ou desculpas para não agir.

Repita a frase: “eu sou o responsável por construir a minha realidade.”

Limpe ideias negativas sobre o dinheiro e sobre ser rico. Agradeça ao dinheiro que tem. Mostre que você gosta dele. Queira ter dinheiro não só para pagar tuas contas, mas para ajudar muita gente.

Atire nas estrelas, para atingir ao menos a lua.

Assuma o compromisso de ser rico. Não há desvantagens em ser rico. Queira ser rico. Escolha ser rico.

6fd2fb765473347f231f463663276b020b0ebd8c4b99527c79pimgpsh_fullsize_distr

Pague o preço necessário para alcançar a prosperidade. As pessoas que se tornaram milionárias dedicam-se 100% ao seu propósito. Elas trabalham muito por um determinado tempo, para ganhar o dinheiro. Depois disto, elas aplicam, investem, e o dinheiro é que trabalha duro para elas.

Faça o que ama para ser rico: use seus talentos. Pergunte-se como o que você faz pode suprir as necessidades das pessoas. Depois, pense como poderá atender um número crescente de pessoas. Inove na forma de prestar o serviço e fazer o que ama.

Lembre-se: pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno. Os ricos pensam grande!

Agora, vamos em frente.

 

Tudo depende do que você fará a partir de hoje

Determine-se a seguir estas lições. Não se importe em passar um tempo trabalhando duro, fazendo sacrifícios, não gastando o que ganha com o supérfluo. Aplique o dinheiro que começar a ganhar a mais. Faça este dinheiro trabalhar para você.

As mudanças não ocorrem de uma hora para outra, mas tenho certeza que se você se comprometer, os resultados virão. Daqui há poucos anos, ao olhar para trás, você vai se orgulhar de tudo o que construiu.

 

oportunidades-5

Verdade número 5 sobre a prosperidade financeira

Pessoas ricas focalizam OPORTUNIDADES.

Pessoas de mentalidade pobre focalizam OBSTÁCULOS.

Quando estudamos a Lei da Atração, aprendemos que tudo o que você focaliza, se expande. Quando sabemos disto, conseguimos entender porque quem focaliza oportunidades tem um caminho aberto à sua frente. Ricos veem oportunidades o tempo todo, claro, pois é nisto que focam.

Obviamente, quem focaliza obstáculos só terá mais deles em seu caminho. A vida torna-se difícil. Mas perceba: é uma escolha pessoal. Cada um constrói a sua realidade.

Sem risco não há recompensa. Pessoas ricas correm RISCOS CALCULADOS.

A sorte não cruzará seu caminho se você não executar uma AÇÃO.

oportunidade-3

Vão haver riscos. Enquanto o rico arrisca, o pobre quer ter certeza de que dará certo. Em suma, o rico vai para a prática, enquanto o pobre fica é na teoria mesmo. Se você não testar ou experimentar, nunca saberá se aquilo dará certo ou errado.

Pessoas ricas focalizam O QUE ELAS QUEREM, enquanto quem tem uma mentalidade pobre concentra-se no que NÃO QUEREM.

Quando um rico inicia um negócio, ele imagina tudo o que colherá de bom lá na frente. Enquanto sito, a pessoa de mentalidade pobre fica estudando todas as variáveis, e focando em todos os problemas que podem acontecer (e acabam acontecendo).

Aquilo que você focaliza SE EXPANDE.

Como os ricos estão sempre voltados para as oportunidades, elas chovem na sua vida. Dedique seu tempo e sua energia a conquistar aquilo que VOCÊ QUER.

 

Exemplo sobre aproveitar as oportunidades

Harv Eker escreveu o livro com toda a experiência que teve na vida: não teve nada, foi rico e perdeu tudo, voltou a ser classe média, e hoje ele é multimilionário com as empresas que tem e os treinamentos que oferece.

Porém um dos primeiros empreendimentos que ele queria abrir era uma confeitaria. Ele estudou um pouco, mas viu que aquilo não daria certo. Empregou-se numa confeitaria, como atendente de balcão. Começou a entender do negócio muito rapidamente, a ponto do dono do lugar querer promovê-lo para caixa. Porém, a experiência já havia sido a suficiente para que ele compreendesse que nunca se daria bem como dono de uma confeitaria! Mas, como quem tem uma mentalidade rica vê oportunidades, foi a partir de uma conversa com um colega deste lugar que conheceu seu primeiro investimento milionário. Era um equipamento de ginástica revolucionário, e ele fazia a interface com as academias, carentes de bons equipamentos.

Perceba: Eker foi buscar experiência para montar uma confeitaria. Percebeu que não suportava o cheiro doce o dia inteiro, e conseguiu conectar com outra informação, que o fez abrir seu primeiro negócio milionário.

Quem tem mentalidade pobre pensa tanto  que quando resolve agir, alguém já fez!

 

Lembrete da Família do Futuro

Já assistiu o filme infantil “A Família do Futuro?” Uma das cenas que me marcou é que quando alguém erra na família, eles comemoram, pois aprenderam mais uma maneira qur não devem ser feitas, e estamos mais perto do acerto!

Quem tem mentalidade de sucesso fracassa várias vezes – aliás, como qualquer pessoa. Mas ela aprende com isto, planeja novamente e vai em frente. Se errou, ajuste o rumo e continue. Vamos em frente!

 

oportunidade-2

 

Quando é a hora de começar o seu projeto milionário?

A hora de começar é agora. Mas agora, Marcia? Agora ainda não tenho dinheiro, espaço físico etc. Compreendo que as coisas não nascem da noite para o dia, foi assim para mim também! Mas comece a dedicar-se a este projeto hoje mesmo.

Liste o que precisa, escreva seu projeto, e vá fazendo as conexões necessárias, com pessoas e oportunidades. Inicie teu projeto paralelo ao teu trabalho atual, se for o caso. Empenhe-se ao máximo por aquela promoção que te levará aonde você almeja.

Foi isto que fiz quando me esforcei para ser instrutora da Caixa Econômica. Eu sabia que me abriria portas, que eu faria o que amava. Eu não iria me contentar em ser somente mais uma funcionária do RH. Eu queria fazer a diferença. E isto foi o que me levou a ser conhecida dentro e fora da empresa, e depois poder abrir meu próprio negócio.

banner_a-gratidao-transforma-1

Comece agora. A ação é fundamental para que seus projetos decolem e você ganhe seu primeiro milhão. Dedique=se como se o negócio fosse teu. Quem tem mente milionária não consegue fazer um trabalho medíocre. Quem tem mente milionária sempre fará a diferença.

 

Exercícios de hoje

  • Entre no jogo. Comece um projeto que você teve vontade de fazer.
  • Faça uma lista de 10 coisas que você possui e que podem te ajudar nesse projeto, e pelas quais você se sente grato. Leia esta lista todos os dias por 30 dias.

Se já começou, pense numa forma de expandir este projeto. Digamos por exemplo que você queira ser palestrante. Faça a lista de 10 coisas que você já tem. Exemplos:

– tenho uma boa voz

-sei falar em público

-já li vários livros sobre o que quero ensinar

-já fiz uma formação para respeito deste assunto

– tenho contatos de empresas onde posso ir palestrar

-tenho uma pós graduação que me habilita a palestrar sobre o assunto também

– tenho uma reserva financeira até este projeto decolar…

Anote, leia, se lembrar de outras coisas, acescente. Por 30 dias reforce tua auto-estima, lendo e dizendo “sou grato, sou grato, sou grato.” Com isto você reforça em tua mente as tuas capacidades, dando forças para o projeto se concretizar.

 

oportunidades-4

Frases do dia

Eu focalizo as oportunidades e não os obstáculos.

Eu tenho uma MENTE MILIONÁRIA!

Repita as frases em voz alta, por três vezes. Vamos mudar o mindset financeiro!

Agora assista o vídeo sobre esta aula.

Pratique os exercícios propostos, repita as frases. Espero você para o sexto dia desta jornada. Compartilhe com os amigos e familiares. E se quiser acelerar seu processo, venha fazer parte da comunidade de alunos de meus cursos, acessando os links que estão no artigo. Inscreva-se também em nossa newsletter, clicando no botão abaixo!

bt_receber

 

 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top