Você sabe aproveitar as oportunidades?

Oiee, leitor! Tudo bem?A nossa Semana de Reprogramação Mental continua e hoje eu tenho duas dicas maravilhosas para você: como reprogramar a mente para alcançar o sucesso e combata uma grande vilã: a reclamação. Costumo ler muitos comentários dos meus seguidores que desejam saber como mudar de vida, e essa transformação começa agora!

Em nosso último encontro eu comentei sobre a importância do estado de flow, fluxo, que nos mantém conectados com a energia do universo. Se você ainda não conseguiu acompanhar essa matéria, é só clicar no link abaixo:

Estado de flow: entre no ritmo do universo


oportunidades

 

Treine seu cérebro para as oportunidades

Vejo muitas pessoas por aí comentando a infelicidade e insatisfação que sentem com suas próprias vidas. Algumas porque deixaram sonhos para trás, outras porque não sabem lidar com as adversidades e sempre escolhem caminhar por atalhos, e há ainda aquelas que não são felizes com a profissão pela qual optaram.

Deve ter uma lista interminável com justificativas que mostrem os motivos que levam tantas pessoas a estarem deprimidas e angustiadas. Se você é uma dessas, acredite quando digo: a sua vida não precisa ter esse diagnóstico. Ainda é possível mudar, ter sucesso, realização pessoal e uma vida cheia de oportunidades!

Pare de olhar para os problemas e olhe as oportunidades

O primeiro passo para alcançar o sucesso é mudar a sua forma de pensar dando menos importância para os problemas. Já reparou como você se sente quando começa a pensar demais em coisas ruins? Seja nas contas para pagar, desafios no trabalho, filhos que estão passando por dificuldades.

Uma energia carregada de negativismo toma conta da sua cabeça. Você se sente perturbado, com um peso no coração que parece ficar cada vez maior. É como se vivesse em um eterno cansaço mental.

oportunidades

Quer saber qual a única maneira de se libertar desse sentimento? Concentrando o pensamento em coisas boas. Parece algo simples demais para você que talvez esteja se sentindo péssimo. Eu te entendo.

Já falei diversas vezes em meus vídeos e textos sobre a força e o poder de atração dos nossos pensamentos. Isso não significa que ser otimista e positivo será sempre sinônimo de felicidade, só que te ajudará a enfrentar os problemas e enxergá-los por outros ângulos.

“Mas Marcia, como eu faço para prestar atenção nas coisas boas?”

Vamos partir agora para ação! Eu vou te propor um desafio e para que ele tenha o efeito desejável é necessário colocá-lo em prática.

Hoje você vai procurar 10 coisas boas pelas quais agradece no seu dia. Pode ser uma refeição diferente, um amigo que reencontrou, uma leitura prazerosa, o dia que amanheceu lindo, eu quero apenas que após o acontecimento você diga: sou grato (a).

oportunidades

Esse é um compromisso que você está assumindo comigo de agradecer por cada acontecimento positivo que acontecer no seu dia. “Marcia, e se não acontecer nada de bom?”. Eu te garanto você vai achar. E caso não encontre, é porque não procurou suficiente.

Hora de combater uma grande vilã: a reclamação

Reclamar é algo que gostamos de fazer, não é mesmo? Colocar pra fora tudo aquilo que está nos incomodando e falar sem parar sobre isso parece uma excelente terapia. Só que não.

Essa murmuração parece um simples desabafo, no entanto, não nos damos conta o quanto isso nos afeta negativamente. Chegou a hora de parar de reclamar e ver o lado bom da vida. Valorizar cada momento e cada segundo precioso que temos.

Por isso, hoje você também vai colocar em prática o exercício de não reclamar. “Marcia, mas eu nem reclamo! Vivo agradecendo por tudo.” É aí que você se engana!

Diversas vezes nós reclamamos, só que o nosso cérebro já está tão acostumado com essa postura que nem percebemos.

oportunidades

Para policiar seus pensamentos e parar com a murmuração de vez você vai fazer o seguinte: quero que pegue uma pulseirinha e coloque no seu punho. Pode ser até um elástico de amarrar dinheiro, o importante é que seja feita com um material flexível e fácil de retirar do braço.

E o que você vai fazer com isso?

Cada vez que reclamar, julgar, falar mal de alguém, murmurar, criticar negativamente, mesmo que em pensamento, você vai pegar essa pulseirinha e trocar de braço.

Dá um pouco de trabalho, por isso esse exercício é tão bacana. Ele vai fazer com que você se dê conta das palavras negativas que anda dizendo. O seu cérebro vai ser treinado e ficará mais atento para que essas atitudes comecem a ser evitadas.

“E isso ajuda a reprogramar a mente?” 

Você quer uma vida com mais motivos para agradecer e repleta de oportunidades? Ou uma vida onde você fique toda hora reclamando? A escolha agora é sua. Só tenha em mente que a vida vai te dar mais do mesmo.

oportunidades

Sabendo disso, é assim que vamos mudar a nossa forma de pensar por 24h nessa Semana da Reprogramação Mental. Aproveite esse conteúdo e o coloque em prática. Eu sempre digo que saber e não fazer é ainda não saber. Então não adianta ficar só animado, compartilhar e curtir. Você precisa agir. Só assim as transformações vão começar a acontecer.

Hoje também liberei gratuitamente o segundo vídeo da série de quatro aulas a respeito de como entrar na energia do universo, e encarar a vida de forma leve positiva. É como um mini curso com várias dicas poderosas! E ao final de tudo isso, se você gostar e ver que realmente funciona, e que não é historinha, eu vou abrir as inscrições para o meu curso Fluxo Total.

Embarque em mais essa jornada comigo!

Assista ao segundo e terceiro vídeo da semana de reprogramação mental:

 

Clique aqui e assista a segunda aula do nosso mini curso Fluxo Total

 

Um beijo, e até o nosso próximo encontro.

Curtiu o conteúdo de hoje? Então deixe um comentário para a gente saber a sua opinião e compartilhe com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99135-1146

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.