Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Pare de contar histórias tristes

Pare de contar histórias tristes e você vai ver o quanto a sua vida vai se transformar.

historias tristes 1

Como assim?

A maior parte das pessoas gosta de falar de uma tragédia ou de contar um problema que aconteceu na vida e relatar com riqueza de detalhes as coisas que não estão dando certo.

Você desabafa com um amigo, amiga, colega de trabalho, às vezes conta na fila do banco, na padaria e assim acaba compartilhando histórias ruins que aconteceram na sua vida. Pessoas que foram assaltadas contam com riqueza de detalhes; as que passaram por um sequestro relatam ainda mais empolgadamente porque esse tipo de acontecimento fica mais interessante ainda, afinal tem muita emoção e adrenalina na história; as que enfrentaram uma doença séria que exigia um tratamento complicado e venceram também não deixam por menos, enfim, sem perceber essas pessoas acabam fazendo disso o seu script de vida.

banner_a gratidao transforma

Qual o problema de fazer isso?

Todos nós temos um script de vida, cada um vai escolhendo um estilo diferente.

Tem gente que a vida é um drama e têm sempre uma história forte e intensa, aquelas cuja vida lembra o enredo de novela mexicana e que no final tudo se resolve.

Para outras a vida é uma comédia. Sabe aquelas pessoas que fazem piada o tempo inteiro e fazem graça de tudo até de tragédia, tudo é motivo de graça, o palhaço da festa, aqueles que chegam e animam o ambiente?

Tem algumas que a vida é uma aventura e quando não é sempre dão um jeitinho de colocar um pouco mais de adrenalina. São as pessoas que fazem esportes radicais e sempre descobrem uma forma para que a vida também se torne mais radical a partir das escolhas que fazem.

historias tristes 2

Acontece que o seu script vai definir os seus resultados; dependendo da história que conta sobre você mesmo, para você e para os outros, a sua vida vai ter resultados mais positivos ou mais negativos.

E quando opta por contar histórias tristes, em transformar a vida em um drama e vive alimentando isso, sem perceber você está jogando contra si mesmo, pois a vida dá mais do mesmo, sendo assim é exatamente isso que você atrai.

Alguns contam detalhes de tudo de ruim que aconteceu com eles e quando sabem que ocorreram tragédias na vida de outras pessoas, querem informações de todos os detalhes, portanto são aqueles ouvintes que perguntam tudo: “E aí? Como foi? Como você saiu disso? Você sofreu muito? Como foi o tratamento?” e ficam horas falando sobre isso. E o campo eletromagnético está se formando em torno dos participantes da conversa, de quem ouve e de quem fala. Perceba de que maneira está vibrando, veja o que está acontecendo a sua volta e como a vida te dá mais do mesmo, lá vem mais tristeza, tragédia, problemas e então você diz que é azarado.

Você está vibrando na freqüência errada.

Por que será que as pessoas gostam do discurso de coitadinhas, de sofredoras, de que passaram por tantos problemas?

Porque no fundo acabamos tendo a ilusão de que os outros vão te salvar, vão ter pena de você e te poupar; como você é o grande mártir que conseguiu superar aquela dor, vão te colocar num pedestal e te admirar.

Acontece que o resultado costuma ser o inverso; se você é o sofredor, coitadinho, doentinho, pena é um sentimento que vibra numa frequência muito baixa e que não te ajuda a conquistar prosperidade, felicidade, sucesso, alegria, energia; só vai gerar um buraco cada vez maior aonde você vai se meter.

historias tristes 3

Lembro de uma amiga que tive no início da juventude quando participava do grupo de jovens que adorava ficar doente; parece uma coisa louca, mas ela contava das doenças com detalhes e se orgulhosa porque tinha conseguido desenvolver aquilo e se por acaso outra pessoa do grupo ficava doente também, ela sempre dava um jeito de dizer que a dela era maior. Então se você dizia que tinha tido uma gripe, a dela era uma pneumonia e se por um acaso desse o azar de a sua doença se agravar para uma pneumonia, a dela já era tuberculose ou câncer no pulmão. O problema era sempre muito maior e ela disputava para provar isso para todo mundo, que a vida dela era mais pesada e durante muitos anos a vida dessa moça não decolou até que mudou o discurso e conseguiu mudar a sua história e hoje está muito melhor do que estava naquela época porque deixou de ser a coitadinha.

Quer mudar os resultados da sua vida?

Pare de contar e de ouvir histórias tristes, comece a conectar com coisas boas, com os momentos bons da vida e vai ver quanta coisa agradável que vai chegar para você.

Se você gostou da dica compartilhe, pois deve ter muitos amigos, colegas de trabalho que vivem contando histórias tristes, comece a ajudar essas pessoas a mudar o script de vida também.

banner_a gratidao transforma

Deixe seu comentário pra gente aprender com a história uns dos outros, de preferência histórias alegres, mas se já fez isso de contar história triste, conte como você saiu dessa armadilha ou está saindo, assim ao ler seus comentários muita gente vai ser ajudada também.

Agora recapitule todas essas dicas com o vídeo que produzi para você:

E se você quer continuar recebendo conteúdos de qualidade, cadastre-se em minha lista vip:

botão laranja call to action blog

 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top