desaprender
Desaprender, esse é o desafio: Nona Lição do Mestre Yoda
24/04/2017
Baleia da Gratidão
Entre você também na Jornada “Baleia da Gratidão”
27/04/2017

Conheça um dos melhores passeios de aventura do Brasil

No início deste mês de abril, eu e minha família nos envolvemos em uma super aventura. Saímos de Florianópolis logo pela manhã e dirigimos rumo a Fraiburgo, um pequeno município localizado no meio oeste catarinense. A viagem demorou em torno de sete horas. Foram mais de 500 km de paisagens maravilhosas e muita ansiedade até chegarmos ao nosso destino.

aventura

Por lá, fomos visitar a ‘Floresta René Frey’, um parque ecológico conhecido principalmente por sua rica mata nativa, repleto de lagos e pomares. Para quem gosta de estar em sintonia com a natureza é realmente um ambiente espetacular, de tirar o fôlego. Impossível não entrar em Fluxo Total por lá.

A nossa programação no local era bem objetiva, fomos em busca de um dos três melhores passeios de aventura do Brasil.

O Passeio – Aventura e Diversão

aventura

Nossa encruzilhada começou quando embarcamos no Kaigang, uma espécie de jeep e caminhão do exército, muito semelhante aos utilizados em Safáris na África. Durante o tour conhecemos um pouco da floresta e do meio ambiente local, passamos por lagos e trilhas, que só são possíveis de serem atravessadas pelo Kaigang mesmo. Vimos uma capela ecumênica, muito tradicional na região, e conhecemos um mini zoológico dentro do parque.

A aventura estava emocionante e ficou ainda melhor quando paramos nos pomares para colhermos as maçãs. Foi a primeira vez na minha vida que tive essa oportunidade de comer essa fruta maravilhosa direto do “pé”.

aventura

Para quem não sabe, a cidade de Fraiburgo é também conhecida como ‘Terra da Maçã’, regada por muitos e extensos pomares. É lindo demais!

aventura

Informações Adicionais 

Eu realmente indicio esse passeio se você deseja se aventurar com a sua família para sair um pouco da rotina. O valor do tour é de 45 reais por pessoa, sendo que crianças abaixo de cinco anos não pagam, e os pequenos, de idade entre 6 e 7, pagam apenas meia entrada. Segundo os guias, a atividade é indicada apenas para crianças acima de três anos.

aventura

O passeio ocorre normalmente durante todo o ano, de segunda a segunda. No entanto, a colheita da maçã só é possível ser realizada entre o mês de janeiro e a primeira semana de abril. É muito importante que o agendamento seja feito diretamente na Casa do Turista. Você pode ligar para o telefone que vou passar logo abaixo, e conversar com a Jaíne.

O município

A cidade de Fraiburgo foi colonizada por alemães, italianos, austríacos, e por isso é impossível não notar os encantos da arquitetura, artesanato e gastronomia local. A população é razoavelmente pequena, cerca de 37 mil habitantes, e que possuem como sua base econômica o cultivo da maçã.

Pela baixa altitude, o município atinge baixas temperaturas no inverno, chegando até -5º graus. Se você ama o frio, já sabe, esse é o local!

A infraestrutura local também não deixa a desejar. São rodovias pavimentadas, uma grande rede de hotelaria e muitas opções de lazer voltadas para o meio ambiente.

 

SERVIÇO:

aventura

Google Fotos

O Quê? ‘Passeio de Aventura – Floresta René Frey’

Onde? Fraiburgo – SC

Quando? Disponível durante todo o ano

Valor? 45 reais por pessoa. Crianças de até cinco anos não pagam. Crianças com idades entre seis e sete anos pagam meia entrada.

Contato para Agendamento: Casa do Turista – (49) 3246 – 2352 ou [email protected]

Assista ao vídeo que eu fiz sobre esse passeio maravilhoso! 

Curtiu o conteúdo de hoje? Então deixe um comentário pra gente saber a sua opinião e compartilhe com seus amigos. Se desejar receber mais artigos como este, clique no botão abaixo.

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.