Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Porque ser Coach Palestrante

Você sonha ou já sonhou em ser um coach palestrante? Sabe a importância de unir as duas áreas de atuação em apenas um profissional?

Antes, é preciso entender do que se trata.

O coach é uma pessoa especializada em ajudar nas diferentes áreas do desenvolvimento humano. Ou seja, ele pode dar aquele empurrãozinho necessário para que você evolua continuamente em um ou mais setores na sua vida.

Apesar de ser um mercado considerado novo, o processo de coaching está cada vez mais em ascensão, assim como a concorrência. Por isso, é necessário que você busque formas de se destacar para ganhar a visibilidade que merece.  E o que pouca gente diz é que há uma estratégia excelente para conquistar esse reconhecimento: palestrar!

Talvez você entenda melhor sabendo um pouquinho da minha própria experiência.

 

Eu dei palestras durante muitos anos na minha vida. Na verdade, há 24 anos trabalho no campo. No início, era muito comum uma grande empresa me contratar para que treinasse todos os colaborados e gestores.

Até que um dia, o presidente de uma dessas corporações, encantado com o meu trabalho e com as transformações que provoquei na equipe dele, perguntou se eu poderia atendê-lo pessoalmente como coach. E o que eu respondi? “Ahh, infelizmente eu não sou coach”. E essa mesma pergunta e resposta se repetiu várias e várias vezes. Gerentes, diretores, presidentes… todos queriam o mesmo serviço o qual eu não poderia disponibilizar.

Comecei a me dar conta que além de perder oportunidades de trabalho, estava ficando chato deixar na mão as pessoas que me contratavam para uma sequência de outros projetos.

Em 2003, isso mudou e fiz minha primeira formação como coach. Naquela época, pouco se falava e usava esse termo. Para falar a verdade, era muito raro encontrar um profissional nessa área. No entanto, isso permitiu com que eu escalasse os meus negócios, fizesse mais contatos e ganhasse ainda mais visibilidade no meu ramo.

Coach que não é palestrante, não é visto

O coach que não é palestrante perde excelentes oportunidades simplesmente por não ser visto. A fama dele depende da propaganda boca a boca, que também é muito eficaz, mas que ocorre de forma mais lenta.

Quando você está em um palco e faz um belo trabalho, é inevitável não chamar a atenção de um grande número de pessoas. E consequentemente, o atendimento no processo de coaching torna-se cada vez maior.

Vai ser ali, na sua palestra, que seus futuros clientes conhecerão mais sobre o trabalho que você desenvolve. E no final dela, poderão te abordar para tirar mais dúvidas, e quem sabe, já marcar uma consultoria individual.

No entanto…

 

Palestrante que não é coach, não aprofunda

Por outro lado, o palestrante que não é coach deixa duas lacunas:

1ª não pode atender individualmente esses possíveis clientes, que era o meu caso

2ª ficar no plano superficial. O profissional tem ali a palestra muito bem ensaiada só que não consegue aprofundar o tema.

Acontece que quando você toca a alma de uma pessoa através da palestra que está ministrando, saiba que ela está sedenta por mais. Ela precisa da sua ajuda. E se você não sabe atuar como coach, não poderá aprofundar o tema que despertou a atenção desse público.

Hoje em dia a minha agenda não permite atendimentos individuais, mas eu sou coach o tempo todo. Eu faço isso nos webinários, com os alunos dos meus cursos e até mesmo nas palestras onde eu atuo.

Ás vezes, uma pequena pergunta que eu faço em uma apresentação chama tanta atenção de alguém, que no final, a pessoa vem tirar mais dúvidas a respeits. Imagine que falta de profissionalismo seria se eu não pudesse ajudar.

Torne-se um profissional 5 estrelas


Não seja  um meio profissional. Seja um empreendedor completo. E essa trajetória lado a lado, coach palestrante, pode te fazer crescer muito.   Se você nunca atuou em nenhuma dessas áreas, ou talvez nem saiba direito o que elas significam, mas possui um grande interesse de transformar o mundo, saiba que elas te ajudarão a concretizar esse sonho.

Mattew Kelly, autor do livro Os sete níveis de intimidade, diz que “a nossa missão no mundo é sermos instrumento para transformarmos as pessoas nas melhores possibilidades que elas derem conta de ser.

Costumo dizer que a missão da minha vida é lapidar pessoas. E acredito que essa possa ser a sua também. Deixa de lado essa história que não vai dar conta, que não vai conseguir ou que não serve pra isso.Você pode sim e eu vou te mostrar como!

Em breve, abrirei a minha formação de coach palestrante e você é meu convidado a fazer essa trajetória com o meu auxílio e com os 24 anos de experiência que  possuo. Continue me acompanhando nessa sequência de vídeos gratuitos e aproveite essa oportunidade.

Quer saber mais sobre os benefícios de ser um coach palestrante? Assista o vídeo abaixo:

Se você gostou deixe seus comentários, compartilhe este artigo e inscreva-se aqui no site para receber todas as novidades que estamos criando para você:

Quer participar da minha lista VIP  no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos do Coach Palestrante?

Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp: 48 99821-6669

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top